Editora: e-galáxia
(Lido em parceria)
2021 - 270 págs
Sinopse: Skoob
Confesso não ter sido muito fisgada por essa sinopse, mas dá para ter uma noção do que esperar com a leitura, mas garanto que a forma como cada personagem irá lidar com seus sofrimentos irá influenciar como cada um conseguirá dar a volta por cima ou não da situação vivida. Uma mensagem que só vem a crescentar na vida de quem embarcar na história de Tombos.
Leia aqui a sinopse:
"Quatro personagens, dois homens e duas mulheres, têm suas vidas inteiramente modificadas a partir de crises pessoais.
Helena é uma dona de casa, bonita e mimada que acreditou no casamento eterno. É obrigada a rever sua vida ao descobrir que o marido é homossexual e tem um relacionamento de muitos anos com outro homem.
Douglas é um fazendeiro, hoje rico, que nasceu numa favela, e viveu um grande amor. Agora encontra-se livre para amar novamente depois de ter rompido um casamento que não o fazia feliz.
Juliana é recém-separada, tem um emprego do qual não gosta, um ex-marido com limitações financeiras, e se relaciona mal com os filhos. Convive diariamente com Tancredo, seu chefe, que tem por ela uma paixão platônica e bem poderia fazê-la feliz. Mas ele é apático, inseguro, e nunca irá se declarar.
Há um final triste e outro feliz, resultado da forma como os personagens encaram os tombos que a vida lhes deu."
A autora vai nos apresentando a história de vida de cada personagem de forma tão simples e natural que em muitos momentos parecia que uma amiga estava me contando seus problemas e os caminhos que estava tentando seguir para solucioná-los. Problemas reais que nós já passamos ou acompanhamos alguém próximo passar.
Achei muito importante a autora ter mantido esses dois tipo de finais para seus personagens, porque essa é a realidade da humanidade, nem todo mundo está aberto a aprender e aceitar o processo que irá aproximar sua vida daquilo que ele tanto sonha. Mas outros estão dispostos a fazer todo dia seu 1% para viver mais, bem e feliz. Para aqueles que perdem as oportunidades de aprender com quem cruza seu caminho e passam a vida olhando pro passado ou futuro e esquecem de viver intensamente o presente, só nos resta torcer para que eles acordem enquanto ainda tem tempo e saúde para mudar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário