O Sobrinho do Mago - C.S.Lewis #1 Livro (Volume Único)

Autor: C.S. Lewis
Editora: MartinsFontes
97  págs.

Nesse 1° livro da série das Crônicas de Nárnia somos apresentados a dois vizinhos que se tornam amigos e começam a explorar seu bairro em suas brincadeiras. Polly e Digory vivem na antiga Londres. O livro não nos dá uma data específica, mas entendemos que é no período antes das guerras mundiais.
Digory tem um tio muito misterioso, que com o desenrolar da história vemos que o mesmo deseja ser um feitiçeiro, mas é muito medroso para isso, porém mesmo assim dedica sua vida a criação de objetos mágicos. Numa das expedições da dupla eles acabam caindo no meio do "escritório" do Tio André. O mesmo fica feliz porque assim poderá testar um de seus inventos e tenta convencer as crianças a ajudá-lo, mas desconfiado Digory não aceita e tenta sair dali, mas Polly é vencida pela curiosidade e acaba tocando em um objeto e some magicamente. Após explicar o que provavelmente teria acontecido com ela, Tio André convence Digory a ir resgatar Polly. A partir daí muitas aventuras e confusões acontecem.
Eles são levados para uma outra dimensão, para outros mundos e acabam presenciando da criação mágica de Nárnia.
No momento da criação do mundo de Nárnia é clara a inspiração no livro gênese da blíblia e isso é muito interessante. O livro é muito bem escrito e a leitura flui maravilhosamente. Além disso no final do texto temos uma ótima explicação para a magia contida no guarda-roupa que será a passagem secreta entre os mundos Terra e Nárnia. Amei de verdade esse livro!!!!
Muiiiito indicado para todas as idades!!!!

Na realidade estou lendo o volume único, mas como estou intercalando com outras leituras resolvi resenhar sempre que terminar um livro, ok!!! E esse foi o primeiro livro dessa série.


Esse livro foi um dos meus escolhidos para o desafio de clássicos, ok!!!


Confesso estar lenta nesse desafio mas como o mesmo só tem fim em agosto e o mínimo são seis livros acredito conseguir finalizar no prazo. Oficialmente esse é o segundo, o primeiro foi Moby Dick. Enfim espero que tenham gostado da resenha e dessa minha decisão de resenhar de forma gradual.

8 comentários:

  1. Oi Linee,
    Também tenho esse volume único faz algum tempo, tenho que me animar para lê-lo, até porque me interessa bastante a história! Adorei a sua resenha e fiquei bem curiosa, pois não temos o filme do primeiro livro, então não sabia o que esperar da história! Gostei muito de saber que vai ter uma explicação para a magia do guarda-roupa, deixa as coisas mais interligadas!
    Concordo demais com a resenha de forma gradual, até porque por mais que seja um volume único, não deixa de ser vários livros separados, então acho que ficaria um pouco confuso e um tanto falho resenhar tudo de uma vez! Desse jeito que você fez ficou ótimo! ^^
    Boa sorte no desafio, tenho certeza de que você vai conseguir, ainda tem muito tempo pra terminar! Depois nos conta o que achou de Moby Dick!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda linda obrigada pela atenção e por ter gostado da resenha =)
      Sobre Moby Dick, adorei =)

      Excluir
  2. Eu já li esse livro!Ele é tão...LINDO!Boa resenha!Já recebi o livro viu?Muito obrigada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi que bom que vc recebeu o livro =)
      Tira a foto e me manda ok!!!

      Excluir
  3. Ei, Aline, estou louca para ler as crônicas! Mas sempre deixo para depois a compra do livro, e daí vejo resenhas como a sua... Ah! Quero ler!!!!

    Beijão,
    Inara
    http://lerdormircomer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inara vc sempre muito fofa, obrigada por ter gostado da minha resenha!!!

      Excluir
  4. Adorei a resenha! Muito bom:)
    Beijos,

    Cauê.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lili, já li esse livro, o volume único. Adoreeeeeeei, todas as crô nicas são ótimas!
    Gostei da resenha :)))

    Beijos!

    ResponderExcluir