Blogagem coletiva: Profundo&Intenso!!!



A Editora Arqueiro convidou todos os parceiros a fazer uma postagem sobre o tema em evidência na mídia: vingança pornô (revenge porn) conhecido de todos nós, mas que ainda parece lenda para alguns.

"Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, tem que se defender da multidão de pessoas que a julgam.
Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa, tudo muda de repente.
"

Logo abaixo vocês encontram uma nota da autora, que consta no livro Profundo, fala sobre vingança pornô. Ela faz um apelo para que esse tipo de ação se torne um crime previsto por lei. No Brasil, já temos a Lei Carolina Dieckmann que foi criada depois que o caso da atriz ganhou proporção por aqui. Além disso, o Romário também tem um projeto de lei para regulamentar esse tipo de crime.



Acredito que na era da revolução digital em que vivemos, onde grande parte das pessoas vivi muito mais no mundo virtual que no real essa temática da vingança pornô é super válida. Penso que cada um tem a liberdade de viver sua sexualidade da forma que lhe fizer feliz, mas é preciso ter cuidado com sua imagem (fotos e vídeos) porque nunca se sabe quando alguém mal-intencionado ou revoltado irá expor as mesmas na rede. Com certeza sou a favor desse ato se tornar crime no mundo todo, ainda bem que por aqui os processos já estão mais adiantados que nos Estados Unidos.

É isso gente espero que vocês pensem sobre o assunto, ajudem a autora nesse movimento e leiam os livros para formular uma opinião sobre o assunto.



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

3 comentários:

  1. A revolução digital é mesmo uma coisa de louco né? Parece mesmo coisa de filme ou livro, mas está mais perto do que podemos imaginar.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline,

    apesar da história não ser muito do estilo que estou procurando para ler, os livros me chamaram bastante atenção. Vingança pornô é um tema delicado, mas de extrema importância e que precisa ser debatido. Bem legal a autora ter colocado o tema em seus livros, isso ajuda a abrir a cabeça das pessoas e as fazerem perceber o quanto isso é errado e pode até destruir a vida de uma pessoa.

    Beijos!
    Participe do Sorteio Mês das Mulheres, são 10 livros e muitos marcadores
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga
    é claro que também participei dessa blogagem coletiva, principalmente por conta da importância dessa temática e de sua divulgação. Estou muito ansiosa para ler esses livros, afinal de contas, foram os meus pedidos do mês.
    Beijos, fer

    ResponderExcluir