Dicas para você ler mais!!!


Nesse fim de ano, todos estamos correndo para finalizar nossas metas anuais de leitura, então nada melhor do que dicas para conseguir ler mais e claro melhor, porque precisamos compreender o que estamos lendo e guardar os aprendizados, concordam!???

Algumas atitudes simples podem ajudar o leitor a manter um ritmo de leitura mais constante e dessa forma acabar ganhando maior poder de concentração e velocidade na leitura. Vamos conhecer algumas dessas dicas:

  • Leia diferentes tipos de livros simultaneamente (eu por exemplo costumo ler um livro físico e outro em ebook, de gêneros diferentes) dessa forma trabalho minha memória e minhas emoções em diferentes cenários e situações.
  • Flexibilize sua lista de leitura (é sempre bom seguir direitinho nossas metas de leitura anual e mensal, mas se sentir vontade de ler algo que não faz parte da lista, permita-se). 
  • Tenha sempre um livro com você (dessa forma você poderá aproveitar todos os momentos livres para ler).
  • Descubra qual o melhor período do dia você consegue ler mais e melhor (dessa forma você poderá se organizar para ler principalmente nesses horários mais favoráveis a sua concentração e envolvimento).
  • Quando decidi que irá ler, foque apenas na leitura. Então para isso fiquei longe do celular, da Netflix e de todas as outras coisas que possa roubar sua atenção.


Claro que existem muitas outras dicas, mas essas são as mais comuns e que podem ser colocadas em prática por todos nós. Lembrando que a cada dia estamos vivendo de forma mais acelerada, com rotinas que nos deixam sobrecarregados e se não focarmos nos hábitos que nos dão prazer e felicidade, pergunto-me que tipo de vida estamos levando!!?? Pare um pouco e reflita sobre suas escolhas e como está gastando seu pouco tempo livre. 

É isso queridos, espero ter ajudado vocês. Beijos e ótimo fim de ano!!!


Fonte inspiração: Tag livros

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

Um comentário:

  1. Oi amiga, bom dia.
    Adorei suas dicas!!! Preciso segui-las se quiser concluir minha meta desse ano ^^'
    O mais difícil pra mim é conseguir focar na leitura. Quando estou lendo em casa, acabo sempre me distraindo :S Por isso que adoro ler na condução XD

    Beijinhos
    Isabelle - Attraverso le Pagine

    ResponderExcluir