Noites de Tormenta - Nicholas Sparks


Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
2011 - 9° Edição

173 págs

Confesso que nesse caso vi o filme antes de ler o livro, mas isso foi a muitos anos atrás. Li o livro nesse fim de semana passado e posso dizer que ficava me segurando para não comparar os dois, mas foi inevitável. Mas posso dizer também que gostei dos dois mesmo tendo vários detalhes diferentes, mas enfim para quem gosta de romance com drama esse livro é um prato cheio. Fico impressionada com a capacidade que o Sparks tem de envolver o leitor e de ser tão objetivo na sua narrativa para que em apenas 173 páginas consiga escrever algo tão rico em detalhes e cheio de sentimento.
Nesse livro encontramos personagens mais maduros e que já passaram dos quarenta anos e acompanhamos todo o desenrolar de suas vidas e a construção dos relacionamentos deles com todos que os cercam. O foco é na vida da Adrienne Willis e do Dr. Paul Flanner. Me senti quase lendo diários sobre a vida deles e foi interessante perceber como eles se comportavam com o rumo que suas vidas tomavam. Gostei de vibrar com as conquistas e fiquei triste com os tropeços e perdas. Mas adorei quando os dois se encontraram no momento onde tudo parecia estar errado e eles não conseguiam ter a capacidade de encontrar um sentido na vida que levavam e ser feliz. Após separações, perdas financeiras e até afastamento dos entes queridos, eles tem a oportunidade de passar um fim de semana numa pousada a beira-mar onde eles acabam ficando a sós devido a baixa temporada e assim são "obrigados" a conviver e começam a se conhecer. Com o passar dos dias, percebem que estão encantados um com o outro e se dão a oportunidade de viver algo que acreditavam não ser mais possivel, assim o amor acaba salvando e motivando eles a fazer planos para um futuro juntos. Mas o Dr. Paul precisaria passar um ano no Equador para se reaproximar do filho e por isso Adrienne precisaria esperar por ele, tendo noticias só por cartas e telefonemas.
Para mim a mensagem maior desse livro é que nunca é tarde para amar e se permitir ser uma pessoa melhor. E pelo que podemos perceber na vida ninguém consegue ser feliz sem passar por algum tipo de dificuldade antes, acredito que isso aconteça para que possamos valorizar nossas conquistas; mas como o próprio nome do livro mostra primeiro vem a tempestade e depois a calmaria. E além disso somos levados a refletir sobre a seguinte questão: se vc soubesse que no final não conseguiria "viver feliz para sempre", mesmo assim você se permitiria viver o amor intensamente ou se privaria com medo de ficar sozinho um dia??!!! Não sei, cada um tem sua resposta, mas acredito que é por isso que não nos é permitido prever o futuro para que possamos viver o amor e dar o melhor de nós ... e que ele seja eterno enquanto dure!!! No caso da Adrienne seu amor por Paul durou para sempre!!!
Mas que indico esse livro para quem gosta do autor e das suas histórias ricas em mensagens de amor e superação!!!

Esse livro entra para o Desafio Realmente Desafiante da blogueira Clícia que estou participando, referente: 13 - Ler um livro com a capa bege e marrom  \o/


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

13 comentários:

  1. Eu já assisti e também já li esse livro, mas devo confessar que no caso no Nicholas, eu sempre gosto mais dos filmes que são baseados em seus livros, do que o próprio livro - vai entender né?
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não nem o filme nem li o livro, mais pretendo tanto ler quanto vê.
    Não tem como não gostar das histórias do Nicholas.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline. :)
    Não li nem assisti, mas adorei a resenha! Parece romântico e muito intenso.
    Sabe que tô quase desistindo do desafio? Tenho muitos livros que quero ler então sempre adio os ítens do desafio hehe.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline,
    Eu ja li e assisti o filme. Apesar do filme ser um pouco diferente, como sempre acontece, eu adorei os dois.
    Fiquei bem emocionada com a história, assim como em todos os livros de Nicholas Sparks.
    Beijos,
    Katielle
    http://www.leituramaravilhosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Superação para mim significa infinitas coisas, dentre elas, amor! Mas eis a questão, o modo como o Nicholas como essa palavra ganha outro sentido, o de superar perdas, super a dor. Mas acho que ela vai muito além disso, significa se solidificar, amar a si próprio. Não sei explicar direito, sei que posso soar confusa. haha

    Adorei sua resenha, fez eu refletir muuuito.

    Clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu já vi várias vezes o fim desse filme e nunca o começo rsrsrs Fiquei bem triste com o final mas morro de vontade de ler o livro e assistir desde o começo... eu não sei se teria coragem caso soubesse que ía acabar =/

    ResponderExcluir
  7. Olha a coincidência, eu vi o filme essa semana. Ou só o final, mas enfim, nunca tinha me interessado pela história, mas quase chorei vendo o filme e como sei que quase sempre o livro é melhor, eu sei que chorarei com ele. Sparks faz isso sempre. Boa resenha! - Felipe (A Hora do Livro)

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li o livro e nem vi o filme...
    Como li um livro do Nicholas Sparks muito recentemente eu vou esperar um pouco e ler mais pra frente...
    Adorei tua resenha =)

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  9. Oiee, tudo bem com você ?
    Espero que sim, pois eu estava mais omenos esses dias. Andei um pouco indisposta, mas agora estou um pouco melhor. Por isso que andei um pouco sumidinha (risos)

    Amiga eu ainda não li nenhum livro do Nicolas Sparks, até porque eu tenho alguns na minha estante, mas vou fazer que nem você agora. Colocar a minha estante em ordem, porque já estou praticamente cheia de livros (risos)
    Mas gostei muito da sua resenha. Eu amo um romance e o Nicolas Sparks é craque nisso né ? A história parece ser realmente muito linda. Mas nunca vi o filme. Se passar na sky vou dar uma espiada xDD


    Depois passa no meu cantinho que tá cheio de novidade legal.
    E se puder, curte minha pagina no facebook se ainda não tiver curtindo...E me siga também se não tiver.

    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline, tudo bem?
    Ainda não li o livro, mas conheço o autor deste muito bem e sei mais ou menos como são as suas histórias, então acredito que "Noites de tormenta" seja uma ótima leitura.
    Confesso que nunca assisti ao filme, ou, ao menos, eu não me lembro. hehe.
    Beijos,
    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. OI amiga, tenho ele em minha estante, mas também nunca li...mas adorei a sua resenha e me despertou a vontade de querer lê-lo. As histórias de Nicholas Sparks são sempre emocionantes. Beijos, Fê - Segredos em Livros;

    ResponderExcluir
  12. Oi o/

    Nunca li o livro ou assisti ao filme. Sei como sao os livros do Sparks, emocionam até a raiz do cabelo.
    Mas estou evitando isso atualmente kkkk
    Parabens pela resenha, amiga.

    Beijos,
    Gabi - Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
  13. Ah, fico até sem palavras quando vou falar do Nicholas Sparks, amei todos o livros que eu li dele.
    Noites de tormenta entra na lista de livros desejados, Adorei a resenha!


    Beijos do Érick, http://likelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir