Novidades e Noticias!!!


Estava pensando no que colocar de novidade aqui no blog e decidi dividir com vocês um pouco do que ando fazendo e lembrei que a mais ou menos um mês começei a usar um caderninho que tem me ajudado muito na organização do meu dia-a-dia. 
Só tenho a agradecer a querida Inara que fez dois posts: 1.post  2.post lindos no seu blog  Ler dormir comer e eles me estimularam a fazer e usar o meu. Confesso que são tantos cadernos lindos que fiquei sem saber qual escolher, Dica: escolha o que tiver mais a ver com vc; mas o que importa não é só a capa mas sim a forma positiva como ele nos ajuda a organizar nossa rotina e nos estimula a reconhecer nossos pequenos, médios e longos progressos. Nos faz perceber o quanto estamos produzindo e se nossa rotina está adequada ao que desejamos ou se precisamos mudar algo.
Não posso esquecer que quem inspirou a Inara e a mim também foi a Fran do blog Morando sozinha então vale muito uma visita ao blog dela, que é lindo e tem muitas dicas super interessante sobre vários assuntos.
Basicamente você precisa escolher um caderno de preferencia pequeno, porque a ideia é que o mesmo te acompanhe para todo lugar, para que assim vc possa manter o mesmo sempre atualizado quando surgir uma ideia ou lembrar de algo que está pendente.
Dividi o meu caderninho em 8 categorias: caixa de entrada (lista de tudo que vc tem para fazer no dia seguinte), tarefas (atividades que vc tem para fazer mas que ainda não tem data pré-determinada), rotina (listar o que vc normalmente faz pela manhã/tarde/noite), wishlist (separar numa lista coisas que quer e coisas que precisa), projetos, blog, cursos/ emprego e finanças (vc sabe quanto gasta???). 
Mas enfim cada um irá dividir seu caderno de acordo com sua vida e rotina claro. Fica a dica!!!
Bem o meu ficou assim (Não conseguir fazer as abas direitinho =/ mas ainda quero melhorar)



E ai gente o que vcs acharam??? Alguém se anima para fazer o seu??? Se precisar de alguma ajuda é só perguntar viu!!!??? Vejam os videos das meninas ficaram ótimos =)

Por fim, leitura do momento: 

Bela Maldade, muito intenso. Estou adorando, provavelmente tem resenha amanhã \o/ Dani O gato leitor lembrei de vc quando peguei esse livro para ler, bjos miga!!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!



14 comentários:

  1. Nossa amiga, eu também estava querendo organizar as minhas coisas agora, porque amanhã já começa a voltar os meus curso de Ingles a tarde...Kumon de manhã....também vou começar a trabalhar com tratamento de fotografias de casamento e nem sei como vou colocar em ordem a minha vida. Porque quero ter tempo pra ler...pra estudar...pra postar no Blog enfim...Só que nem sei como eu vou organizar as minhas coisas.

    E também poder colocar que nem vc falou ai...Os livros que tenho...Os livros que quero comprar...os livros que tenho que ler...enfim...

    O que eu pensei primeiramente era comprar um caderno para fazer meus resumos dos livros, porque isso tem me ajudado bastante. Principalmente quando fico mto tempo sem ler. Ai dá pra lembrar um pouco do que houve. Mais agora essas questoes ai que citei acima. ME AJUDAAAAAAAAAAAAAAAAA hahahahaha

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Seu caderninho ficou lindo! *.*

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia de vocês de organizar tudo num caderninho.. vou ver os outros posts e procurar mais dicas... quem sabe não preparo um para mim também rs

    Quero muito ler Bela Maldade, desde o lançamento.. mas o tempo vai passando e outros lançamentos são divulgados e os velhos ficam esquecidos kkk
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  4. Bela Maldade, huuuuuum todos comentando desse livro, estou louca para saber sua opinião hihi.
    Caderninho fofo demais!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, menina que lindo esse post, amei!
    Eu tmbm, acabei entrando nessa do caderninho de organização por causa de vc, quando vi uma publicação do seu caderno lá no face.
    Logo corri pra ver o blog da Fran e me apaixonei por ele.
    Ainda não fiz as tags, pq queria que elas ficassem pra fora do caderno, mas como não tenho esse material que separa, acho que não vou mais esperar e colocar do jeito que pensei mesmo.
    Fiz um caderno parecido pra usar na escola, com as minhas turmas, pq ainda não recebi meu diário, ficou bem bacana e mais organizado. Está me ajudando pakas a deixar as coisas da escola no lugar.
    Acho que assim que fizer o meu pessoal, eu farei um vídeo mostrando os dois.
    Ah!!! Tmbm tenho Bela Maldade que comprei na Bienal, queria tanto ter um tempinho pra ler ele...=( Mas em breve me aventuro.
    Ótima leitura procê querida, Bjokas!

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  6. Eu acho a ideia super válida. Eu costumo usar minha agenda para organizar tudo. Carrego ela comigo sempre.

    Carissa
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  7. Olá Aline, bom dia ^^
    Amei o post. Ótima dica para se organizar. Eu uso minha agenda para isso, listando por dia as "tarefas" que tenho a fazer, é bastante útil ^^
    Beijinhos e boa leitura.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Otima a sua ideia. Eu tenho só um bloquinho de notas que deixo do lado do computador, quando lembro que tenho que comprar alguma coisa anoto. Acho que não cumpri nada da minha lista. kkkkkkkkkk beijo.

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca usei cadernos pra me organizar, mas gostei bastante de sua ideia.

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline, tudo bem?
    Não tenho tantas categorias como você, mas sempre ando com meu caderninho. Sou viciada em listas, faço lista pra tudo inclusive o que tenho que fazer no dia, mesmo que eu não cumpra me ajuda a organizar as prioridades.

    Beijos,
    http://www.natocacomacoruja.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Amiga adorei essa ideia do caderninho. Tenho uma agenda e sempre anoto as coisas que quero fazer, tanto no blog como no trabalho. Mas sabe, sou meio desorganizada e as vezes eu esqueço onde eu anoto...ai complica né rsrsrs. Nossa, quero muito ler esse livro. Bela Maldade me encantou só pela capa...Adorei o post. Bjs, Fê - http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ai que caderninho lindo *---------* HAHAHAHHA Engraçado você dar a idéia mas já tenho um caderno onde anoto exclusivamente minhas ''coisas de livros'', os livros que tenho, minhas trocas, os livros que leio, os endereços das pessoas com quem eu troco, tudo! ^^

    Bela Maldade está na minha pilha aguardando, não vejo a hora de ler *-*

    ResponderExcluir
  13. PS.: Que bom que lembrou de mim, quando li o livreto desse livro, pirei, sorte que eu o consegui ^^

    ResponderExcluir
  14. Adorei a idéia. Organização é tudo.
    Bjos
    Lu
    http://vergostarler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir