TAG - Fobia de livros grandes!!!



Oi meus amores, todos bem espero. Hoje vim responder uma tag, a tempos não faço isso. O que eu achei mais interessante é que essa Tag não tem perguntas para respondermos e sim um tema central onde devemos expressar nossa opinião ... o máximo não é \o/ vamos a minha sobre o assunto.

Em 2014 fiz uma postagem sobre o assunto, vejam aqui, onde eu já mostrava os maiores livros da minha estante e hoje seis anos depois percebo que a maior parte deles ainda está sem ler na estante, estou chocada.

Mas penso que o medo de livros grandes é bobo porque muita vezes pegamos um livro com menos de trezentas páginas e demoramos muito mais para concluir a leitura que um de quinhentas. Hoje sei que tudo depende da escrita narrativa do autor, do assunto abordado, da fonte da letra e diagramação da obra e claro do poder de concentração do leitor, além do tempo que ele tem para ler. Tudo depende de organização, foco e interesse.

Hoje tenho meio que uma mania de pegar aquele livro que está a tempos na estante, geralmente um dos mais grossos, e ir lendo ele aos poucos sem colocar prazo. As vezes ele me fisga tanto que passo a me dedicar a leitura dele durante o mês, mas quando ele não conquista logo de cara, persisto e vou lendo aos poucos porque se o comprei em determinado momento foi porque ele chamou minha atenção. Então não desisto das leituras, mesmo que elas não fluam como deveriam. Minha postagem sobre as metas para 2020 ainda sairá, mas com certeza esses títulos mais volumosos estarão presentes esse ano.

E você como se relaciona com os livros maiores, com mais páginas!? 
Tem gente que prefere as edições em ebook e você!? 
Deixe seu comentário ok!? Obrigada pela visita e atenção!!!


Link para o vídeo da Ju Cirqueira onde vi a Tag:


14 comentários:

  1. Olá, Aline.
    Eu não tenho medo exatamente, mas sempre penso, o tempo que vou levar para ler esse dá para ler 2 ou 3 livros hehe. Mas resolvi meu problema com os livros grandes lendo e-books. A gente não vê o tamanho e fica mais rápida a leitura.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço isso também miga.
      Bjs e obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Eu já li livros enormes bem mais rápido do que li livros de 100 páginas, por exemplo; acho que tudo depende de o quanto a história prende a gente. Adorei teu post!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza ... na minha opinião ... uma narrativa boa faz até um enredo não tão bom fluir e acabar nos convencendo no final kkkk

      Excluir
  3. Oi Aline!!
    Menina eu não tenho muito livros grossos em minha estante sabe? Mas sinto que tenho o mesmo "problema" que você em relação aos que tenho na estante, a verdade é que ando tendo problemas com meu ritmo de leitura, ou eu estou louco lendo um livro inteiro de uma vez ou simplesmente não consigo ler nada, então continuo evitando os livros grossos da estante, mas, o momento deles vai chegar, acho que vou fazer o mesmo que você e começar a ler eles aos poucos!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Alisson, faça mesmo ... lendo aos poucos sem pressa vc vai ver como flui e em um ano vc conseguirá dar uma baixa em alguns grandes de sua lista de leitura (seja física ou em ebook).

      Excluir
  4. Oi Aline.

    Eu ainda não tinha visto essa tag. Praticamente eu não tenho fobia de livros grandes. Tenho alguns aqui em casa, mas são poucos. Também não sou de desistir da leitura mesmo que ela não eesteja fluindo bem. Eu preciso saber como termina a história para fazer a resenha. Acho que vou embarcar na sua dica e lê-los também. Quero muito ler crimes e Castigo e ele está um bom tempo na lista de leitura.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom querida, leia sim ... vale a pena e é muito satisfatório ver aquele livro que estava na pilha para ser lido a anos sair dela \o/ e para minha surpresa alguns desses acabam virando meus queridinhos, do tipo 'Meu Deus como não li ele antes' kkk

      Excluir
  5. Eu tenho que admitir que meu problema é o oposto do da tag, tenho medo de livros pequenos que não são de sagas! Começo a pensar que vai acabar muito rápido e acabo enrolando MUITO a leitura kkkkk

    Agora, admito que tenho dificuldade para emprestar livros grandes, se a pessoa demorar demais para ler vou ficar tempo demais longe do meu livrinho XD



    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale, emprestei um livro de 400 páginas para uma amiga e ela passou quase seis meses para me devolver e só tinha lido umas cinquenta páginas. Sei não, me pergunto pq não devolveu antes.

      Excluir
  6. Oi Aline,
    Depois que li praticamente todos os livros da Irmandade, tamanho pra mim já não é mais documento hahahaha, tem livro com mais de 800 na série, mas confesso que hoje em dia prefiro lê-los no kindle já que o transporte se torna mais prático.
    Com relação aos parados, vai fazer uns 8 meses que não compro livro, e mais de um ano que não faço aquela farra na Black Friday, mas ainda sim a estante está cheia, e decidir qual deles ler é sempre uma sofrência, acho que vou voltar ao TBR Jar pra ver se ajuda.

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Kelly, já faz uns dois anos que estou com o consumo mais consciente de livros. Hoje sei que não compensa aproveitar aquela oferta maravilhosa se o livro vai ficar esquecido na estante. Também tenho muitos pendentes kkk

      Excluir
  7. Eu tenho fobia de histórias que não me prendem, isso sim! Acho que o número de páginas não determina a qualidade dos livros, só acho que não adianta ter um livro gigante e uma história enrolada, mas se for grande e cheio de reviravoltas e uma história que me prende, tá perfeito!!

    ResponderExcluir