Ceci-xixi (Conto) - Mari Scotti


Autora: Mari Scotti
Editora: Amazon
2019 -  28 págs.
Sinopse: Skoob

O que me fez escolher esse conto para ler foi a autora, já li algumas coisas da Mari Scotti e gostei muito. E como estou me organizando para ler tudo dela que tenho aqui em casa, começar por um conto seria uma ideia maravilhosa. Li e não me arrependi, para quem gosta da escrita da autora aconselho que leia sem medo, ela como sempre conseguirá lhe surpreender, pelo menos com um detalhes que acontece com a protagonista; e para quem ainda não conhece, ótima dica para conhecer uma ótima autora nacional.

"O amor mais improvável ... um conto sobre traumas 
o amor acima de bullying."

Como fica claro nessa frase, nesse conto acompanharemos a trajetória de uma jovem para vencer as consequências do bullying em sua vida, algo que ela aguentará por anos.



"Parou a minha frente e me puxou para perto do seu corpo. Seus olhos negros me encararam pela primeira vez e mesmo sem saber quem era, 
transmitiu-me uma segurança que nunca senti."



Todas as vezes que Cecília passava por alguma humilhação na escola era Desirré, sua melhor amiga, que sempre lhe a ajudava a tentar se reerguer. Desde o pré-primário que o apelido Ceci-xixi a perseguia e ela não sabia mais o que fazer para ser livrar disso e sonhava em terminar logo o colégio e ir a uma faculdade onde ninguém a conhecesse para começar a viver uma nova vida.


"Tenho uma teoria sobre mim, eu atraio o azar, pois em qualquer 
lugar que eu vá, onde exista um ser vivo que me conheça, 
alguma coisa acontece para que riam de mim."



Uma das últimas humilhações que Cecília sofreu foi durante um bailhe de máscaras realizado no colégio quando ninguém a tirou pra dançar até que o garoto novo a chamou e ela foi, mas quando descobriu quem ela era se afastou. Depois disso ele tenta de todo jeito convencê-la que não participou de nenhum plano para magoá-la. Ela acha ele parecido com o Sr. Darcy (de Orgulho e Preconceito da Jane Austen). Eles se reencontram tempos depois no Parque do Ibirapuera e enquanto ela fugia dele, algo acontece a ela que mudará a vida de todos na escola pra sempre.


Será que Cecília irá superar esse trauma de anos de bullying!? Será que ela deixará esse garoto se aproximar dela!? Leiam e descubram. Garanto que vocês serão surpreendidos como eu fui.



"Muitos que aqui estão foram salvos por você, pois mudaram de atitude depois que você se machucou. Ajudamos a marcar a sua infância 
com lembranças ruins e agora queremos que as substitua 
por momentos bons e inesquecíveis."



(Fonte: Google)


12 comentários:

  1. Aí gente que lindeza! Me deu até vontade de reler ������. Obrigada por compartilhar suas impressões, amei a resenha!! Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Amei conhecer a história!!!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Nunca li nada da autora, mas vejo falarem super bem das obras dela. Adorei a dica do conto, fiquei curiosa para ler. Ótima resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa leia sim algo da autora, ela passei por estilos diferentes vc encontrará algo que lhe agrade. Enjoy!!!!!

      Excluir
  3. Oi Aline,
    sendo bem sincero o que mais me surpreendeu é que o livro se passa aqui no Brasil haha, não sei qual o problema de alguns autores nacionais que só escrevem livros com cenário no exterior. Achei a premissa da história muito interessante, mas fiquei na dúvida, se o livro se encaixa mais como New Adult o Young Adult.

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma autora nacional chamada Helena Andrade que sempre escolhe cenários nacionais pouco usados na literatura, como Belém do Pará, Manaus na Amazonas. Procure vc vai gostar. Eu adoro e fico louca pra visitar os locais citados por ela.

      Excluir
  4. Oi Aline.

    Tem muito tempo que não leio alguma história da Mari e para ser sincera ando sabendo muito pouco sobre os lançamentos dela. Vou adicionar este conto na lista de desejado. Espero ficar surpresa com a leitura dele. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveite amiga, contos são ótimas pedidas para voltar a ler os autores a tempos não visitados.

      Excluir
  5. Já li um romance de época da autora e gostei bastante, agora fiquei curiosa para ler esse conto também, é super importante falarmos sobre bullying.

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Já li comentários positivos sobre as obras da autora, mas até o momento não li nenhuma de suas publicações. Não conhecia essa obra até me deparar com a sua resenha e fiquei curiosa para saber mais sobre a protagonista e o que acontecerá com ela.

    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então linda, adquira e leia, são poucas páginas e a narrativa é rapidinha.

      Excluir