Mar de Rosas - Nora Roberts

Quarteto de noivas - 2
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
288  págs.
2014

Para quem quiser ler minha resenha do primeiro livro dessa série é só clicar Aqui: Álbum de casamento e assim poderá entender porque essa série me encantou e envolveu tanto. Nesse segundo livro: "O amor floresce junto com os primeiros botões da primavera. Este romance vai fazer você ter vontade de dançar num jardim, sob a luz do luar." Isso porque a protagonista da vez é a florista Emmaline Grant, dona da Arranjos (parte da Votos responsável por todas as flores e decoração dos eventos produzidos por ela e suas amigas). Pelo que pude perceber Emma é a mais romântica desse grupo de amigas, também não poderia ser diferente, filha de pais apaixonados e parte de uma família grande, bem estrutura e feliz. 

"Cinquenta anos juntos (festa para um dos clientes da votos), pensou Emma, olhando as fotografias. Todos os dias e noites, aniversários e Natais. Os nascimentos, as mortes, as brigas, as gargalhadas. Para ela, aquilo era mais romântico que o campo açoitado pelo vento e os castelos de contos de fadas."Pág.41

Emma está sempre animada, otimista e de bom humor; além disso tudo é uma linda mulher que sempre esta acompanhada por homens interessantes; ela acredita que para encontrar seu príncipe precisa sair e se divertir. Além disso quando ela desencanta de algum pretendente tem um "jogo de cintura" impressionante, porque ela consegue "sair fora" sem magoar o pretendente.
"Tinha tanta habilidade para lidar com homens quanto para lidar com flores."Pág. 156

Nesse livro acompanhamos mais um pouco do funcionamento da Votos, empresa de casamentos das quatro amigas de infância. "Emma considerava um verdadeiro milagre terem transformado sua brincadeira favorita de infância num negócio próspero." Pág.19 
"Duvidava que alguém percebesse ou entendesse que essas quatro mulheres literalmente seguravam a onda juntas, fazendo os malabarismos necessários e passando a bola uma para a outra com a habilidade de jogadores profissionais." Pág. 55

O relacionamento entre essas amigas é uma coisa linda, elas formam uma família feliz e estão sempre disponivel quando uma delas precisa de apoio, e claro nos momentos felizes compartilham tudo juntas. Elas vivem todas juntas na propriedade que foi dos pais da Parker e agora reformada para o melhor funcionamento da votos. Cada uma tem seu espaço e empresa, tudo dentro dessa propriedade.  
"Quando criança, ela pensava naquela propriedade como uma terra de conto de fadas, que tinha inclusive um castelo. Agora aquele era o seu lar. A vida não era apenas boa, pensou Emma. Era um incrível mar de rosas." Pág. 13  

Ao longo da leitura somos levados a refletir sobre o que realmente importa no casamento, não só na cerimônia mas no relacionamento em si. "O Casamento é uma construção de vidas. Que exige trabalho, cuidado, manutenção." Pág. 46

Nesse livro conseguimos ter uma noção de quem poderá ser os pares românticos da Laurel e da Parker (as amigas dos próximos livros da série, que acredito terão história mais quentes). Nesse como falado antes o foco é a Emma e ela acaba assumindo seu sentimento antigo pelo engenheiro e amigo da família, Jack. Ele é bem diferente de Carter (personagem considerado normal para ser o mocinho da história por não ser perfeito devido sua falta de atributos físicos e ainda por cima ser desastrado, ele conseguiu ser o par romântico da Mac (fotógrafa do 1° livro) por outros atributos). Jack é lindo, bem sucedido, ótimo amigo mas devido a separação dos pais ele ficou averso a relacionamentos. 
Então imagine como esses amigos (Emma e Jack) irão encarar a possibilidade de um relacionamento entre eles. O medo de fazer algo errado e magoar o outro colocando em risco a amizade é eminente. O que você faria numa situação dessas??? Acredita que um amigo(a) pode ser sua alma gêmea??? Leia esse livro e descubra os caminhos que esses personagens escolheram para viver esse sentimento que só cresce dentro deles.

O que posso dizer é que esse livro tem uma narrativa maravilhosa e os personagens são tão reais que parece que uma amiga está te contando sobre sua vida. Só confesso que senti falta de mais cenas entre Jack e Emma, principalmente no final quando tudo chega ao ponto máximo. Mas enfim valeu muito a leitura e essa série é indicada principalmente para aqueles que gostam de histórias com finais felizes e narrativa rápida e rica em mensagens lindas.

 
Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!??

6 comentários:

  1. Ou seja, o tipo de livro que eu leria! Adorei sua resenha. Deu pra perceber o quanto gostou.
    Sou fã de romances mas ainda não li nada da Nora, e confesso que agora você me instigou a ler livros dela.
    Adorei a descrição da Emma e da Votos, além da capa que é maravilhosa!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Faltam 40 páginas para eu terminar este livro. Estou achando um graça, gostei mais do primeiro, mas este não fica muito atrás não. A narrativa da autora é sempre muito gostosa e prende o leitor, não importando muito se o enredo é clichê ou não. Eu sou fã de Nora Roberts. A Arqueiro está fazendo um trabalho lindo com estas capas.
    Neste livro eu 'pesquei' quais serão os dois próximos casais, hehe.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei mais da narrativa de Mar de Rosas, mas achei a forma como o casal se formou bem forçada. De qualquer forma o livro é ótimo, a leitura é deliciosa. E Nora é Nora, né? Como não amar?

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, amiga!
    Apesar de ter gostado do romantismo e delicadeza da narrativa da Nora eu esperava um pouco mais do livro. Estou aguardando ansiosa os próximos livros da série porque fiquei muito curiosa com a Laurel e a Parker, acho que suas histórias vão ser as melhores. A resenha ficou linda! :)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline td bem? Sabe q nunca li nada da Nora Roberts.. Essa serie e boa pra comear a ler algo dela?
    Bjos
    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camylla acredito que sim, também comecei a conhecer os escritos da Roberts por essa série. Mas minha mãe tem vários livros dela e a tempos me indica. Estou gostando muito!!! Fica a dica!!!!

      Excluir