Os Últimos Jovens da Terra - O Rei dos Pesadelos #3

 

Editora: Faro Editorial
Ilustrações: Douglas Holgate
(Cortesia em parceria)
2020 - 264 págs.
Sinopse: Skoob

Mais um livro lido dessa série maravilhosa que está conquistando cada dia mais leitores. E mais uma vez o livro está lindo em diagramação, ilustração, com um enredo envolvente e narrativa que fluir perfeitamente, fazendo com que o leitor não consiga parar de ler até virar a última página e ficar louco por mais e mais. Tenho certeza que todos os leitores que se aventurarem por essas páginas irão se entreter e ficar fã dessa aventura, além de refletir sobre os temas propostos pelo autor. Fica a dica de leitura rápida, divertida e inteligente.

Assim como nos dois livros anteriores o narrador da história é o jovem de 13 anos 'Jack Sullivan' órfão que nos conta que desde pequeno aprendeu a lidar com as dificuldades da vida e quando o 'Apocalipse dos Monstros' aconteceu ele decidiu após passar alguns dias escondido e com medo, encarar a vida como se fosse um game e isso o motivou a viver um dia de cada vez, vencendo cada dificuldade por vez. Agora tendo a companhia dos amigos e dos monstros do bem que eles conheceram no livro anterior, ele nos conta como está a nova rotina deles. Para mim a mensagem maior dessa decisão foi que é possível sim conviver em harmonia quando se respeita a diferença e compreende os pontos positivos e negativos de cada um, buscando entender as limitações de cada um.

Assim como já citado nos outros livros, esses quatro jovens acreditam ser os últimos humanos vivos, mas isso começa a mudar quando encontram um rádio transmitindo chamados e eles ficam eufóricos com a possibilidade de reencontrar amigos e familiares. Quer dizer, Jack fica triste e com medo de perder os amigos, já que ele é o único que não tem família além dos amigos. Dessa forma Jack acaba baixando a guarda e dando 'brecha' para um monstro que tem acesso as mentes dos seres vivos se aproximar dele e deixá-lo ainda mais confuso. Garanto que 'O Rei dos Pesadelos' se mantem tão bom e eletrizando quando seus antecessores. Mais uma vez indico sem medo para todos que gostam desse tipo de enredo com jovens e muita ação, além de ilustrações perfeitas que deixam a imersão do leitor bem mais fácil e agradável. Fica a dica!!! Leiam e tirem suas próprias conclusões!!!



"Há uma razão para criarmos esse Super Mario Kart da Vida Real. Percebi que a energia e o entusiasmo dos meus amigos estavam meio baixos. Quer dizer, eu praticamente não estava conseguindo diferenciar mais os amigos dos zumbis..." pág.02

"Atualmente, eu, meus amigos humanos e os monstros gente boa vivemos em incrível harmonia na Praça Central de Wakefield, que era uma cidade suburbana velha e chata. Mas agora é a Cidade dos Monstros!" pág.36

"Mas é claro que, em um mundo pós Apocalise dos Monstros, a vida nunca é perfeita por muito tempo..." pág.44

"Preciso mostrar aos meus amigos que a vida aqui é tão excepcionalmente e inegavelmente perfeita para todos que eles nunca vão querer partir! Se eu puder mostrar aos meus amigos uma diversão sem fim, talvez eles simplesmente esqueçam o rádio de uma vez por todas." pág.52

"Que tipo de monstro pode colocar visões na minha cabeça? Eu nunca vi ou ouvi falar de algo assim antes." pág.79

"A primeira coisa que aprendi após o início do Apocalipse dos monstros é que a gente precisa se manter ocupado. Caso contrário, a gente enlouquece." pág.81

"Meus amigos e eu somos basicamente caubóis modernos. Nós vagamos pela terra e lutamos contra inimigos selvagens e não tomamos banho com muita frequência." pág.84

"A Rodovia é um pesadelo pós-apocalíptico de zumbis, que saiu direto de todos os filmes, programas de TV, gibis, e videogames pós-apocalípticos. Está lotado de carros abandonados e enferrujados, e cada centímentro de estrada está cheia de zumbis famintos." pág.106

Link das resenhas dos livros anteriores

Série 'Os Últimos Jovens da Terra'

4 Contra o Apocalipse #1

A Marcha dos Zumbi #2



5 comentários:

  1. Oi! Tudo bem?

    Que lega! Não conhecia essa série. A Faro tem feito edições lindas mesmo. Me identifiquei um pouco com o personagem principal, também fiquei órfã muito cedo e lidei com algumas dificuldades.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline!

    Nunca li os livros dessa série, mas sempre vejo muitos elogios para ela. Fico super feliz quando a cada livro de uma série, o leitor continua sendo surpreendido e encantado!

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline!
    Já ouvi falar dessa série, fiquei curiosa sobre o enredo que parece ser rico em detalhes e a aventura é garantida, faz tempo que não leio e essa capa me leva a pensar que os livros são bem divertidos,não sei se estou certa kkk. Parabéns pela resenha e pelo post, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá, essa série de livros vem fazendo muito sucesso, né? Acho bacana porque é uma opção super deliciosa para indicar aos mais jovens, apesar de nao ser o tipo de leitura que tenho por habito fazer, fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  5. Olá Aline, tudo bom?
    Eu não conhecia essa série, mas achei a premissa super bacana e a aventura parece ser bem divertida, até mesmo para os leitores mais jovens. Curti muito os quotes selecionados e saber que a série continua surpreendendo e encantado os leitores. Dica anotada ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir