O Maravilhoso Agora - Projeto: 1filme/semana!!!


Comigo simplesmente a coisa só começa a funcionar quando me proponho metas, assim me ajuda a focar no que preciso e quero fazer. Teve gente que riu de mim por eu ter proposto essa meta de um filme por semana, mas acredito que cada um tem seu ritmo e foco, por isso não devemos rir do outro. Por outro lado teve amigas queridas que gostaram da ideia do projeto, me animaram e torceram para que eu conseguisse concretizá-lo, além de ficarem curiosas com a escolha do primeiro filme. Obrigada minhas lindas!!!

O importante é que consegui iniciar esse projeto e estou mega feliz. E o primeiro filme escolhido, na verdade ele me escolheu, apesar de eu já ter uma lista de filmes que pretendo ver, enquanto olhava os filmes disponíveis no Telecine play encontrei: O Maravilhoso Agora (2013) e fiquei curiosa com a sinopse dele.

"Sutter Keely (Miles Teller) leva uma vida despreocupada. Ele nunca terminou os estudos, adora festas e álcool, e troca frequentemente de namorada. Quando é rejeitado por uma de suas pretendentes, ele se embebeda e acorda em um gramado ao lado de Aimee Finicky (Shailene Woodley). Nasce uma relação improvável entre esta garota solitária, fã de ficção científica, e o homem que vive apenas no tempo presente."


Como não sabia nada sobre a história além do que li na sinopse fui me deixando envolver no ritmo dos acontecimentos e nos conflitos dos personagens e garanto que gostei muito e me emocionei em alguns momentos. Sutter (18 anos) é o narrador da história e acompanhamos tudo pela sua ótica. Ele mora com a mãe e não tem contato com o pai (culpa sua mãe por isso); vive a vida sem fazer planos, nem levar nada a sério, vive bêbado como se tudo fosse uma festa e por isso deixa escapar pelas mãos ótimas oportunidades (relacionamentos, trabalho e estudo). 

O que eu mais gostei foi que ele não fica se lamentando, nem reclamando de nada, ele simplesmente vive "o maravilhoso agora", apesar de fugir dos padrões esperados ele é leve e tem um bom coração; sempre que é preciso ajuda os amigos, seja a ter autoconfiança para conquistar alguma garota ou a relaxar e não levar tudo tão a sério.

Sua vida muda completamente quando após uma madrugada de bebedeiras é acordado por Aimee (17 anos) uma garota de sua escola que estava entregando jornais e se preocupa por ele está dormindo na rua. A partir daí eles começam a se conhecer e se ajudar. As descobertas são muitas e juntos conseguem resolver pendências antigas que impediam que suas vidas decolassem.

Achei as questões familiares de ambos os personagens bem reais e fáceis do telespectador se identificar. Quem nunca ouviu falar de uma mãe mandona que atrapalha os sonhos dos filhos e um pai que abandonou a família por egoísmo??? Acredito que o filme teve a dose certa de drama, o suficiente para fazer o telespectador refletir e formular sua opinião, além de um final que me deixou feliz e inspirada. Eu mega indico para quem é romântico e gosta de histórias onde os personagens sofrem, mas dão a volta por cima e vão atrás de seus sonhos e felicidade.

E para mim a maior mensagem foi que devemos sim viver o agora da melhor forma possível, mas com responsabilidade para que mais "agoras" existam amanhã. E claro não custa nada sonhar e planejar um pouco seu futuro.



"Viva o agora, abrace o momento."

"O melhor do agora é que amanhã tem mais."


Veja o trailer aqui:


Simplesmente amei a atuação de Shailene Woodley, deu vontade de fazer maratona de todos os filmes que ela fez nos últimos anos.  Para vocês terem uma noção de como estão atrasada com o cinema, O Maravilhoso Agora foi o primeiro que vi com ela.


Eu não lembrava que era inspirado em um livro, achei bem legal. Vejam a opinião da amiga Fernanda do Blog da Fê - AQUI!!! 


É isso meus amores espero que tenham gostado da primeira postagem sobre o projeto: 1 filme por semana. E caso pensem que eu poderia destacar mais alguma coisa nas futuras postagens, outras informações sobre o filme além de sinopse, trailer e minha opinião é só deixar nos comentários ok!!!??? Obrigada pela atenção e apoio. Ótima semana para vocês!!!

P.s. Fonte das imagens: Google!!!

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

8 comentários:

  1. Amei a ideia desse projeto, eu faço isso em relação as minhas séries e sempre dá certo. Adorei o filme que tu escolheu e fiquei morrendo de vontade de assistir também!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!
    Pretendo assistir esse filme logo, pois a sua resenha me deixou muito curiosa! Já sabia que existia um livro com esse nome, mas quando você citou o nome do filme, nem me toquei que um era relacionado com o outro, haha.
    Também adoro a Shai Woodley, e mal posso esperar para ver o par que ela vai formar com o Miles. Esse filme parece incrível mesmo!
    Beijos e obrigada pela dica,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, eu já li esse livro e assisti ao filme. Entretanto, confesso que me senti bem mais a vontade lendo o livro. Shailene Woodley atua super bem mesmo, isso preciso concordar com você. E claro que adorei essa primeira postagem do projeto. Continue nos apresentando outros títulos, ficarei no aguardo. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc percebeu que coloquei o link da sua resenha!!?? Beijos

      Excluir
  4. Oi Aline!
    Eu tentei participar desse projeto uma vez, mas não deu certo na época! Acho super válido colocar metas para ajudar em nossos objetivos e assistir um filme por semana é fantástico. Adorei essa sua primeira postagem e quero muito assistir esse filme, não sabia que era adaptação de um livro.

    beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops.. agora que percebi que você não citou o projeto, mas criou o seu próprio... o que comentei é o 52 filmes em 52 semanas.. haha

      Excluir
  5. Eu já ouvi falar sobre esse filme, mas quero ler o livro primeiro kk
    a história parece ser muito boa mesmo e eu fiquei bem curiosa.
    Não sabia que o filme era com a Shailene Woodley, eu adoro os filmes dela <3

    Beijos
    www.colecionandoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ancho que a história é muito linda. Lembro os papeis iniciais de Miles Teller, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador, sempre demostrou seu talento. Desfrutei muito sua atuação e quando li Homens de Coragem critica fiquei emocionada, cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção e muito bom elenco, sobre tudo é baseado em faitos reais, a história me tocou.

    ResponderExcluir