Tag 50% - Destaques do 1° semestre!!!


Oi meus amores como vocês estão nesse final de julho??? Espero que ótimos. Hoje venho responder uma Tag bem legal, a tempos não respondo nenhuma. Já tinha visto essa Tag em alguns blogs, mas foi quando vi no Literalizando sonhos da minha xará Aline que fiquei com vontade de responder.  A Tag consiste em fazer uma avaliação de como foram as leituras do primeiro semestre. Confesso que não li muito, foram menos de trinta leituras até agora, mas de uma forma geral foram todos bem interessantes. Vamos as avaliações:

1) O Melhor livro que você leu até agora, em 2017.
Eu simplesmente adoro a autora hot Abbi Glines e no inicio do ano li À sua espera  e Ao seu encontro e até agora foi a melhor história que li, já que contam a história do casal Reese e Mase, cabe nessa pergunta como um único livro.


2) A melhor continuação que você leu até agora.
Só li duas continuações de série até agora e com certeza  Ligeiramente Pecaminosos foi a melhor. Quinto livro da série Os Bedwyns, esse foi um dos volumes mais aguardados por mim. Estou com Ligeiramente Perigosos aqui para ler a meses e simplesmente não tenho coragem de me despedir dessa série, meu Deus!!!


3) Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
Quem segue o blog sabe que a cada livro que leio da autora nacional Mari Scotti fico mais apaixonada e após ler Montanha da lua fique louca por mais romance de época. Ainda não consegui ler A Noiva Devota mas do segundo semestre não passa.


4) O livro mais aguardado do segundo semestre.
Com certeza os dois livros mais aguardados por mim nesse segundo semestre são as conclusões da série Rosemary Beach da Abbi Glines. Um foi lançado em julho e o outro será em agosto, estou mega ansiosa e pensando em ler seguido.


5) O livro que mais te decepcionou esse ano.
Graças a Deus nenhum me decepcionou, mas posso dizer que apesar de ter gostado da história de 'Três Amores' achei a linguagem chatinha e as letras muito pequenas, então foi a única leitura que fiz até agora que me incomodou de alguma forma.


6) O livro que mais te surpreendeu esse ano.
Como já fazia um certo tempo que não lia suspense fui totalmente fisgada pelo enredo de Morte lenta além disso sua abordagem através da forma como um hacker pensa e trabalha me deixaram ligadinha em toda trama de conspiração e injustiça.


7) Novo autor (a) favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).  Não chega a ser um autor favorito, mas uma das autoras que conheci esse ano e que fiquei surpresa com a narrativa e a história de A Fera e o Belo  foi a Tânia Picon. Com certeza pretendo conhecer melhor o trabalho dela.


8) A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
Nesse ponto com certeza teremos um empate entre João Marcelo de Ao gosto do chef da Marina Carvalho e Daniel de Um doce de confeiteiro da Janaina Rico. Ambos habilidosos com alimentos e ótimos exemplares de homens, daqueles de suspirar.


9) Seu personagem favorito mais recente.
Ainda não consegui organizar minhas ideias para colocar a história de Nina e Christiano Vicenzo em uma resenha, mas com certeza o exemplo de força, determinação e esperança dessa personagem me fizeram pensar muito sobre a vida e sobre as escolhas que fazemos. Você podem conferir as minhas primeiras impressões dessa história.


10) Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
Esse ano nenhum livro me fez chorar, mas posso dizer que fiquei bem angustiada com o enredo de O garoto quase atropelado apesar de entende os objetivos do autor confesso que achei bem pesado os traumas dos personagens e o fim que alguns deles tiveram. Emocionalmente fui atropelada!!!


11) Um livro que te deixou feliz.
Com certeza o livro que mais me deixou feliz até agora foi 'O Par Perfeito' da diva Nora Roberts. Esse livro fecha a trilogia 'A Pousada' que foi uma delicia de leitura cheia de lindas mensagens.

12) Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2017.
Confesso que estou meio devagar com os filmes esse ano, apesar da minha meta de quatro filmes por mês, a única adaptação que vi e que gostei muito foi 'A escolha' do livro do Nicholas Sparks mas estou apostando todas as minhas fichas em A Cabana (pretendo ver em breve).

13) Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
Penso que a resenha de Uma chance para recomeçar foi uma das mais marcantes esse ano, assim como a leitura que me acompanhou por um tempo considerável e acabou me marcando e me ensinando muito.


14) O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
Com certeza as aquisições mais bonitas desse ano até agora, foram os livros da editora Arwen. Minha gente que capricho é esse que a editora tem desde capa, papel usado, diagramação em geral!!??? Fico babando com meus novos filhos.


15) Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Nossa segundo minhas metas muitos, mas irei focar pelo menos nos seguintes livros:


Além de continuar me deliciando com os autores nacionais que tem dominado 
minha lista de leitura esse ano, perceberam!!!??? 


É isso meus amores, espero que tenham gostado de reavaliar meu primeiro semestre de leitura junto comigo. Contem-me como foi o de você e caso tenham respondido a Tag deixem o link para que eu possa conferir, ok!!???

(fonte das imagens: Google e arquivo pessoal)

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

22 comentários:

  1. Gostei de ficar sabendo um pouquinho das suas leituras do semestre.
    Também gosto muito da autora Abbi Glines,e espero ler os livros que mencionou brevemente.
    Fiquei com muita vontade de ler O Garoto quase Atropelado.
    Apesar de nos contar que te deixou um pouco triste, fiquei curiosa em ler.
    Ah! E os livros da editora Arwen são lindos mesmo.
    Fiquei babando por eles em uma postagem sua anterior. :)

    ResponderExcluir
  2. Hellooo Aline!!
    Ahh que tag legal, acho que foi um otimo jeito de relembrar várias leituras que fez esse ano e pelo jeito vc é fã de romance como eu.
    Em se tratando de romance de epoca eu sou apaixonada e ando lendo todos da Lisa Kleypas, hehe...ainda nao li nada da Abbi, mas como ela vir ao Brasil, quero levar um livro pra ela autografar, vou correr pra ler.
    Amei voltar a passar no seu blog, preciso voltar mais vezes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ai que post mais recheado!!! Concordo com vários da lista haha já li alguns e outros amei a capa!!
    Beijos 💕
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  4. Vi 300 livros, mas só lembro de um nome: ROSEMARYBEACH!!!! huahuahuauhauhauhauh
    AMOOOO!!!
    Adorei a tag e vou fazer também um dia!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Gostei dessa Tag. Eu ainda não li a maioria dos livros que você escolheu. Mas tem alguns livros que estou louca para ler, como por exemplo Morte Lenta. Eu não sou muito fã de romances hots, então esses eu passo.

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, amiga!
    Já vi essa tag em alguns canais e blogs e acho super legal! Também estou louca para ler os últimos livros da Abbi Glines e estou só esperando sair de pré-venda para comprar os meus. Preciso ler A Noiva Devota logo, adoro a escrita da Mari. Pátria Chamada Amor é uma história linda, gostei muito da leitura.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  7. Não costumo fazer este resumo do primeiro semestre, mas estou gostando de acompanhar os blogues que fazem. Par Perfeito é um amor mesmo né? Fofo demais. Também quero ler o lançamento da Abbi Glines, ainda mais agora que ela vem ao Brasil. Gosto muito dos livros da Marina Carvalho, apesar de não ter lido este ainda.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Adoro essa tag de 50% e ver tudo o que já foi lido pelos amigos blogueiros e booktubers. Claro que já esperava vários romances de época na sua lista! kkk Ainda não li nenhum livro citado :o

    beijos
    https://atrasadaparaocha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adoro ver esta tag, e poder ver qual foi as melhores leituras até o momento, o quanto esta sendo produtivo este ano, desta forma estou podendo descobrir vários livros incríveis como por exemplo o livro amor da autora Márcia. A minha melhor leitura deste primeiro semestre foi Raio de Sol, minha melhor continuação foi Desapego reberlde do coração da Bianca Briones.

