Quando a noite cai - Carina Rissi

Editora: Verus
2017 - 448 págs
Sinopse Skoob

Desde que li Perdida da Carina Rissi me apaixonei por sua escrita e fiquei doida pra ler tudo dela e fui comprando os livros na medida do possível, hoje tenho alguns pendentes de leitura na estante e outros que irei comprar um dia. Também li Procura-se um marido e gostei muito, mas confesso que 'Quando a noite cai' superou todas as minhas expectativas e terminei a leitura completamente apaixonada por Briana e Gael 💕💕💕💕

Apesar de estar me relacionando com esse livro desde janeiro, devido a correria do dia a dia, a história me chamava e sempre que conseguia um tempinho estava lendo pelo menos algumas páginas ou um capítulo e aos poucos a leitura foi fluindo e me deixando curiosa e ansiosa.

A história começa nos apresentando uma jovem que não consegue parar em nenhum emprego porque sempre causa algum acidente ou confusão. Confesso que essa parte inicial me chateou um pouco, achei meio exagerado, mas seguir lendo e graças a Deus porque o melhor estava por vir. Além dessa má sorte na vida profissional e amorosa, Briana não consegue ter uma boa noite de sono porque 'quando a noite cai' ela passa a vivenciar a vida de uma princesa Irlandesa chamada Ciara, com todos os problemas políticos, perdas e dores. E duarnte uma fuga acaba por conhecer Lorcan e se apaixonar por ele. Muita coisa acontecerá e garanto que a sensação é de estar lendo dois livros ao mesmo tempo, ambos interessantes e empolgantes.

A família de Briana é composta por duas mulheres guerreiras, sua mãe e irmã, porque seu pai morreu a pouco e elas estão se virando para superar a perda e administrarem a pensão da família que não está muito bem financeiramente. Dessa forma mesmo com a má sorte Briana segue para mais uma seleção, mas ela meio que sofre um acidente e conhece Gael. Esse encontro inusitado unirá o caminho deles de tal forma que a vida de ambos nunca mais será a mesma. Cada cena deles juntos é maravilhosa e para mim ver o relacionamento nascendo, seja de forma profissional, de amizade ou depois assumindo os sentimentos é uma delicia, faz tudo parecer tão real e intenso.

Garanto que essa é daquelas leituras que te marcarão e deixarão com o coração batendo mais forte. A mensagem de que o amor e o perdão superam o tempo, as maldições e nos faz mais forte para viver intesamente cada dia de nossa vida ficará comigo pra sempre. Leiam esse nacional lindo e se permitam viajar para a Irlanda do período medieval e para Irlanda dos dias atuais com esse casal intenso e apaixonante. Não posso deixar de dizer que eles estão muito bem cercados de personagens secundários ricos em história e personalidade marcantes. Amei de verdade, foi pra lista de melhores do ano!!!

<< Quotes >>

"Ele me observou por um longo tempo, até eu sentir a pele esquentar outra vez. Não era qualquer olhar, mas aquele que devassa a alma, que não é capaz de fugir nem de esconder nada, pois a intensidade destrói todas as barreiras." pág.63

"Como pode estar tão certa de que nunca encontrará o amor? (...) 
Nem sei se sou capaz de compreender esse tipo de sentimento, já que nunca o senti. Mas, vez ou outra, quando estou infeliz, finjo que um dia irei viver um amor como o deles. E que encontrarei alguém cuja simples presença me encha de alegria. Contudo, não passa de fantasia. Isso não vai acontecer." pág.76

"Desistir nem sempre é perder. Muitas vezes abandonar o que não está funcionando é a única maneira de ter a chance de um recomeço." pág.311

"Enquanto Ciara continuava amando Lorcan a cada vez que a noite caia, eu fui me apaixonando por Gael a cada vez que o sol nascia." pág.427

  


Um comentário:

  1. Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!

    Meu Blog: Patrícia Mello

    ResponderExcluir