Escrevendo sem medo - Junho


Vamos lá meus amores, mais uma etapa desse projeto mega interessante que está me fazendo parar uma vez ao mês para refletir sobre a vida em geral. Estou gostando da experiência, tudo que vem para acrescentar valor a nossa vida vale a pena.

JUNHO:
Considerações sobre um fim de semana ensolarado.
Observe a imagem abaixo. Imagine que aquela pessoa é você. Imagine uma história para essa imagem. O que você fez até tirar essa foto? Como se sentiu? O que aconteceu nesse fim de semana ensolarado?


Seguindo o proposto decidi que ao invés de escrever uma história fictícia eu aproveitaria para refletir sobre o que teria acontecido e o que eu sentiria se fosse eu nessa imagem. Posso dizer que acredito que se eu estivesse em um lugar desses com certeza eu aproveitaria o momento para refletir sobre a minha vida. Estaria conhecendo um lugar novo que me inspiraria e ajudaria a repensar a vida e focar no que realmente importa e desejo. Além de me lembrar o quanto sou pequena diante do mundo que Deus criou e dos planos que ele tem para minha vida.

Sei que não sou perfeita, e que diante do mundo atual onde ninguém tem mais tempo para o outro nem controle emocional para segurar seus gênios diante das adversidade, eu acabo fraquejando também.  Mas tenho consciência de que preciso aprender a controlar mais minhas emoções diante do que não posso mudar e ter mais paciência diante do que não concordo ou não desejo encontrar no meu caminho.

Então posso dizer que o ideal para vivermos em paz em sociedade seria que cada um tentasse dar o melhor de si, mas como não tenho controle na vida dos outros, foco em pelo menos me melhorar e fazer minha parte, mesmo que pequena, porque quando fazemos de coração tudo vale a pena.



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

Um comentário:

  1. Oi, amiga!
    Concordo com você. Tenho o hábito de manter tudo ao meu alcance e quando isso não acontece eu tendo a me desesperar. Preciso "controlar mais minhas emoções diante do que não posso mudar" e viver mais em paz comigo mesma.
    Adorei sua reflexão!
    Beijos!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir