Conto de fadas às avessas #1 - Jariane Ribeiro



Autora: Jariane Ribeiro 
Trilogia Às Avessas
Rico editora
2018 - 184 págs.
Sinopse: Skoob

Desde que li o conto 'Quanto te encontrei' da Jariane Ribeiro me apaixonei pela escrita dela logo de cara e depois li outro conto 'Primeiro beijo', então quando eu estava precisando ler algo leve, envolvente e romântico pensei logo na Jariane 💕💕💕

'Conto de fadas às avessas' é narrado em primeira pessoa pela protagonista Karolayne Lancaster, uma jovem de 18 anos que para pagar sua faculdade de jornalismo, trabalha de babá de duas gêmeas que ela adora. Bia e Manu, uma é um amorzinho e a outra bem sapeca. Tudo estaria normal se não fosse um detalhe, desde o primeiro dia o Pedro Henrique, irmão das gêmeas pega no pé da Karly, sempre encontra uma forma de tirar ela do sério, principalmente porque nunca chama seu nome correto e fica chamando ela de baixinha, de menina etc.

Karolayne sempre sonhou em encontrar seu príncipe encantado, graças aos muitos livros de romance que costuma ler, mas infelizmente acaba sofrendo uma desilusão amorosa em seu primeiro relacionamento e superar traição encontrando com o ex todo dia na faculdade é bem difícil.

Achei interessante a autora ter apresentado como o fim de um relacionamento repercute de forma diferente para o homem e para a mulher, principalmente nas redes sociais.

Para superar a desilusão Karly toma a decisão radical de jogar fora todos os seus livros (fiquei pra morrer nessa hora) e diz que nunca mais vai deixar ninguém se aproximar dela etc. Mas isso não será fácil porque Karly será tentada por três gatos lindos em vários momentos. E em um baile de máscara, conhecerá um garoto especial que terá o poder de fazê-la sonhar novamente e a partir dai ela tentará descobrir quem é o garoto.

Karly também tem dois irmão gêmeos, que já estão na adolescência e ficam querendo defender a irmã o tempo todo, muito engraçado. E a avó dela, a senhora Hortência é uma querida, adorei. Ela também tem uma melhor amiga que é praticamente uma irmã chamada Ângela e elas protagonizarão ótimas cenas.

Karly é bem desastrada e por isso vive se machucando. Em alguns desses momentos 'um certo alguém' terá a oportunidade de salvar e ajudar nossa mocinha.

Em 'Conto de fadas às avessas' iremos acompanhar todo processo de superação da traição que a Karly sofreu, como ela se relaciona com todos que a cercam, como amadurecerá com o ocorrido e encontrará um novo amor, mesmo achando que não quer. Garanto que você assim como eu ficará torcendo para que ela dê a famosa 'volta por cima' e recomece um novo caminho na sua vida. Enfim vale demais a leitura, fica a dica de nacional ok!?


"Karly me ensinou que todo garoto merece seu conto de fadas." Jariane Ribeiro

Ansiosa pra ler o livro 2 💗💗💗💗 segundo a autora já já estará na Amazon!!!



Confira aqui minhas impressões de outros títulos da autora:




Obrigada pela atenção!!!
Deixe suas impressões nos comentários ok!!?

4 comentários:

  1. Oi Aline.

    Acho que sua resenha é a primeira que leio sobre este livro e gostei bastante das informações que deixou. Também não sabia que a autora escreveu o segundo livro. Vou adicionar na minha lista de desejados. Obrigada pela dica, adorei.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie, eu esperava uma coisa totalmente diferente quando vi a capa e li o título haha que surpresa boa! Sua resenha me deixou super curiosa para saber como ela supera essa traição, a obra em si me parece bastante divertida também.

    ResponderExcluir
  3. Oi, parece ser uma leitura deliciosa, vou conferir no kindle se já tenho esse livro, amei os personagens pelo que citou na resenha.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aline!!
    Não conheço a autora, mas só de ser uma história leve e amorzinho, eu já quero... Volta e meia saio procurando histórias assim na minha estante. Amei a história da Karly, tirando a parte de jogar os livros fora, e já anotei a dica!

    ResponderExcluir