    ResponderExcluir
  10. Oiii adorei suas respostas, cada livro que parece ser muito bom.
    Fiquei com vonce de ler Ao gosto do chefe e A fera e o belo

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline.

    Gostei das respostas da tag. Eu conheço alguns, mas li apenas A Noiva Devota e alguns capítulos de Pátria chamada coração. Até deixei as minhas primeiras impressões dele. Outro que tenho e estou com vontade de ler ainda este ano é o Frankenstein.

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Adoro essa tag pra poder acompanhar a leitura dos blogs! Não conheço nenhum dos títulos, mas que bom que aproveitou bastante. Que os próximos meses sejam recheados de ótimos livros.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Adorei que você tenha respondido a tag!!
    Também não consegui colocar minhas ideias em ordem quanto a Pátria chamada amor para escrever a resenha rsrs mas Nina com certeza é um exemplo de determinação e esforço para conseguir seguir seus sonhos, gostei muito de fazer a leitura.
    Uma chance de recomeçar está nos correios quase chegando em casa! Fiquei bem curiosa lendo seus comentários e depois que fizer a leitura com certeza lerei sua resenha!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  14. Oi, Tudo bom?
    Eu adoro essa tag, primeiro porque nos conseguimos fazer um resumo do semestre e ver como esta indo o ano, e segundo porque dá para conhecer um pouco mais sobre os gêneros literários do blogueiro(a).
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline!
    Eu amo essa tag com o apanhado geral das leituras do primeiro semestre!
    Deu pra conhecer bastante teu gostinho literário e fico feliz que vc teve muitas experiências positivas com leituras - as minhas não foram lá essas coisas, haha.
    Amo romances de época a série dos Bedwyns tá na minha lista. Tbm sou louca pra conhecer Nora Roberts! <3
    Anotei aqui algumas indicações!
    Bjocas,

    https://umdiamelivroblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Como vc, sou apaixonada pela Abbi Glines!!! Tb fiquei louca em O Par Perfeito da Nora... Muitos desses livros que vc falou, eu não conhecia e fiquei animada com as dicas...!

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Estou bem curiosa com esse livro Montanha da Lua, estou ouvindo maravilhas sobre ele por ai...
    Concordo com você sobre o capricho da editora Arwen com os livros, desde a capa. Alguns dos livros que mais gosto da capa, são da editora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá Aline, eu adoro essa tag, vamos ver as suas leituras. Eu adorei tbm os livros da Abbi com o casal Mase e Reese. Amei Ligeiramente pecaminosos. Estou super curiosa com os livro O último adeus e pegando fogo, queria um fina trágico para Nan (risos). Queria ter lido essa trilogia da Nora Roberts, mas está na minha lista.Bjkas

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Leu muitos livros bons. Da lista aqui apresentada quero ler: "Morte lenta", "Patria chamada amor" e "O garoto quase atropelado". Ansiosa!
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  20. Olá! Tudo bom?
    Nossa eu amo essa tag, dá para fazer um balanceamento das leituras , e além disso podemos conhecer um pouco mais sobre o dia-a-dia literário da blogueira.
    Beijos, Joyce de Freitas

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Gostei muito das suas escolhas! De todos, só li A Noiva Devota, que é maravilhoso e um dos melhores que li nesse ano, já que sou apaixonada por romances de época. Espero que você possa ler em breve também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oieee.
    Eu adoro responder essa tag.
    A gente relembra as leituras e fica apaixonada novamente.
    Adorei suas repostas..
    Também já li Um Chance para recomeçar e tenho q começar a resenha. . Espero que fique tão boa qto a sua... rsrrs
    Bjo

    ResponderExcluir