O que eu espero do mês????


 Pois é Setembro começou e com ele uma sensação de estar muito presa. Sabe quando você estabelece muitas metas para você mesma e chega a um ponto em que você se sente sobrecarregada, e isso tira até um pouco do encanto da leitura??? Pois é esses últimos meses cheguei a conclusão que mesmo não tendo entrado em nenhum desafio literário nem feito muitas parcerias, senti-me pressionada pelas minhas metas de leitura: nacionais, séries e clássicos. Elas são ótimas para organizar nossas prioridades e nosso tempo, mas as vezes elas saem do controle e ganham vida própria e quando dei por mim estava meio que no piloto automático. E a gota d'água foi quando me vi desejando ler um livro e tendo que ler outro, então parei para pensar se algo poderia estar errado.

Enfim ainda não sei quantos e quais livros conseguirei ler esse mês, claro que os de parceria serão lidos e resenhados, mas os outros ainda não sei, preciso deixar em aberto e escolher o que me der vontade na hora (sabe deixar o livro me chamar??? Adoro quando isso acontece) ou se for o caso parar um pouco e fazer outras coisas. Enfim desejo que eu encontre o melhor caminho para minha felicidade literária e para aqueles que estiverem assim também aconselho parar um pouco e encontrar o melhor caminho para você. O importante é ser feliz e não deixar de ler nunca, não importa a quantidade mas a qualidade. Boa sorte para nós.

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

12 comentários:

  1. Estou com um pressentimento que Setembro será um ótimo mês [e assim espero]
    Aline, leia no seu tempo, o que estiver afim. Garanto-lhe que assim suas leituras serão mais prazerosas ;)
    Até mais,
    Aline|Loucamente Leitores

    ResponderExcluir
  2. Também concordo com você, as metas nos prendem muito e vão tirando o prazer da leitura!
    Bom, ótimas leituras pra você esse mês flor!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Essa coisa de metas as vezes atrapalha.. Tem que ir com mais calma.. Estipular menos metas pra fcar mais tranquila e aproveitar as leituras..

    Boas leituras! Bjs..

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  4. Estou igual você Aline... Difícil escolher um livro para ler, e quando escolho, não consigo prosseguir com a leitura. Tenho uns quatro livros de parceria para ler, mas acabo me sentindo pressionada e a leitura também não flui... Espero que esse mês possa ser melhor para nós!
    Beijos e boa sorte na escolha das leituras de setembro!

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,
    Sei exatamente como você se sente...Eu tinha uma meta totalmente controlada como a sua, mas me peguei lendo livros por obrigação uma hora então meu excelentissimo me deu uma ideia, deixar um espaço para ler o que eu realmente quero ler. Agora estou melhor me organizo para ler algumas leituras de parceria (que também são boas), mas deixo espaço para ler os livros que comprei e quero ler faz muito tempo, assim voltei a ter gosto pela leitura. Espero que consiga encontrar um caminho parecido para você flor, pois isso só vale a pena enquanto estamos fazendo por prazer quando vira obrigação ai não tem mais sentido.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline!
    Te entendo perfeitamente e sei como é ruim quando isso acontece e perdemos o controle da leitura. Como você disse, o importante é ler sempre, mas acredito que devamos ler de uma forma prazerosa, sem a obrigação, pois nesse caso, perdemos o gosto pela leitura e ficamos frustada, não é mesmo?
    Boa sorte nesse mês e espero que você leia ótimos livros!!
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Ni.

    Nossa sei bem como é isso e me sinto as vezes assim além da nossa vida literária.
    Bem pelo menos ainda não tenho a preocupação de parcerias, tenho com alguns escritores, mas é bem mais tranquilo. Quando eu começar a fazer inscrição para parceria com editoras, vou me concentrar só nas que eu compro bastante, pq sei que posso não da conta e isso será um problema, e concordo com você qualidade mais que quantidade. Mas sinto saudades do tempo que eu lia 3 livros por semana, mas sem ficar apertada, lia porque conseguia mesmo, era tão bom rs.

    Beijsoss Fer

    ResponderExcluir
  8. Oi, amiga!
    Eu realmente sei como é. Inclusive passei por isso um tempo atrás e não foi nada confortável. Tomei a mesma decisão que você e as coisas passaram a melhorar. Espero que você encontre a solução nisso para si mesma. De verdade.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  9. Eu sei bem como isso é.
    Eu queria muito começar livros, mas não podia porque precisar ler os outros volumes das séries antes de esquecer a história.
    Com editoras parceiras deve ser pior ainda, e eu sou muito lerda!

    Boa Sorte, espero que consiga se organizar e também conseguir ler os que deseja :)

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Aline, tudo bem?

    Te entendo perfeitamente. Esse mês de agosto mesmo eu fiquei totalmente enrolada com minhas leituras. Tanto que sobraram 3 livros para ler no inicio de setembro. Todo o mês eu conseguia me organizar de modo a ler todos os livros de parceria e ainda conseguia ler uns 2 livros que me desse na telha. Vou acelerar para fazer isso esse mês

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Aline, você sabe como essas leituras 'por obrigação' me afastaram do blog... e como isso é ruim. A leitura deve ser um prazer... as vezes quando colocamos meta para cumprir estamos transformando esse prazer numa obrigação... Uma pena.
    Como você sempre me diz: fique mais a vontade, leia no seu ritmo!
    E nós vamos adorar tudo que você compartilhar!!

    Beijosss!

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga, as vezes eu me sinto pressionada assim também, mas o importante é ler com prazer, quando a gente força a leitura, acaba que não é prazeroso. Espero que suas leituras esse mês sejam excelentes.

    Bjks

    ResponderExcluir