Opinião: Sparks e Coben!!!!

Você já parou para pensar no que te faz decidir gostar ou não de um autor!!!??? Sei que cada autor tem seu jeito característico de escrever, mas alguns deles utilizam de recursos que não me agradam, nem convence e com o tempo fica cansativo. 

Por exemplo hoje vim falar de dois autores que já li vários livros e por isso pude formular minha opinião. Não que eles sejam ruins só não estão funcionando mais para mim. Fãs não me batam mas o Nicholas Sparks e o Harlan Coben não estão conseguindo me apresentar histórias inovadoras, empolgantes e originais. 

Conheci ambos por indicação de amigas e quando era iniciante como blogueira comprava tudo que era lançado deles, principalmente do Sparks porque mesmo com os fins trágicos gostava das mensagens e tudo mais que encontramos em suas histórias (ainda tenho dois dele na estante: O melhor de mim e Um homem de sorte, quando a vontade bater leio, mas serão os últimos lidos dele provavelmente).


Esses foram os livros que li do autor:


Com o Harlan Coben posso dizer que suas histórias são sempre envolventes, mas sempre com redes de mentiras e conspirações que me cansam. E depois de um tempo me pareceu seguir a mesma linha sem grandes diferenças. De todos os livros que li dele o melhor foi Não conte a Ninguém, talvez por ter sido o primeiro contato com a escrita do autor. Depois de ler Seis anos depois acabei desistindo de comprar novos títulos dele porque senti que não estavam influenciando em nada para mim suas histórias.


Esses foram os livros que li do autor:


É isso amores, esse post foi quase um desabafo e sei que muitos discordarão, já que são fãs, mas acredito que cada um tem que buscar o que mais lhe agrada ou chama sua atenção. Nem sempre o que é bom para muita gente é bom para você. 

Acredito que temos que ler um pouco de tudo e mesmo se não nos agradar em um primeiro momento, dar mais uma chance (foi o que fiz) e caso realmente você conclua que não funciona para você, é necessário ser firme e decidi parar de ler e dar oportunidade a outros autores. Quem sabe aquele nacional que suas amigas blogueiras tanto estão falando ou então algum clássico. Enfim o importante é estar aberto para as possibilidades, atento ao que te agrada ou não e aproveitando assim para se autoconhecer e fazer sua lista de favoritos. Fica a dica!!!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

10 comentários:

  1. Oi Aline!
    Então, eu adoro o Nicholas Sparks. Ele é um ótimo autor de romances, tanto que um dos meus livros favoritos é dele, mas também acho que ele exagera um pouco as vezes, mesmo que seja esse exagero que torna o livro tão gostoso.
    E entendo o que você fala sobre o Harlan Coben cansar um pouco. Li um livro dele e não achei TÃO bom quanto todos falam, sabe?! O mistério não era envolvente como eu pensei que seria, ao menos.
    Claro, sempre vão ter os que discordarão, mas isso acontece com tudo. Tenho certeza de que todos vão entender o que você quis dizer, principalmente porque não disse apenas que não gostava de tal autor e ponto, mas explicou os seus motivos, o que muita gente ainda não faz.
    Beijos flor,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda pelas palavras e pela compreensão. Você sabe que gosto sempre de falar o que estou sentindo sobre os autores, livros e histórias que leio. Beijos

      Excluir
  2. Oi amor, estou aqui para falar de Nicholas. Sou mega fã do trabalho dele, acho que por eu ser uma pessoa melosa e muito romântica, as obras dele me atraem de uma maneira singular.
    Eu já li muitos livros dele e tenho quase todos na estante, se não me engano faltam apenas 3 para ter todos. E eu me encanto a cada novo livro. Ontem mesmo eu assisti dois filmes baseados nos livros, pois estava com saudade *-*
    Sobre o seu ponto eu te entendo, tem autores que começamos bem, mas a escrita começa a não agradar mais, então nada de anormal nisso que você escreveu, entendi perfeitamente.
    Quanto ao Harlan eu não posso dar uma opinião, por não ter lido nada dela, nunca tive um interesse grande nas obras, mas quem sabe um dia né?
    Parabéns pelo post.

    Beijos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha entendido que não odeio nenhum desses autores, apenas estou cansada da estrutura de seus enredos.
      Mas alguns livros do Sparks me marcaram muito como:
      Diário de uma Paixão e A última música.
      Beijos e obrigada pela amizade e atenção!!!!

      Excluir
  3. Aline, te entendo perfeitamente.
    Eu gosto muito dos livros do Nicholas Sparks, mas confesso que ultimamente também estou meio cansada da narrativa dele, não está mais me empolgando como antes. Mas acho que nós leitores (pelo menos eu sou assim) somos muito de momento, tem momento que não conseguimos ler determinado autor ou gênero e não adianta insistir, o melhor é dar um tempo e talvez, retomar a leitura depois.
    Eu ainda não li nada do Harlan Coben, então nem posso falar nada sobre ele.

    Beijos
    www.colecionandoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga, temos que saber o momento em que estamos e ler o que precisamos. Beijos

      Excluir
  4. Muito bom esse texto amiga. Eu já li livros dos dois autores, e devo dizer que até gosto de suas narrativas, mas não é para todos os momentos. Ambos possuem estilos bem específicos e é por isso que o leitor já deve ter uma boa noção do que esperar da história. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  5. Te entendo, eu também era assim com Tio Nick. são as fazes que passamos, eu por exemplo, agora estou viciada em Serial Killers, vai entender.

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline, tudo bom?
    Nicholas Sparks também não funciona pra mim, li uns 5 livros do autor e os dois primeiros que li fiquei apaixonada, mas depois fui vendo que as histórias são muito parecidas e seguem uma fórmula.
    Ainda não li nada do Coben, mas tenho dois livros dele aqui e pretendo conferir.
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline :)
    Entendo muito bem o que é isso de cansar de ler certas coisas, eu estou assim tambem mas são com estilos de livro: o new adult ou os eroticos. Eu adoro livros assim mas chega uma hora que fica cansativo e totalmente repetitivo, que só de ler a sinopse ja sei exatamente o que vai acontecer e ja sei o final. Quanto aos autores citados nunca li nada deles mas tenho vontade de Harlan Coben, pelo menos alguns livros para não enjoar e sobre o Sparks algum dia eu começo mas acho que as histórias dele são "todas iguais contadas de um modo diferente", você leu bastante livros dele então pode me dizer se estou errada ou não mas essa é uma impressão que tenho.

    ResponderExcluir