Um Pouco + do autor!!!! #1


Autor do Mês: Sérgio Klein


Antes de mais nada, quero me apresentar: Meu nome é Inara, tenho 17 anos e sou autora do blog “Ler, Dormir, Comer...”. Agora também sou colunista do “Leituras, Vícios e Paixões”, onde, um vez por mês, vou contar para vocês um pouco mais sobre a vida de algum autor que todas nós amamos e admiramos.
Espero que gostem desse primeiro post, e, por favor, o que acham de me ajudar indicando aí nos comentários qual autor vocês gostariam mais de ver por aqui? É só dizer!

Enfim... Agora deixo vocês com Sérgio Klein, autor da maravilhosa série “Poderosa”, publicada no Brasil pela Editora Fundamento.

Sérgio Klein, ou Sérgio da Rocha Kleinsorge, é mineiro e nasceu no dia 7 de julho de 1963. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), escritor brasileiro de contos e poemas, ele teve seu primeiro livro, cujo título é “Último Desejo”, publicado em 2000.
Recebeu o Prêmio “Casa da América Latina” conferido pela Rádio “France Internacionale” de Paris. Com o volume de contos “Palavras Cruzadas” obteve o primeiro lugar no “Concurso Nacional de Literatura” na cidade de Belo Horizonte em 2002.


Em 2006, foi indicado ao “Prêmio Jabuti” na categoria infanto-juvenil pelo livro “Poderosa”, que narra a história de Joana Dalva, uma menina de 13 anos que tem o poder de mudar a história ao seu redor quando escreve algo com a mão esquerda.
Essa obra-prima de Sérgio foi um estrondoso sucesso, sendo publicada em grandes editoras da Espanha, México, Itália, Canadá, entre outros países. Logo depois, foram cedidos os direitos do livro para a “Conspiração Filmes”, que pretende produzir um seriado de TV. A produtora assina vários filmes brasileiros de sucesso, como “2 Filhos de Francisco” e o infantil “Xuxa em O Mistério de Feiurinha”.
Sérgio também é autor de “A menina que Era Uma Vez”, “A menina que Era Outra Vez”, “Bilboquê - que bicho é esse?”, “Cinema, pipoca e piruá”, “Tempo sem tampa”, “Tremendo de coragem” e “Uma janela no espelho”.
Jornalista, professor, autor de contos, poemas e literatura infantil, Sérgio Klein faleceu em 04/07/2010, vítima de uma infecção generalizada causada pela bactéria Staphylococcus aureus, que entra no organismo pela pele e é altamente destrutiva.
Sérgio estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Felício Rocho, de Belo Horizonte (MG). Foi sepultado em Sete Lagoas (MG), onde morava. 
Mesmo depois de sua morte, Klein ainda comove, diverte e apaixona leitores em todo o mundo com seus livros.

Bibliografia:

4 comentários:

  1. Muito boa essa coluna:) Sempre acompanho! Beijos e parabéns pelo belo trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Ei, Cauê! Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado!
    Um grande beijo,
    Náh

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana a nova coluna!
    =)

    POxa pelo foto ele nem é tão velho, uma pena que tenha morrido!

    BJinhos
    Psiu!
    www.SilencioQueEuToLendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. adoroo ler e estava curiosa para saber sobre o livro poderosa,adoreei a coluna,muito legal..

    ResponderExcluir