Pensamentos e reflexões!!!

(Fonte imagem: Google)

Oi gente linda, como estão??? Espero que ótimos. Hoje venho compartilhar com vocês o porquê ando meio sumida. Depois me falem nos comentários se já passaram por isso, ok!? Vocês já pararam para pensar porque decidiram ser determinada coisa??? E se essa escolha faz vocês felizes ou vocês só fazem pelas recompensas!?

No meu caso estou me referindo aos motivos que me fazem ser blogueira literária!!! Nesses 07 anos de blog confesso que já passei por muitos altos e baixos, referentes a vários assuntos, entre eles: parcerias, quantidade de comentário, número de seguidores e de visualizações, a questão de seguir ou não outras blogueiras que migraram para o youtube e ou para outras redes sociais. Confesso que nessa longa caminhada fui percebendo que não comecei como blogueira literária para fazer algo só porque os outros fazem, ou porque de tal forma iria ganhar mais livros ou dinheiro pelo meu trabalho. Confesso que quando comecei a chegar perto disso me senti mal e reconheci que essa não era minha essência.

O ato de ler estava se tornando chato e mecânico, e pela primeira vez comecei a atualizar pouco meu blog, para não pirar decidi continuar lendo e atualizando quando me desse vontade. Mas aos poucos percebi que o ato de blogar estava ficando em segundo plano e  os poucos comentários me deixaram mais preocupada ainda, por isso decidi parar hoje e refletir se desejo ou não continuar com esse projeto ... 

... cheguei a conclusão que SIM quero 'levantar e recomeçar' mas farei de 2018 um ano de avaliação e possíveis mudanças. Não posso mais me deixar abater 'pelo lado negro da força', prometo fazer o melhor que eu puder para incentivar a leitura e ajudar na divulgação dos autores nacionais, algo que realmente acredito. Então é isso meus amores, conto com o apoio de vocês!!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Deixe o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

4 comentários:

  1. Aline eu vivo esse problemas há uns 2 anos já... parece que sempre que eu me empolgo e crio inspiração para voltar a escrever vem esse peso da necessidade de ler mais para poder ter conteúdo.. e quando fazemos aquela postagem de coração aberto e colocamos todo o amor parece não haver retorno.. querendo ou não escrevemos na esperança de alguém ler e interagir conosco...

    Espero que você consiga superar essa 'fase' e se conseguir me conta como faz porque ta dificil...rs

    beijos
    https://atrasadaparaocha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. é complicado, com os afazeres normais da vida e mais a queda digamos assim dos blogs, fica complicado, eu acho pelo menos....redes sociais, blogs demais, como ser enxergado na blogsfera? Eu ainda não sei....

    ResponderExcluir
  3. Olá, amiga.
    Puxa, complicado isso. Às vezes nos desmotivamos mesmo (eu já pensei várias vezes em desistir do blog :/), mas espero que as coisas melhorem (em todos os sentidos) e que tudo se resolva. E pode contar comigo, que o que estiver ao meu alcance eu ajudo ^-^
    Beijinhos e boa semana.
    Isabelle - Attraverso le Pagine

    ResponderExcluir
  4. Olá, Aline.
    Hoje em dia com tantos Instagrams literários, e principalmente as editoras escolhendo eles em sua maioria para ser parceiros a gente fica mesmo com essa dúvida de se vale a pena continuar, porque parece que a gente está fazendo algo mal feito e perdendo o tempo. Mas como criei meu blog para falar sobre o que gosto e não para ganhar livros de parcerias o Prefácio continua firme e forte hehe. Acho que se ele ainda é motivo de alegria na sua vida você tem que continuar sim, independente de questões de fora.

    Prefácio

    ResponderExcluir