BookTag da Diferentona!!!


Já faz um tempinho que não respondo uma Tag e como vi essa tag nos blogs: Livros y viagensBlog da Mylloka e gostei muito decidi responder. A Tag foi criada pela Juliana do blog entretanto  Então vamos as minhas respostas:

1. Só eu que li? - Um livro que a maioria das pessoas desconhece, mas você leu.
A árvore de Strangeville foi um livro que me surpreendeu. Um prato cheio para quem gosta de fantasia e aventura. Vejam mais da minha opinião aqui na resenha!!!

Capa da minha edição e capa nova =)


2. Só eu que não gostei? - Um livro aclamado, menos por você.
O morro dos ventos uivantes, todos que visitam o meu blog já sabem que esse livro não funcionou para mim, principalmente porque ele me deixou angustiada com toda caga de vingança presente no enredo. Veja mais da minha opinião aqui na resenha!!!


3. Só eu que vi apenas o filme? - Um livro que você quer muito ler, mas só assistiu ao filme.
Não costumo ver os filmes de livros que pretendo ler, mas nesse caso aconteceu e posso citar: Os homens que não amavam as mulheres - série millennium.


4. Só eu que não li nada dele(a)? - Um autor famoso de quem você nunca leu um livro.
A tempos falo que preciso conhecer a escrita da Meg Cabot, muitos adoram e como estou com esse vira-vira aqui em casa começarei com eles, espero gostar.




5. Só eu que gostei do malvado? - Um livro com um vilão (ou não-herói) pelo qual você torceu mais do que pelo mocinho.
Com certeza Warner, o "vilão" da série estilhaça-me me conquistou quando li o conto: Destrua-me.


6. Só eu que acho que panela velha é que faz comida boa? - Um livro já desgastado, mas que você ama.
Tenho dois livros bem antigos, que antigamente eu costumava reler sempre que me dava saudades. O Diário de Lúcia Helena e Os Inocentes. Estou pensando até em reler para resenhar no blog, o que acham!!???


7. Só eu que leio nacionais? - Um autor nacional que você adora.
Sei que atualmente muita gente tem dado oportunidade aos queridos autores nacionais; e nesse mar de autores talentosos não canso de destacar a Josy Stoque. Ela sabe mexer com as emoções do leitor e fixar suas histórias na mente deles. Sabe aquelas histórias que mesmo tempos depois de concluídas você se pega relembrando de uma cena e ficando com saudades dos personagens!!!??? Fico assim após ler suas histórias.


Conheça mais da autora e suas obras aqui: Josystoque.com.br

8. Só eu que li antes de virar filme? - Um livro que foi/vai ser adaptado para o cinema e você leu antes.
Apesar de ter esperado bem mais da série Fallen, consegui concluir a mesma antes do filme entrar em cartaz (apesar que a data é alterada com frequência, mas enfim quero conferir).


9. Só eu que amo clássicos? - Um livro clássico que você gostou.
Um dos primeiros clássicos que li na vida e que teve papel fundamental para iniciar minha vida de leitora foi Senhora do José de Alencar. Até hoje tenho um carinho enorme pelo livro!!!


10. Só eu que odiei o (a) principal? - Personagem principal que você odiou. 
Ainda estou concluindo a leitura do livro, mas confesso que um dos principais motivos do meu não envolvimento na história, como eu esperava, foi da narrativa da Elise em Enquanto Bela Dormia.
 

É isso meus queridos espero que tenham gostado de conferir minhas escolhas para essa Tag. Caso queiram respondam nos comentários ou façam em seus blogs e redes sociais dando os devidos créditos a criadora e aos blogs onde viram a tag, ok!!! Abração e obrigada pela atenção!!!

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

13 comentários:

  1. Olá Aline, tudo bom?
    AMEI ESSA TAG! Acho que vou me sentir tagueada e responder! haha Bem, leia Meg! haha nem que seja os romances de época dela, valem muito a pena! (uma das autoras que fez com que me tornasse uma leitora ^^)
    Senhora é um dos livros clássicos que está na minha meta de leitura, bom saber que é tão bom ^^' E que pena que O morro dos ventos uivantes e Enquanto Bela dormia não funcionaram muito bem pra você, adoro esses dois livros... rs Adorei as respostas!


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline! Eu gosto muito de O morro dos Ventos Uivantes, nesta categoria minha resposta seria Garota Exemplar. Agora no quesito livros e filmes, estamos empatadas. Eu só vi o filme baseado na trilogia do Stieg e também já li toda a série Fallen. Adorei a tag.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi, amiga!
    Que tag legal! Não conhecia e gostei muito das suas respostas, acho que vou respondê-la também. O Morro dos ventos Uivantes também é um livro que não gostei quando li, é uma história bem pesada que me deixou uma sensação ruim quando terminei de ler. Adoro Senhora é um dos meus clássicos nacionais preferido. Ainda vou ler Enquanto Bela Dormia e estou com boas expectativas, espero gostar. :)

    beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, tudo bem?
    Já conhecia essa taga e adoro acompanhar as respostas dadas. Inclusive, me divirto bastante com elas. Das que você respondeu, adorei e me identifiquei mais com a que envolve Warner porque eu adoro este "vilão" também.
    Boas leituras sempre!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, aqui é a Fernanda (do Segredos em Livros) É que comentei com outra conta ♡

      Excluir
  5. Oi amiga!
    Eu não li nenhum dos livros mencionados, então é até difícil comentar rs. Na verdade, anos atrás eu tentei ler "O Morro dos Ventos Uivantes", eu abandonei a leitura, mas tenho uma meta de tentar lê-lo novamente! :)

    Da Meg Cabot eu não li nada, a não ser o livro "Pode Beijar a Noiva" que ela publicou como Patricia Cabot. Tenho muita vontade de conhecer outros trabalhos dela!!

    Ainda não conheço a escrita da Josy Stoque, mas sempre vejo ótimos comentários sobre as obras dela. Espero ler algum livro dela em breve!

    Sobre a série Fallen, eu já tive muita vontade de ler, pra depois perder essa vontade rs. Porém, quero voltar a ler mais fantasia e acho que essa é uma boa opção. Até porque quero assistir o filme. Ainda não tem data de lançamento, né? =/

    Ps. Amiga, desculpe-me pela demora em vir aqui. Estou na correria de sempre e com o casamento do meu irmão no último final de semana eu fiquei ainda mais enrolada.

    Beijosss,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ola amei a Tag adoro a saga Fallen li já faz tempo, menina como assim não leu Meg Cabot amo sua escrita, assim como a escrita da Josy é perfeita Diva lindona, O morro dos ventos uivantes ainda não li pretendo ler em breve. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! De todos os livros, apenas li o "Senhora", pois adoro nacionais! Ah, e já conheço a Meg Cabot, acho que você vai gostar bastante dos livros dela. Vários outros estão na minha lista de leitura, espero que possa ler em breve.
    Beijos!

    Karla Samira
    https://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Aline tudo bem, essa tag é bem legal mesmo né, eu respondi no LJI, eu amo a série Fallen, poxa coitada da principal de Enquanto bela dormia, eu gostei dela e acredito que o jeito dela de ser, deve-se ao jeito que foi criada. Bjkas

    ResponderExcluir
  9. Olá, Aline. Li Fallen há alguns anos e amei, faço parte das pessoas que é fã antes do livro virar filme. Já li um livro da Josy, que foi Insensatez, gostei bastante da escrita dela. Da Meg Cabot eu li a trilogia Cabeça de Vento apenas, mas futuramente pretendo ler mais livros dela. Essa nova capa do livro da Camilla é linda. Adorei a tag!

    Beijo,
    http://pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  10. oi, tudo bem?
    adoro essa tag e gostei muito das suas respostas. Não, não foi só você que não leu Meg, estou aqui para te acompanhar, kkkk. E sério que você não gosta da protagonista de Enquanto Bela dormia? Eu não li, mas realmente, só vejo resenha elogiando
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Aline!
    Leia o quanto antes "Os Homens que não Amavam as Mulheres". É incrível!
    Eu quero ler algo da Josy. Nunca li nada dela, mas me parece ser uma boa autora.
    Amo o Warner também! Quem não? Ele é maravilhoso.
    Adorei suas respostas.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Já tentei ler a série Milenium, mas não consegui! Hahaha Ou seja, sou igualzinho a você, só vi os filmes.
    Tenho muita vontade de ler O Morro dos Ventos Uivantes! :)

    ResponderExcluir