Horas noturnas - Bianca Carvalho

Autora: Bianca Carvalho
Editora: Era eclipse 
(Li a versão em ebook)
2014 -  200 págs

Já faz um tempão que eu desejava ler esse livro, muitas amigas que confio na opinião elogiavam o trabalho da autora nacional Bianca Carvalho. Como já tinha esse livro em ebook decidi iniciar a leitura sem pressa, sem cobranças e para minha surpresa o livro me fisgou logo nas primeiras páginas (adoro quando isso acontece) poucos são os autores que conseguem prender a atenção dos leitores dessa forma. Outra característica que me conquistou foi por ser um romance de época já que a história se desenvolve no ano de 1863, e os costumes da época são retratados no enredo, mas o seu diferencial é que o enredo é cheio de suspense, mistério e investigação policial. E mais um detalhe que muitos irão amar, assim como eu, a protagonista da história não fica de mimimi, pelo contrario ela é muito curiosa, indiscreta, insolente e luta pelo que acredita além de ter uma inteligência acima do normal, para época, ela adora ajudar seu pai nas investigações de crimes ocorridos na cidade de Sorenhill, Londres, Inglaterra.

"Era bem típico da sociedade mascarar os fatos para não mostrar 
a feiura da realidade para as moças."

"Maryanne conhecia sobre o mundo e a realidade (...) para ela havia maldade, tristeza e uma nuvem cinza que por muitas vezes encobria o que era belo e harmônico."

Desde que perdeu a mulher assassinada Joseph Lestrange saiu da policia e abriu um escritório de investigação particular, mas seus serviços sempre eram solicitados para dar um reforço a policia local. Em casa ele sempre comentava com sua filha Maryanne Lestrange sobre os casos e ela acabava o ajudando a perceber alguns detalhes que ele tinha deixado passar. Joseph mesmo desejando manter sua filha longe desses assuntos para protegê-la não conseguia evitar devido a enorme curiosidade da filha.

Na cidade Sorenhill está acontecendo duas séries de crimes que intriga a todos, uma refere-se ao assassinato de jovens que são deixadas mortas com bilhetes misteriosos que só a família Lestrange consegue decifrar e os outros assassinatos são de homens que praticam o mal por saberem que estão acima da lei, mas eles não esperavam que um justiceiro noturno mascarado "O Caçador" os perseguiria incansavelmente. 
Então ficamos a leitura inteira numa adrenalina para descobrir que são o assassino e o justiceiro. Confesso que o caçador foi quem eu esperava, mas o assassino apesar de eu ter uns três suspeitos no fim não foi nenhum deles, fiquei muito espantada com a descoberta e os motivos do assassino de mulheres.

Além dessa parte de investigação que movimenta a maior parte do enredo temos os dilemas de Maryanne e de sua melhor amiga, enquanto uma não quer casar e sim trabalhar com investigações a outra só fala em bailes, pretendentes e casamento. Mas o interessante é que mesmo a contragosto Maryanne será cortejada pelo Duque de Wallfair, Darren Carmichael, um homem belo e que não mede as palavras e isso acabará chama a atenção dela. Para que ela fique ainda mais confusa numa noite acaba decidindo seguir seu pai e assim o encontra com um homem mascarado, o caçador numa reunião necessária para a investigação do caso das jovens assassinadas, dessa forma ela acaba ficando fascinada por ele e colaborando para solucionar os mistérios dos enigmas das frases do Edgar Allan Poe . 

"Ele era imprevisível ... mas seria uma caixinha se surpresas ou uma caixa de Pandora, pronta para liberar seus demônios por onde quer que passasse. Não havia dúvidas de que ele era repleto de escuridão dentro de si. Somente uma alma renegada poderia fazer as coisas que  ele fazia sem sentir nenhum tipo de remorso. E como Maryanne adorava um bom segredo, ela sabia que estava amaldiçoada. Sua mente não iria se livrar dele tão fácil."

O que acontecerá com Maryanne, acabará casada ou viverá um amor impossível com um homem misterioso e sombrio!!??? Para quem gosta de romances essa parte acaba dando uma aliviada na tensão e corrida contra o tempo das investigações. 

"Sabia que se o caçador soubesse que ela era uma detetive incrível, apesar de ser mulher, ele não mediria esforços para trazê-la para seu "time"."

"Maryanne tinha uma atração quase física por coisas inexplicáveis."

