E se for amor? (conto) - Jariane Ribeiro


Adquira Amazon
 22 págs - 2021


Todos já sabem o quanto gosto do trabalho da Jariane Ribeiro e sempre que consigo um tempinho leio algo dela e fico impressionada em como me envolvo rápido com a história, sempre me sinto tão próxima dos personagens que esqueço que eles não existem. Além disso sempre tiro alguma mensagem positiva da história. Por isso eu indico a leitura de 'E se for amor?' para todos os leitores românticos, dos mais clássicos aos mais modernos, garanto que Mabel e Nate irão envolver vocês e demonstrar que não precisamos ter medo de assumir nossos sentimentos porque eles podem nos surpreender. Só leiam!!!!

A história desse conto delícia e rapidinho de ler, se passa no dia dos namorados e garanto que essa casal passará por situações bem complicadas para conseguirem ficar juntos. Eles estão ficando, mas não estabeleceram rótulo ao que estão sentindo ainda, mas tudo que Mabel quer é passar essa noite quietinha em casa, comendo uma coisa gostosa, vendo um filme e agarradinha a Nate. Ela manda uma msg pra ele, mas não recebe resposta e acredita que talvez tenha pressionado ele em pleno dia dos namorados, mas decide tentar relaxar e acaba passando por trapalhadas em casa ... só lendo para saber!

Nathaniel (Nate) teve um dia daqueles e tudo que mais deseja é passar a noite com Mabel, mas seu celular simplesmente descarregou e pra piorar o bairro onde trabalha teve um apagão. Ele decide arriscar e ir na casa dela, espera não estar se impondo. Garanto que no caminho acontecerão situações que irão testar a determinação dele. Garanto que ele me convenceu do seu sentimento por Mabel porque os riscos que ele correu para chegar na casa dela não foram fáceis. 

Por ser um conto a história acaba rapinho e deixa aquele gostinho de quero mais, porém garanto que a mensagem é passada e a forma como os personagens lidam com seus sentimentos e com a forma como seu relacionamento está progredindo é o melhor.

A narrativa está em primeira pessoa e os capítulos narrados de forma alternada pelos protagonistas, adoro quando é dessa forma conseguimos entrar na cabeça de ambos os personagens e ter uma ideia do todo, bom demais.

Lembrei de uma amiga que sempre fala que muitos homens, antes de assumir um relacionamento tem medo de tratar a 'ficante' como 'namorada' porque pensam que assim estarão pagando de emocionados e estão bem errados nessa questão porque muitas vezes a mulher não quer um relacionamento sério, naquele momento, mas quer ser bem tratada, tratada com carinho e ficar juntinho pra ver um filme em casa é um exemplo desse desejo. Então a lógica da coisa é tratar todos bem, não importa o título que o relacionamento tenha: ficante, amigo, namorado, noivo, marido. Trate bem e faça o outro se sentir bem e especial como você gostaria de ser tratado. Fica a dica!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário