Arma de vingança - Danilo Barbosa

(Li o ebook da edição independente, logo abaixo capa do lançamento pela editora)

Autor: Danilo Barbosa
Editora: Universo dos livros 

240 Págs.
2016


Essa não é uma história de amor, veja o que encontrei no prefácio e me fez ficar mega curiosa:  

"Todo livro é uma viagem, mas Arma de Vingança é um passeio sem volta, rumo à psique humana, à psicose sombria que muitos de nós possuímos em fase letárgica, para sorte da humanidade."
 

 "Essa é uma obra para aqueles que não temem o impensável. Um livro que mudará por completo sua maneira de encarar a vida e o ser humano."
Vanessa Bosso 

Demorei a ler esse livro por achar que ele seguiria por um caminho que não me agradaria, mas após começar a leitura não consegui mais parar, fiquei totalmente desesperada para saber o que iria acontecer logo em seguida. Posso garantir que acompanhar todo drama da vida de Ana me fez perceber como existem pessoas ruins e que sentem prazer em subjugar os outros. Apesar de não concordar com algumas atitudes dela, consegui entender seus motivos porque senti sua dor e desespero a cada perda e descoberta. 


"Fui extremamente fria. Como uma deusa da vingança, cruel e vingativa, passei por cima de todos que atravessaram o meu caminho, para conseguir castigar aqueles que me haviam feito sofrer."

A história é dividida em quatro partes, narrada em primeira pessoa entre os personagens: Ana, Ricardo e Rodrigo (Rambo). Dessa forma podemos entender a personalidade e os motivos que cada um tem para agir do jeito que agi. O enredo começa no futuro, com Ana explicando que contará a história do seu passado sombrio, de como ela deixou de ser um jovem sonhadora, passou por um período negro de lágrimas, solidão e perdas e precisou se tornar fria, calculista e vingativa para poder encontrar um pouco de paz e justiça (já que a justiça comum não funcionou). 

"Meu amor havia se transformado em ira e eu não iria contê-la. Não deixaria barato!" "Quando voltei para casa, na minha cabeça só havia mágoa e ódio. Preparava-me para a maior batalha da minha vida!"


Não tenho palavras para definir como foi essa leitura, como a Vanessa Bosso citou no prefácio, o leitor encontra situações impensáveis e o autor está sempre criando cenas surpreendentes e demonstrando o quanto o ser humano pode ser mal e ruim quando se deixa dominar pelos maus instintos. Dizem que ser bom é fácil, mas pelo contrario, para ser bom você precisa estar vigilante sempre, o ser mal é bem mais fácil e para muitos mais excitante e visceral. E quem é mal sente prazer em transformar o bom em mal também, desvirtuar e destruir sonhos é o que os motiva.

"Em vez de destrui-la, iria pervertê-la (...) transformá-la naquilo que mais odiava."

Teve cenas de violência que me deixaram com o estômago embrulhado e sem acreditar como um ser humano pode fazer isso com outro. Foi tudo tão real e cruel que parecia que eu estava vendo e vivendo aquilo junto a personagem. Por isso consegui entender seu desejo de vingança.  



Não irei detalhar o enredo da história para que vocês possam ser pegos de surpresa como fui e garanto que a experiência será sem igual. Vocês passarão um bom tempo pensando na história e em seus personagens. E após ela sempre que vocês encontrarem situações semelhantes sobre desilusão, sofrimento e vingança lembrarão de Arma de Vingança.

Segundo o autor o final seguiu o caminho do politicamente correto, mas muitas são as pessoas que não conseguem dar a volta por cima e recomeçar, acabam sendo consumidas pelo ódio e vingança tornando-se assim pior que aqueles que a fizeram mal. Então cuidado com quem se envolve e qual caminho escolhe trilhar.

E então o que você faria com alguém que foi capaz de matar todos os seus sonhos e tirar de você pessoas importantes e especiais!!!??? Tentaria se afastar, perdoaria ou faria esse alguém passar por tudo que a fez passar "olho por olho, dente por dente"??? Leia esse livro e com certeza sua visão de mundo mudará e você concluirá que não é possível generalizar, você precisará analisar caso por caso. 

Fica a dica de leitura de Arma de Vingança, um suspense psicológico que consegue ser empolgante o tempo todo, visceral e sem igual.



 Imaginei a protagonista Ana assim, você que já leu concorda ou imaginou ela diferente!!!????