"Sua filha é como um pássaro, Lestrange, se não permitirem que ela voe, encontrará um meio de ultrapassar as grades da gaiola (...) e é isso que me fascina nela."

Para mim esse livro entrou para lista de melhores do anos e com certeza vou querer o livro físico na minha estante (além de poder emprestar para minha mãe, ela não lê ebooks =/). Eu indico esse livro a todos os fãs de romance de época, suspense e investigação. Tenho certeza que não se arrependerão. Vejam aqui a opinião da amiga Renata do blog  Uma leitura a mais


   A linda autora Bianca Carvalho:


 Adquira o seu exemplar aqui:

Outros livros da autora:

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

10 comentários:

  1. Ah, obrigada por deixar o link da resenha lá no blog!!!!
    Vc amou? Muito bom, né? Eu também fui fisgada nas primeiras páginas, e sendo o livro curtinho a gente não consegue parar de ler. De cara já dá para saber quem é o justiceiro, mas como tudo se desenrolou até acabou me surpreendendo um pouco. Também não descobri quem era o assassino logo de cara, isso me irritou kkkkkkkkkk, adoro descobrir quem é antes de chegar no final.
    Enfim, super válido ler a Bianca Carvalho e ela é uma fofa, já fui em dois eventos e conversei com ela.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!
    Que ótimo saber que o livro já prendeu sua atenção nas primeiras páginas! Isso não é algo tão raro assim de acontecer comigo, mas, vamos e convenhamos, na maioria das vezes demora mais do que isso, rs.
    O enredo parece incrível mesmo, e além de se passar alguns séculos atrás, tem mistério, o que eu adoro, ainda mais se for algo realmente instigante.
    Eu já tinha ouvido falar bem desse livro, e daí vem você com essa resenha super bacana. Adorei, e espero que eu também possa ler Horas Noturnas e gostar tanto quanto você!
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi ALine,
    Gostei da resenha estava curiosa em relação a esse livro ha algum tempo acho que vou curtir muito, assim que melhorar a situação vou comprar o meu.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, tudo bem?
    Eu ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei curiosa sobre o desenvolvimento.Vou procurar mais informações a respeito para, quem sabe, comprar meu exemplar. Eu amo esse gênero e fiquei mais motivada depois de ler sua resenha.
    Boas leituras ;)
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. Acho que livros de mistério, policial sempre prendem com certa facilidade atenção, pelo menos a minha. Já senti uma grande vontade de ler o livro. Amo livros que tem investigação.Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline, sou suspeita em falar deste livro porque eu amei a leitura e ele foi meu favorito na época... eu li também em e-book e também quero ele em livro físico, assim que eu tiver a oportunidade irei comprar... sou apaixonada pela escrita de Bianca e o quanto ela foi maravilhosa neste enredo... sobre O Caçador eu já sabia... mas os assassinos nem passaram pela minha cabeça... caramba, a Bianca me pegou de jeito... adorei... tudo que li e fico mega feliz porque você também gostou... Xero!

    ResponderExcluir
  7. Olá Aline. Eu adorei a leitura desse livro, Bianca mandou bem no mistério e na construção dos personagens. Outra coisa que acho lindas são as capas do livro delas, os demais livros dela já li tbm e vale super a pena. Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Não conheço a autora, mas fiquei bem curiosa quanto à sua escrita. É realmente ótimo quando um livro consegue nos fisgar rápido assim e são poucos autores que têm esse poder!

    Esse é um estilo de livro que gosto bastante, e tenho certeza que eu não conseguiria largar dele, de tanta curiosidade para saber como tudo vai ocorrer!

    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  9. Olá, Aline.
    Estou gostando bastante de ler suas resenhas. Você revela o suficiente para fazer nós leitores ficar com vontade de ler o livro. Achei essa capa linda apesar de achar que não tem muito a ver com a história, mas vamos ler o livro hehe. Adoro livros assim que a gente fica tentando descobrir quem é o assassino e no fim não era ninguém que a gente pensava hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Tem investigação policial? Já me interessei *-*
    Tinha ouvido falar desse livro mas não sabia do que se tratava a história. Agora fiquei bastante curiosa. Vou ler com certeza!
    Adorei a resenha e muito obrigada pela dica de leitura.
    Beijinhos

    Isabelle - Attraverso le Pagine

    ResponderExcluir