Álbum de casamento - Nora Roberts


Quarteto de noivas - I
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
288  págs.
2013

Acabei de ler o livro e a sensação que estou é de um livro doce, emocionante, inspirador e cheio de belas mensagens, além claro de ter um final feliz. 
Esse foi o primeiro livro que li da autora e posso dizer que gostei muito e claro além de desejar continuar lendo essa série quero conhecer outros trabalhos da autora, sei que são muitos títulos então opções não faltarão. Fiquem a vontade para me indicar outros livro da Nora ok!!??

Bem esse livro faz parte de uma série de quatro livros que conta a história de quatro amigas de infância que possuem uma empresa de eventos, especializada em casamentos, a Votos! Cada uma é especializada em algo essencial para realização das festas de casamento: Laurel é responsável pelos doces e bolo, Emma é florista e decoradora, Parker é administradora e organizadora dos eventos principalmente porque consegue lidar com qualquer tipo de pessoa e situação e Mackensie é a fotógrafa (fotojornalista especializada em casamentos).

" É recompensador ver que proporcionamos uma felicidade tão grande a alguém com o nosso trabalho, não é? Estamos aqui, cansadas e morrendo de fome, mas fizemos um trabalho excepcional hoje." Pág. 87 

Nesse primeiro volume acompanhamos mais de perto a vida da Mackensie, Mac, mas não deixamos de conhecer um pouco da personalidade das suas amigas e o dia-a-dia da Votos, além do passo a passo para um evento bem sucedido. Achei bem interessante conhecer os bastidores de quem faz "o grande dia" acontecer e claro entender como eles se organizam para enfrentar os contra-tempos e problemas que podem acontecer. Também foi encantador acompanhar o nascimento e desenvolvimento da paixão de Mac pela fotografia.

"Através das lentes tudo era diferente, pensou: o modo como podia focar o rosto de Emma, o jeito como o véu se moldava ao cabelo dela e a beleza dos raios de sol brilhando na renda." Pág. 10

"Eu documento vidas ou, parte delas." Pág. 265 

Profissionalmente Mac é bem resolvida e realizada, mas no que diz respeito ao aspecto familiar, podemos dizer que seu pai é ausente e sua mãe uma megera exploradora que só aparece quando precisa de algo (pense na raiva que senti dessa personagem!!!). Mac nunca teve estabilidade familiar, nada que pudesse contar. Ela sempre fica mal quando a mãe aparece e se não fosse o apoio das amigas ela não conseguiria restabelecer seu equilíbrio emocional. Elas são amigas e acima de tudo a família que escolheram uma para outra, estão sempre juntas não só por causa do trabalho mas quando uma delas precisa. Achei lindo e inspirador o relacionamento delas!!!

"Mac é uma mulher forte, inteligente, autoconfiante, brilhante no que faz. Mas seu ponto fraco é como uma ferida que não cicatriza porque a mãe fica arrancando a casca. Mac cresceu cercada de insensibilidade e tem medo de ser insensível. Ela não confia porque nada na vida familiar lhe deu fundamento para confiar. As únicas coisas permanentes na vida da Mac somos eu e a minha família, a Emma e a Laurel. Ela precisa de você." Pág. 199

Para a vida de Mac ficar completa só faltava um amor, mas ela sempre tão ocupada e sobrecarregada emocionalmente por causa da mãe, sempre deixou esse assunto para depois até que numa das reuniões de trabalho reencontrou um colega da época de escola, Carter, a irmã dele iria casar e ele a estava acompanhando. Ele um professor de inglês, charmoso, inteligente e cheio de surpresas aos poucos começa a fazer Mac baixar a guarda e se permitir envolver pelos sentimentos que estão surgindo.
Não foi fácil para Mac nem para Carter encontrar o melhor caminho para viver o que sentiam, mas a persistência, a paciência e a crença em um futuro incomum fizeram eles encontrar a felicidade. 

Fica a dica de uma ótima leitura. Permita-se apaixonar pela história das "quatro mulheres fantásticas, estupendas, sexy, melhores amigas para sempre. E também inteligentes e poderosas. Amigas e sócias. Amizade e cérebro em quatro partes!!!" Pág. 17

"Há coisas na vida que escapam ao nosso controle. Podemos fazer disso uma festa ou uma tragédia." Pág. 274

 Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

9 comentários:

  1. Pelo titulo do livro eu achava que se tratava do casamento da personagem em questão, não imaginava que elas trabalhassem com festas de casamento.
    Confesso que o livro atraiu minha atenção, fiquei aqui super curiosa e empolgada pra ler.
    Muito boa a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que resenha incrível! Solicitei esse livro da Arqueiro e estou muito ansioso para poder começar a ler *---* a história deve ser muito boa!

    Nossa seu blog é lindo, adorei e já estou seguindo!

    Te convido a participar da promoção de fim de ano que está rolando no meu blog =D
    Bjs
    http://de-livro-em-livro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha, parabéns! O livro parece ser muito bom, agora estou com ainda mais vontade de le-lo :)

    bjs
    whoisllara.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Aline,
    este livro realmente parece ser mt bom, afinal não é uma história cercada de personagens super fortes e estáveis, mas seres humanos normais, com seus problemas cotidianos em busca da solução.
    Com certeza seria o tipo de leitura que me agradaria muito!
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Line!!
    Adorei a sua resenha!!
    Ainda não li nenhum livro da Nora, acredita? #shame
    Ultimamente, não tenho tido muita paciência com livros que possuem mais de um volume, mas parece que esse livro em questão é ideal para uma leitura rápida. Espero ter a oportunidade de ler algum dia.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Ai amiga quero tanto ler esse livro. Sua resenha está ótima. Nora é diva. Apenas. Parabéns pela leitura. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  7. Interessante esse livro (ou melhor, a série *-*); eu estava com vontade de ler, especialmente porque nunca li os livros da autora :x mas não sabia que as histórias eram sobre amigas que trabalham com casamentos (pensei que fossem futuras noivas ou algo assim :P); achei mais interessante ainda *-*
    Parabéns pela resenha e obrigada por mais uma ótima dica de leitura.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Eu tô louca pra ler esse livro. É sempre bom uma leitura mais docinha, né!? E que interessante que trate um pouco dos bastidores de casamentos porque todo mundo sabe que fazer uma festa de casamento não é fácil. Ai, já fico toda sentimental pensando nessas coisas. E gosto de livros que desenrolam a trama, que trazem algo bem contado e bem fácil de acreditar. E que massa que mostra uma relação de amizade verdadeira. Acho que livros assim transmitem belas mensagens sem apelar pro lado auto ajuda! Quero muito lerrrrr!!!!

    ResponderExcluir
  9. Quero muuuito ler esse livro! Tá no topo da lista das minhas futuras compras!
    Achei essa capa liiinda.
    Uma trilogia que eu li da Nora e adorei foi a Trilogia da Fraternidade, muito bom mesmo!!

    ResponderExcluir