Sinopse:
"As pessoas que amamos ficam conosco para sempre... às vezes de maneiras surpreendentes. Um ano depois do avião em que o marido viajava desaparecer no oceano Pacífico, Abby Gamble ainda tenta superar a dor da perda. O relacionamento entre ela e Ben era incondicional, profundo, e se fortaleceu ainda mais ao terem de lidar com uma tragédia anos atrás. Abby sabia que Ben iria querer que ela seguisse em frente. Seu primeiro passo foi entrar de cabeça no trabalho, dedicando-se a sua empresa de cosméticos... até que ela conhece Joel, um médico cujo passado é tão repleto de cicatrizes quanto o dela. Joel nunca se perdoou por uma decisão que tomou ainda na infância, que resultou numa fatalidade. Esse evento o fez direcionar todas as suas escolhas de futuro para se redimir do passado. Quando conhece Abby, ele decide se dar uma nova chance, mas Abby ainda resiste à ideia de deixar a história com Ben para trás. No entanto, desde que o avião caiu, Ben busca uma maneira de voltar para Abby. De alguma forma, ele precisa reencontrar a esposa novamente."
Leiam essa sinopse, ela está simplesmente perfeita, não libera nenhum spoiler, situa e ajuda o leitor a decidir se deseja embarcar na história ou não. Eu fui fisgada por ela e pelo nome de sucesso do autor. Eu já tinha lido 'A Garota do Lago' dele e tinha gostado muito, mas ando evitando ler livros de suspense e acabei não lendo os demais (cinco títulos) livros do autor. Mas quando soube que ele iria escrever um livro diferente que traria elementos de romances ao estilo Nicholas Sparks não resistir e embarquei na leitura.
Nas primeiras páginas do livro iremos iniciar a história acompanhando todo processo de perda e luto do grande amor de Abby, ela simplesmente não consegue acreditar que o avião em que ele estava caiu e ela perdeu seu marido, companheiro e melhor amigo. Voltamos no tempo para conhecer como Abby e Ben se viram e se apaixonaram a primeira vista e como construiram uma vida especial juntos.
Nossa esperança começa a surgir quando Ben aparece narrando como aconteceu o acidente e como ele foi parar em uma ilha perdida no oceano pacífico e como inicia seus planos de voltar para casa. Tudo parece tão impossível, mas nos deixa na torcida pelo reencontro.
Também começamos a acompanhar a história de Joel, suas perdar na infância e como elas impactaram suas escolhas para vida atual como um ótimo médico. Apesar de evitar se envolver emocionalmente com os pacientes, familiares deles e se abrir para um possível amor; tudo começa a mudar quando Abby entra na vida dele. Ambos muito focados no trabalho acabam se conhecendo na esteira da academia e começam a conversar mas sem compartilhar suas dores.
Confesso que fiquei a maior parte do livro torcendo para Ben conseguir voltar pra casa, no inicio não gostava do Joel mas ele passou a me provar em suas atitudes ao longo da história como ele tinha mudado e como conhecer Abby estava sendo transformador para ele, mas mesmo assim ainda queria Ben de volta por tudo que ele e Abby já tinham juntos. Mas começou a aparecer um possível segredo que Ben tinha escondido de Abby que me fez crer que mesmo ele voltando talvez ela não o aceitasse de volta. Mas enfim poder acompanhar todo processo de superação das dores da perda tanto da Abby quanto do Joel foi inspirador, livros que nos dão esperança e nos motivam a valorizar o que realmente importa na vida me fazem ter certeza da escolha da leitura, além de trazer bons sentimentos e vivências para mim. Amei. As irmãs de Abby e a do Joel, juntamente com o sobrinho dele deram mais vida e emoção a história.
O que posso dizer é que todos deveriam ler esse livro e se permitir emocionar com sua mensagem sobre saber perceber os presentes da vida mesmo em momentos de dores, saber se autoperdoar, entender que o luto precisa ser vivido mas que o amor nunca morre se você souber guardar os momentos bons e significativos. Garanto que esse livro entrou na minha lista de melhores do ano. Ele me fisgou desde as primeiras páginas, me emocionou ao longo da história e me surpreendeu arrancando lágrimas de felicidade no final.
Se você já leu deixa uma mensagem pra mim lá no instagram do blog @leiturasvidaepaixoes para falarmos sobre os spoilers =) são muitos pontos interessantes que não pude abordar aqui. E se você ainda não leu mais ficou curioso com minha opinão comenta aqui o que mais chamou sua atenção. Obrigada por ler até aqui!!!! Gratidão!!!!
Enquanto lia esse livro fui lembrando de alguns outros livros que li e
resolvi deixar o link das minhas resenhas aqui, fiquem a vontade para conferir também:
Morte e vida de Charlie St Cloud
O Diário de Suzana para Nicolas
Confiram também minhas impressões do primeiro livro do autor A Garota do Lago
Nenhum comentário:
Postar um comentário