Comigo simplesmente a coisa só começa a funcionar quando me proponho metas, assim me ajuda a focar no que preciso e quero fazer. Teve gente que riu de mim por eu ter proposto essa meta de um filme por semana, mas acredito que cada um tem seu ritmo e foco, por isso não devemos rir do outro. Por outro lado teve amigas queridas que gostaram da ideia do projeto, me animaram e torceram para que eu conseguisse concretizá-lo, além de ficarem curiosas com a escolha do primeiro filme. Obrigada minhas lindas!!!
O importante é que consegui iniciar esse projeto e estou mega feliz. E o primeiro filme escolhido, na verdade ele me escolheu, apesar de eu já ter uma lista de filmes que pretendo ver, enquanto olhava os filmes disponíveis no Telecine play encontrei: O Maravilhoso Agora (2013) e fiquei curiosa com a sinopse dele.
"Sutter Keely (Miles Teller) leva uma vida despreocupada. Ele nunca terminou os estudos, adora festas e álcool, e troca frequentemente de namorada. Quando é rejeitado por uma de suas pretendentes, ele se embebeda e acorda em um gramado ao lado de Aimee Finicky (Shailene Woodley). Nasce uma relação improvável entre esta garota solitária, fã de ficção científica, e o homem que vive apenas no tempo presente."
Como não sabia nada sobre a história além do que li na sinopse fui me deixando envolver no ritmo dos acontecimentos e nos conflitos dos personagens e garanto que gostei muito e me emocionei em alguns momentos. Sutter (18 anos) é o narrador da história e acompanhamos tudo pela sua ótica. Ele mora com a mãe e não tem contato com o pai (culpa sua mãe por isso); vive a vida sem fazer planos, nem levar nada a sério, vive bêbado como se tudo fosse uma festa e por isso deixa escapar pelas mãos ótimas oportunidades (relacionamentos, trabalho e estudo).
O que eu mais gostei foi que ele não fica se lamentando, nem reclamando de nada, ele simplesmente vive "o maravilhoso agora", apesar de fugir dos padrões esperados ele é leve e tem um bom coração; sempre que é preciso ajuda os amigos, seja a ter autoconfiança para conquistar alguma garota ou a relaxar e não levar tudo tão a sério.
Sua vida muda completamente quando após uma madrugada de bebedeiras é acordado por Aimee (17 anos) uma garota de sua escola que estava entregando jornais e se preocupa por ele está dormindo na rua. A partir daí eles começam a se conhecer e se ajudar. As descobertas são muitas e juntos conseguem resolver pendências antigas que impediam que suas vidas decolassem.
Achei as questões familiares de ambos os personagens bem reais e fáceis do telespectador se identificar. Quem nunca ouviu falar de uma mãe mandona que atrapalha os sonhos dos filhos e um pai que abandonou a família por egoísmo??? Acredito que o filme teve a dose certa de drama, o suficiente para fazer o telespectador refletir e formular sua opinião, além de um final que me deixou feliz e inspirada. Eu mega indico para quem é romântico e gosta de histórias onde os personagens sofrem, mas dão a volta por cima e vão atrás de seus sonhos e felicidade.
E para mim a maior mensagem foi que devemos sim viver o agora da melhor forma possível, mas com responsabilidade para que mais "agoras" existam amanhã. E claro não custa nada sonhar e planejar um pouco seu futuro.
"Viva o agora, abrace o momento."
"O melhor do agora é que amanhã tem mais."
Veja o trailer aqui:
Simplesmente amei a atuação de Shailene Woodley, deu vontade de fazer maratona de todos os filmes que ela fez nos últimos anos. Para vocês terem uma noção de como estão atrasada com o cinema, O Maravilhoso Agora foi o primeiro que vi com ela.
Eu não lembrava que era inspirado em um livro, achei bem legal. Vejam a opinião da amiga Fernanda do Blog da Fê - AQUI!!!
É isso meus amores espero que tenham gostado da primeira postagem sobre o projeto: 1 filme por semana. E caso pensem que eu poderia destacar mais alguma coisa nas futuras postagens, outras informações sobre o filme além de sinopse, trailer e minha opinião é só deixar nos comentários ok!!!??? Obrigada pela atenção e apoio. Ótima semana para vocês!!!
P.s. Fonte das imagens: Google!!!
Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!
Amei a ideia desse projeto, eu faço isso em relação as minhas séries e sempre dá certo. Adorei o filme que tu escolheu e fiquei morrendo de vontade de assistir também!
ResponderExcluirMil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
Oi Aline!
ResponderExcluirPretendo assistir esse filme logo, pois a sua resenha me deixou muito curiosa! Já sabia que existia um livro com esse nome, mas quando você citou o nome do filme, nem me toquei que um era relacionado com o outro, haha.
Também adoro a Shai Woodley, e mal posso esperar para ver o par que ela vai formar com o Miles. Esse filme parece incrível mesmo!
Beijos e obrigada pela dica,
http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/
Oi Aline, eu já li esse livro e assisti ao filme. Entretanto, confesso que me senti bem mais a vontade lendo o livro. Shailene Woodley atua super bem mesmo, isso preciso concordar com você. E claro que adorei essa primeira postagem do projeto. Continue nos apresentando outros títulos, ficarei no aguardo. Beijos, Fê
ResponderExcluirVc percebeu que coloquei o link da sua resenha!!?? Beijos
ExcluirOi Aline!
ResponderExcluirEu tentei participar desse projeto uma vez, mas não deu certo na época! Acho super válido colocar metas para ajudar em nossos objetivos e assistir um filme por semana é fantástico. Adorei essa sua primeira postagem e quero muito assistir esse filme, não sabia que era adaptação de um livro.
beijos
http://www.livromaniaca.com/
Ops.. agora que percebi que você não citou o projeto, mas criou o seu próprio... o que comentei é o 52 filmes em 52 semanas.. haha
ExcluirEu já ouvi falar sobre esse filme, mas quero ler o livro primeiro kk
ResponderExcluira história parece ser muito boa mesmo e eu fiquei bem curiosa.
Não sabia que o filme era com a Shailene Woodley, eu adoro os filmes dela <3
Beijos
www.colecionandoprimaveras.com.br
Ancho que a história é muito linda. Lembro os papeis iniciais de Miles Teller, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador, sempre demostrou seu talento. Desfrutei muito sua atuação e quando li Homens de Coragem critica fiquei emocionada, cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção e muito bom elenco, sobre tudo é baseado em faitos reais, a história me tocou.
ResponderExcluir