Os Últimos Jovens da Terra - A Lâmina da meia-noite #5 - Max Braillier

 

Editora: Faro Editorial
Ilustrações: Douglas Holgate
(Cortesia em parceria)
2021 - 296 págs.
Sinopse: Skoob


Pois é gente, nem parece mas já se foram cinco livros dessa série empolgante e interessante. E a história de 'A Lâmina da meia-noite' começa de onde o livro 4 termina, com Jack e os amigos preocupados com o ocorrido com Dirk. Além disso eles estão focados em descobrir como os zumbis estão sendo usados como exército pelos servos de Rezzoch (monstros do mal) e por isso bolam um plano bem arriscado para se infiltrar e descobrir como isso está acontecendo. Para completar June e Quint estão buscando ter contato com os outros seres humanos sobrevivente e os monstros em geral acabam por ajudar Jack em tudo que ele precisa, já que agora todos vivevem juntos como uma sociedade.

Posso dizer que essa história foca muito nas mensagens de trabalho de equipe, superação de diferenças, modelos diversos de família, a força das amizades, como cada um lida com perdas e saudades. De uma forma geral, muitos são os aprendizados nas entrelinhas. Por isso penso que além de uma narrativa envolvente, uma história criativa e envolente, essas mensagens são essenciais para públicos de idades variadas. Então se pertimam conhecer essa série e esses jovens que tentam levar uma vida o mais normal possivel após um apocalipse monstro e se acostumar com o seu 'novo normal'. Além claro em fazer de tudo para defender e proteger o que restou da 'casa' deles. Como você acha que se comportaria no lugar deles!?

Não posso deixar de destacar as ilustrações do Douglas Holgate, elas deixam tudo mais real e instigante de acompanhar. Fica a dica de leitura leve, divertida e empolgante. 



Série - Os último Jovens da Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário