Derby Girl - Shauna Cross!!!!


Shauna Cross
Edição: 2009 - 238 págs.
Editora: Galera Record
Sinopse: Skoob

Desde que esse livro foi lançado eu desejava ler, mas nunca conseguia adquirir até que anos depois consegui comprar por apenas dez reais e li logo em seguida. Posso dizer que simplesmente amei. A narrativa em primeira pessoa (pela ótica de uma jovem de 16 anos, muito crítica e irônica) é ágil e deliciosa de ler, as cenas são instigantes e assim como eu os leitores poderão ser apresentados a um novo esporte. Vou colocar mais informações no final da postagem: imagens, trailer do filme e vídeo explicando como funciona o esporte. 

Essa mistura de chick lit com jovem adulto conseguiu superar minhas expectativas. E garanto que aqueles que gostam de histórias com personagens em processo de transformação irão amar a leitura.

Comum na adolescência, Bliss nossa protagonista busca se encaixar em algo e chega até a dizer que sente como se fosse adotada por ser tão diferente da família. A mãe dela por exemplo é viciada em concurso de beleza e sonha com a filha vencendo um deles. Mas para desgosto da mãe, Bliss simplesmente fica fascinada quando descobre 'Roller Derby' um esporte onde as garotas se enfrentam sobre patins e a forma como ela é acolhida a faz sentir-se parte de algo. A partir daí ela terá que encontrar um jeito de fazer a família aceitar e entender sua escolha. Ela se meterá em muitas confusões (achei ela ingenua em vários momentos), também achei o pai dela omisso e um pouco egoísta por não querer "comprar briga" com a mulher por causa da filha, mas enfim leiam e entendam.

Bliss é um protagonista daquelas que nos faz ter a certeza que valeu a pena conhecer sua história de amadurecimento e conquistas. Então fica minha dica, leiam!!!


Algumas ilustrações sobre essas guerreiras \o/


Trailer oficial e legendado do filme 'Garota Fantástica
(ainda não consegui ver mas pretendo):


Mais informações sobre o esporte:


Clipe da Banda Halestorm (Roller Derby como cenário \o/ o máximo)!!!



E então gostaram da postagem!? Adorei montá-la. 
Beijos e até a próxima!!!


Obrigada pela atenção!!!
Deixem suas impressões nos comentários ok!!?

7 comentários:

  1. Roller Derby é um esporte beeem diferente, acho que ouvi falar dele uma vez só, num episódio de CSI... rs
    Com relação ao livro, não conheço, mas que bom que gostou da leitura. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia este livro, mas me chamou atenção. Gosto de livros com a perspectiva de uma adolescente de 16 anos. Acho que independente dos acontecimentos, a história acaba ficando com uma carga emocional diferente. Gostei bastante da sua resenha ;D

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  3. Oi! gostei bastante da pegada adolescente, da maneira que a autora usa esse mundo de jovens e escolar para introduzir e basificar a história. Sempre curto ler narrativas assim, então achei uma boa dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline.

    A principio o livro não conseguiu chamar minha atenção, mas pela sua resenha mostrando a mistura da escrita de chick lit com jovem adulto, deixou uma leve vontade de conferir a história. Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Aline,
    Nunca tinha visto esse livro na minha vida... Fui lendo sua resenha, depois vi mais sobre o esporte e se posso resumir em uma palavra como estou agora é CURIOSA!
    Amei demais essa dica!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, que bom que finalmente conseguiu o livro e que curtiu a leitura, se mistura chick lit e jovem adulto eu já acho que vou gostar da história também.

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline,
    Não conhecia o livro e amei a temática, eu adoro andar de roller e nunca tinha ouvido falar do livro, super bacana a ideia. Vou super anotar a dica de leitura e dar uma olhada nos videos.

    Beijokas

    ResponderExcluir