Tag: Resoluções literárias para 2015!!!

(Fonte: Imagens Google)

Estava visitando o blog Vamos falar de livros da Rafaella Lima e achei essa Tag muito interessante e resolvi responder aqui, espero que gostem!!! Fiquem a vontade para responder, mas informem sua origem ok!!!???

1. Um autor que nunca leu e quer ler
Lucinda Riley e Meg Cabot, tenho alguns livros dessas autoras na minha estante a um tempão e pretendo ler todos ainda em 2015.

2. Um livro que quer muito ler



3. Um clássico que quer ler


4. Um livro que quer reler


Li esse livro na minha adolescência e lembro que ele me marcou muito, então decidi que irei reler o mesmo e resenhar no meu blog.

5. Um livro que tem a século e quer finalmente ler


6.  Um livro gigante que quer ter a coragem de ler


Tudo bem que esse livro nem é tão gigante assim, mas dos livros grossos que tenho na estante esse é o que mais desejo ler esse ano.

7. Um autor que já leu e quer voltar a ler



8. Um livro que te deram no natal e você quer ler



9. Uma série que quer ler, do primeiro ao último livro


Assim como fiz com Nárnia em 2014 farei com essa série, pretendo ler no minimo um por mês nesse primeiro semestre.

10. Uma série que já começou e quer terminar


Até agora só li Sussurro, confesso que gostei mas esperava um pouco mais. Porém pretendo ler o restante da série seguida para ver se me envolvo melhor com a história.

11. Quantos livros quer ler em 2015?
Não costumo estipular um número apenas torço para que leia mais que nos anos anteriores.

12. Mais algum objetivo literário que queira compartilhar?
Além dessas determinações que acabei de fazer pretendo priorizar as séries da minha estante, principalmente as já concluídas e compradas; e focar no Desafio dos Gêneros Literários. É isso meus amores, desejem-me sucesso na concretização dessas metas.




Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

16 comentários:

  1. A tag é ótima. Lucinda Riley é uma autora nota mil, acho que você não vai se decepcionar com os livros dela. Orgulho e Preconceito é um dos meus livros favoritos <3 Espero que goste dele, ahhh agora deu vontade de reler o Depois daquela viagem também. E Os homens que não amavam as mulheres é muitoooooo booooom :D

    Feliz 2015
    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  2. Olá Aline! É bom estipular algumas metas para ler aqueles que estão na estante há um tempinho. Li a série A Mediadora da Meg Cabot há alguns anos, na época eu amei a escrita dela e o livro em si, pretendo ler mais alguns livros dela esse ano. Já Os Homens que Não Amavam as Mulheres me falaram que o começo é quase insuportável de tão chato, mas que depois fica muito bom, mas isso acabou me desanimando um pouco para ler, odeio livro que começa chato, pq isso acaba não estimulando a continuar a leitura. Já da série Fronteiras do Universo li apenas o primeiro, A Bússola de Ouro, e é simplesmente perfeito, pretendo terminar a série esse ano!
    Beijo e boas leituras!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu li As fronteiras do universo depois de enrolar por anos e te digo: vale a pena ler!!! É muito bom e consegui ler um livro por semana. Também recomendo Orgulho e Preconceito, porque é um clássico muito bom de se ler.

    Beijos!
    Nereida
    Água-Marinha.Net

    ResponderExcluir
  4. Que amor essa tag Aline!
    Ano passado, em Dezembro, foi quando li meu primeiro livro da Lucinda Riley. Eu gostei, mas não amei e tenho quase certeza que todos os livros dela seguem um padrão bem parecido.
    Gostei bastante de Hush Hush, mas os livros se tornam meio sem sentido, às vezes. E também quero muito ler livros da Jane Austen, de quem falam tão bem!
    Beijos,

    lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Também quero ler os livros da série A bússula de ouro. Uma pena que sempre que posso comprá-los eles estão caros demais para um livro. Essa trilogia parece ser super legal ^-^

    Beijos e boa sorte com as metas, espero que consiga cumprir!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Aline!
    Eu li A Casa das Orquídeas e amei! É uma história apaixonante e viciante, você não vai se arrepender de ler. Estamos juntas em tentar terminar de ler a série Hush Hush, só falta eu ler o último, Finale, mas estou totalmente sem coragem de terminar essa série, estou com medo do final, juro. Sempre tive vontade de ler a série A Bússola de Ouro, mas não gostei muito do filme, fico medo de não gostar dos livros, mas quem sabe eu não dou uma chance para eles esse ano.

    Beijos,
    Lú!

    http://vemcomaluu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, comecei a ler o início e só fiquei querendo te dizer que tinham todos passado pela minha cabeceira, até chegar em Pullman.
    Gostei da Lucinda, mas eu acho que ela enrola um pouco na escrita. Ainda assim, a Casa das Orquídeas é um livro que agrada a muitas pessoas. Minha mãe adorou!

    Belle com todas as minhas ressalvas, acho legal e pode ter certeza de que o tamanho só assusta antes de começar a ler. Mas curti bem mais Roubada da autora.

    E por favor, leia meu livro preferido. Sério, Austen é muito amor, com Darcy então! :)

    Beijos,
    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Meg Cabot eh diva! Espero que goste!
    Orgulho e Preconceito é um romance maravilhoso.. MUITO bom mesmo!
    Tb to precisando terminar hush hush..
    Boa sorte nas leituras...
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  9. Como assim nunca leu nada da Meg Cabot, estou chocadíssima.
    Brincadeiras a parte, espero que curta os livros dela, tem para todos os gêneros, se quiser uma consultoria, sou quase uma expert (modéstia a parte).
    Orgulho e preconceito foi o primeiro clássico que eu li e amei, é um livro muito especial para mim, e tomara que você goste, por que essa história é linda demais.

    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Olá! Diferente de você eu costumo fazer uma meta de quantos livros vou ler, esse ano coloquei para 100, espero conseguir!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline!
    Eu só li metade de um livro da Meg Cabot, não gostei muito.
    Cidade das Cinzas você sabe que eu amo né? É o melhor da serie!
    Eu também não costumo estipular numero de livros para ler em um ano, eu também nao conseguiria seguir.

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi NI.

    Nossa amei a TAG muito criativa.
    Mas confesso que preciso pensar nas minhas repostas. Mas vou querer fazer sim.
    Preciso terminar minha série Millenium.
    Hush Hush gostei mas também não achei TUDO isso.

    Beijosss Fer

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline, adorei a tag! =)

    Posso te dizer que vale muito a pena ler algo da Lucinda Riley, ela escreve maravilhosamente bem e as histórias são ótimas. Assim como também posso afirmar que Orgulho e Preconceito é bem legal! Só li dois livros da Jane, mas gostei muito de ambos.
    A saga do Stieg Larsson também já li e é bem legal... Além disso, acho as capas lindas!
    Beijinhos, que todas as suas metas se cumpram!

    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Como assim você ainda não leu Meg Cabot?! :o brinks espero que goste da leitura quando finalmente conhecer a narrativa dessa diva. Também pretendo ler a série Fronteiras do Tempo esse ano, mas estarei relendo o primeiro volume A Bússola de Ouro, porque faz muito tempo...

    beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. eu to lendo cidade das cinzas e tenho q te dizer vale muito a pena.
    agora tem uma autora q eu quero mt ler q é a agatha, mas ainda n tive tempo
    quero adquirir aqueles livros dela de capa dura que lançaram ano passado.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  16. Amiga, adorei essa tag!!
    Já falei aqui várias vezes e repito: você tem que ler Orgulho e Preconceito!! Quero muito saber sua opinião. Outro livro que mega indico é A Casa das Orquídeas. A escrita da Lucinda é muito envolvente e prende nossa atenção!!

    Já vi comentários positivos sobre Belle, mas ainda não li. E Agatha Christie é uma lenda! Agora fico me perguntando: Por que nunca li nada da autora??

    Você já leu algum livro da Cassandra? Vejo tantas críticas positivas, mas não sei se esta série vai me agradar. Quero saber sua opinião!!

    Você tem tantosss livros bons na estante :) Espero que você faça boas leituras este ano e que te traga momentos de lazer e bons ensinamentos!!
    Beijos amiga,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir