Entre estantes (conto) - Olívia Pilar



Conheci esse conto no blog Três leitoras da Mara Santos e logo de cara fiquei louca para ler, claro que corri na Amazon e tratei logo de adquirir o meu. Li poucos dias depois e posso dizer que conheci mais uma autora nacional que me encantou, que me envolveu com sua sensibilidade, com sua escrita fácil e instigante.

Em apenas quinze páginas a Olívia Pilar consegue apresentar a história de Isabel, uma jovem que enfrentou seus pais para fazer o curso universitário que ela desejava e por isso quer provar que sua escolha foi acertada. Mas logo nos primeiros dias de aula ela sente o impacto da nova realidade e os desafios da vida universitária e percebe que além de mostrar para os pais que o caminho escolhido foi o melhor, ela terá que sobreviver a essa vida universitária. Em meio a tudo isso ela decide se refugiar na biblioteca, lugar onde ela mais ama e acaba encontrando alguém que a deixará fascinada e intrigada ao mesmo tempo porque essa pessoa a fará refletir sobre ela mesma e sobre seus sentimentos.

Estamos falando de Helena, uma jovem que também tem o hábito de ler na biblioteca toda sexta. Mas não pensem que essa aproximação será rápida, não!!! Isabel fica muito tempo se questionando se sente admiração, fascinação, vontade de ter uma amiga ou desejo por Helena. E claro isso a assusta e a liberta quando ela descobre o que faz seu coração pulsar mais forte. Garanto que o protagonismo das mulheres negras e bissesuais está bem representado nesse conto. Amei e fiquei querendo ler mais sobre o futuro dessas jovens mulheres. Mega indico, leitura rápida, leve, envolvente e cheia de mensagens importantes para todos. Fica a dica!!!

"Sabe quando o que você mais quer é mostrar para o mundo 
e para você mesma que fez a escolha certa?"

"Tudo mudou quando eu resolvi que era hora de encarar o meu novo mundo."

"Aquela garota não estava ali como uma obrigação de se afirmar para o mundo, ela estava alí porque gostava. Era como se aquele fosse o seu lugar, 
entre as estantes, no meio de um corredor comprido e repleto de livros. 
Ela parecia tão fascinada por tudo aquilo que eu acabei me fascinando por ela."

 
Achei que a atriz Gabrielly Nunes representa bem as personagens desse conto 💗💗💗💗


3 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Uau, parece ser uma história muito bacana, fiquei curiosa para ler. Deve ser uma obra que passa umas reflexões bem interessantes.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. A história parece ser bem interessante e acho importante ter esse protagonismo da mulher negra e tratar de forma aberta sobre a sexualidade.
    Adoro romances que se iniciam em bibliotecas, embora não encontre muitas cenas assim em livros. Adorei conhecer mais sobre este conto.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho incrível como os contos conseguem fazer com que a gente viva e sinta todas as emoções dos personagens, né? Esse eu ainda não conhecia, mas pela premissa, me despertou o interesse. Vou anotar a dica :D

    ResponderExcluir