Quase Riivais - J. Sterling


Editora: Faro Editorial
(Cortesia em parceria)
2020 - 160 págs.
Sinopse: Skoob

"Suas familias são inimigas ... mas será que é possível resistir a uma louca paixão?"

A primeira coisa que chamou minha atenção nesse livro foi essa capa, super gracinha, depois essa associação ao clássico 'Romeu e Julieta' devido as famílias dos protagonistas serem de imigrantes italianos e terem uma rixa do passado que perdura por todas as gerações até agora. 

Os Capítulos são narrados em primeira pessoa pelo casal protagonista, eles se revesam na narrativa e isso é maravilhoso porque conseguimos ter uma visão maior da história. Os capítulos são curto e fluem super bem, fazendo com quê a leitura simplesmente voe. 

Nessa história James é mais romântico que Julia e ele acaba sendo mais determinado (depois de anos de sofrimento) a vencer o ódio de gerações que estragou a relação das famílias. Quando ele descobre que a família de Julia não sabe a história de seus antepassados completa decide encontrar uma forma de exclarecer tudo para poder viver o amor que carrega desde sua infância por sua vizinha.

Garanto que cada detalhe trabalhado nessa história é empolgante, desde a vontade de ter o proibido, do respeitar as determinações da família, de lutar para ter o melhor produto (já que eles eram concorrentes no mercado de vinhos), de sofrerem por não poderem viver o que sentem, de buscar entender porque é mais fácil para as famílias seguirem com o ódio em vez de tentarem se entenderem, saber perdoar, saber se feliz e enfrentar o que for preciso pra isso, além da importancia dos melhores amigos de ambos na solução do problema. Tem muito coisa boa nessa história e garanto que ao iniciar a leitura, aqueles que gostam de romances, não conseguirão parar até chegar a última página. Ainda somos presenteados pela autora com umas cenas 'quentes e empolgantes' desse casal que nasceu pra ficar junto e trazer paz para suas famílias e para cidade onde vivem. 

O que posso dizer, esse livro foi para lista de melhores do ano, com certeza. Acima de tudo ele tem uma mensagem linda e útil. Antes de continuar uma rixa ou seguir 'odiando' alguém tente conhecer todos os lados da história e se puder perdoe porque ódio não leva a lugar nenhum e faz muito mau a todos os envolvidos. Fica a dica!!!



"James cresceu e se tornou um homem deslumbrante. E eu com certeza queria dar uma olhada nele, talvez me perder em uma fantasia ou duas." pág.09

"Se alguém sabe quanto James e eu não nos suportamos, é Jeanine. Ela cresceu com a gente e tem plena consciência da guerra entre nossas famílias. Embora, às vezes, me acalme com insultos sutis sobre James, geralmente ela faz o papel de pacificadora - ou pelo menos tenta." pág.10

"Jeanine sabe que, apesar da desaprovação da minha família, eu me sinto atraída por James desde a adolescência." pág.13

"Ele me dissera em mais de uma ocasião que nada neste mundo poderia decepcioná-lo mais do que eu fazendo amizade com James e que, se isso acontecesse, ele me deserdaria por completo e eu perderia a vinícula." pág.16

"Ser criado não só para odiar, mas também para ficar longe da única garota que estrelara todas as minhas fantasias de adolescente tinha sido a desgraça da minha existência. Você tem alguma ideia de como é difícil "ficar longe" da garota da porta ao lado?" pág.19

"Não tinha ideia de como fazer com que Julia parasse de me odiar e de me julgar por algo do qual eu nem sequer participei. Eu não tinha nem nascido quando nossos bisavós fizeram aquela aposta estúpida que arruinou a vida das nossas famílias." pág.24

"Olhando de fora para dentro, eu odiava Julia assim como ela me odiava. Eu era petulante e agia de forma arrogante e às vezes até malvada. Era meu mecanismo de defesa; receber atenção por ser mau ainda era receber atenção, certo?" pág.26

"Por que meu arqui-inimigo tinha que ser tão lindo? E por que eu estava atraída pelo único homem com quem eu não podia ficar? A vida não era justa." pág.47

"Não consigo me lembrar da última vez em que alguém me fez sentir tão viva. Para ser sincera, não acho nem que já tenha me sentido assim antes." pág.67

"Você teve medo de decepcionar seu pai a sua vida inteira. Eu vejo isso muito claramente agora, mais do que nunca. Mas e o fato de ele estar decepcionando você? Se continuar a viver sua vida em função de todos os outros, então não estará vivendo para você mesma. Eu receio que você olhe para atrás e se odeie por isso um dia. Em algum momento, você tem que parar de se preocupar com quem está decepcionando e perceber que, toda vez que vai contra seu coração, está decepcionando a si mesma. E isso é bem pior." pág.94


7 comentários:

  1. Curto muito seus posts, são muito bem criativos e interessantes.. Sempre estou aqui lendo e compartilhando com minhas amigas...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Maria Vitória

    ResponderExcluir
  2. Oiii!

    Ah que bacana que entrou na sua lista de melhores leituras... Eu não conhecia a obra e achei a tematica clichê, o que não é problema, até porque parece que foi muito bem trabalhada, isso é ótimo!
    Gostei da sua resenha, vou deixar anotado para o futuro.

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? A capa não me chamou muito a atenção não, mas pelo o que tu disse a leitura parece ser bem bacana e divertida. Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? AH eu estou super doida para conferir essa história pois sou fã de recontos estilo Romeu&Julieta. E achei a capa sensacional, além do que vai ser trabalhado no seu conteúdo. Ótimos quotes escolhidos também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline!
    Achei a capa maravilhosa e já adicionei a minha lista, quando você tocou no romance Romeu e Julieta kkk, brigas e rivalidades entre famílias devem ser terríveis ainda mais tendo pano de fundo um romance impossível, fiquei curiosa em como os personagens vão conseguir a façanha de reunir as famílias. Obrigado pela dica, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Aline!

    Tenho visto muitos elogios a esse livro, acho que ele tem muitos elementos dos quais gosto e com certeza me divertiria horrores com ele!

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu amo livros assim. Onde intercalam os capítulos. É tiro e queda da leitura ser mais fluida e gostosa!
    Não conhecia esse livro e realmente a capa é uma fofura!
    Ando lendo bastante clássico reinventado e achei bem legal esse "Romeu e julieta".
    Dica mais que anotada!
    Adorei sua resenha!!

    ResponderExcluir