 P.s. Vejam aqui a primeira resenha que li sobre o livro tempos atrásFascinada por Histórias
  
  "Eu nem tenho como colocar em palavras todos os sentimentos que Arma de Vingança despertou em mim. Eu torci, eu senti raiva, eu admirei a força da Ana, eu quis estrangular os vilões, eu senti compaixão e mesmo sabendo que tudo aquilo era apenas ficção, o livro nos faz refletir o quanto aquilo tudo também pode ser real." Rafaelle Vieira

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

17 comentários:

  1. Já estou com meu exemplar aqui em casa para ler ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tô dooooida pra ler o meu Arma de Vingança! Já quero me agarrar nele. Conheço o Danilo há alguns anos e apesar de acompanhar seu trabalho desde o começo, custei a pegar no livro e quando peguei foi pra estante kkkkk Ô vida.
    Adorei a resenha.
    Bjss
    Danni

    ResponderExcluir
  3. Primeira resenha que leio desse livro. E vou te contar, onde eu vou vejo essa capa. Eu sempre vejo fotos no Instagram e no Facebook, mas nunca me atrevi a procurar por ele. Aí venho aqui e você conta tudo, haha
    Esse livro parece ser muito interessante, cada detalhe deve ser bem importante e como você disse parecer estar vendo e vivendo, achei meio pesado, mas não deve ser nada difícil de acompanhar. Eu tenho outras prioridades esse ano, mas quem sabe eu consiga achar um tempinho para ele na minha vida.
    Parabéns pela resenha *--*
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga ^-^
    Achei interessante o livro. Não o conhecia ainda. Fiquei mega curiosa para ler *-----*
    Parabéns pela resenha e obrigada pela dica de leitura.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Isabelle
    Attraverso le Pagine

    ResponderExcluir
  5. Nunca pensei que esse livro fosse tão bom, parece ser reflexivo, com muito suspense, terror e ação. Fiquei muito curioso e já quero ler! As capas deixam a premissa ainda melhor. Abraços, sua resenha está incrível ^^

    ResponderExcluir
  6. Oi, amiga!
    Arma de Vingança foi uma leitura intensa para mim, eu adorei o livro e a forma como o Danilo desenvolveu a história. Essa é uma trama intensa e mexe muito com a mente do leitor porque dá para imaginar vários desfechos além de tocar em nosso senso de justiça. Adorei sua resenha e fiquei super feliz em encontrar um trecho da minha aqui no blog! :D

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Não tinha ouvido falar desse livro ainda, mas você me deixou instigada a ler. As vezes não conseguimos imaginar as atrocidades que os seres humanos são capazes de fazer e lendo um livro desses nos deixa com a certeza que existem seres assim.
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi :)
    Já vi a capa desse livro antes e achei linda. Parece ser um livro bem diferente de tudo que já li, fiquei beeeem curiosa, com certeza adicionarei na minha listinha.
    Ah, e sua resenha ficou ótima.

    ResponderExcluir
  9. É ótimo quando a gente pensa que não vai gostar de um livro, mas que quando começa a leitura você não quer parar mais. E bem interessante você ter postado uma foto de como seria a personagem, também fico imaginando como seria os personagens de alguns livros que eu leio.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Aline!
    Uau que livro incrível! Deu para perceber que é intenso e de tirar o fôlego! Fiquei bastante intrigada. Com certeza irei ler! Resenha ótima!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Aline minha querida, era de um livro assim que precisava ler, depois de ler vários dramas no final de fev e inicio de março, um livro com uma carga mais pesada e mais sinistra. A resenha desse livro me empolgou muito e quero ler para ontem! Superou amiga! Bjkas

    ResponderExcluir
  12. Esse prefácio também despertou minha curiosidade!
    É muito bom quando o autor consegue nos fazer sentir o que o personagem sente. E o "estômago embrulhado" só comprova em como a autora tem talento.
    Só posso dizer que sua resenha me convenceu a ler o livro.

    Erica Regina
    parado-na-estante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante

    ResponderExcluir
  13. oi, tudo bem?
    eu tenho muita vontade de ler esse livro, e acho a capa maravilhosa! É ótimo quando temos receio de ler algo, e somos surpreendidos positivamente. Espero ler em breve, e me surpreender e gostar tanto quanto você
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Primeira coisa: essa capa me lembrou brevemente aquela de Liberta-me, que deu a maior polêmica quando foi liberada, sabe?

    Fico feliz que o livro tenha te surpreendido - isso é sempre bom, né? Eu adoro livros com suspense e, pelo que você comentou, tenho certeza que eu também adoraria a leitura!

    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc sobre a capa nova, por isso gosto mais da antiga!!!!

      Excluir
  15. Oi Xará, tudo bom?
    Que livro intenso. Gosto desse tipo de leitura, principalmente quando envolve a psique humana e suas atitudes. Conhecia o livro pela capa, mas não lembrava de nenhuma resenha dele. Gostei da dica de um ótimo nacional.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, Aline.
    Eu só conhecia essa segunda capa, mas achei a primeira bem mais bonita hehe. Eu tenho muita curiosidade em ler esse livro desde que vi ele sendo divulgado no face, mas a sua é a primeira resenha que leio dele. Achei que fosse outro tipo de história. Eu não sei se me vingaria, mas tem que estar na pele da pessoa para saber que reação teremos. Assim que der eu vou ler ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir