Um Beijo Inesquecível - Julia Quinn

Os Bridgertons #7
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
(Cortesia)
270 Págs.
2016


Veja aqui minha opinião sobre os outros livros da série:  


Acredito que todos os leitores dessa série tenham um carinho todo especial pela autora, pelos personagens e por todas as histórias envolvendo os BRIDGERTONS. Confesso que já estou morrendo de saudades e quando o último livro dessa família querida for lançado vou ler com o coração nas mãos e lágrimas nos olhos. Não quero me despedir deles!!!

Confesso que cada livro ao seu modo me conquistou, mas Um Beijo Inesquecível foi um dos melhores. A protagonista dessa história, Hycinth, chama minha atenção desde os livros anteriores onde pude acompanhar seu crescimento e a formação de sua personalidade, sempre inteligente, franca e  teimosa. 

Outra personagem que adoro e que teve grande destaque no livro Os segredos de Colin Bridgerton, a condessa idosa Lady Danbury, conhecida por sua personalidade rabugenta e excessivamente franca, apresenta-se em Um Beijo Inesquecível como amiga e uma das pessoas que Hycinth mais admira e gosta de conviver.

"Raramente havia um homem - ou mulher - mais espirituoso, articulado ou bom de debate do que Hycinth Bridgerton. Num raro momento de autorreflexão, imaginou que isso pudesse ter a ver com o motivo pelo qual o número de propostas vinha caindo num ritmo alarmante." Pág.21

Hycinth com seus 22 anos e sua quarta temporada, já é considerada "solteirona" e muitos homens fogem dela por causa da sua inteligência e teimosia; apesar disso ela tem uma certa liberdade para escolher e aceitar seus pretendentes, quando esses aparecem. Mas sua família já está no limite da preocupação e nesse cenário ela reencontra o neto de lady Danbury, Gareth St.Clair, conhecido por sua beleza e conquistas. Apesar dele chamar a atenção de Hycinth ela nunca o viu como uma possibilidade, mas devido sua amizade com a avó dele eles acabam ficando cada dia mais próximos.

"A situação acrescentava um ar de mistério ao homem, que já era carismático. Na opinião de Hycinth, isso o transformava num desafio para as damas da alta sociedade. Ninguém parecia saber ao certo como encará-lo. Por um lado, as mães desviavam as filhas de seu caminho; com certeza uma ligação com Gareth St.Clair não faria bem à reputação de uma moça. Por outro lado, (...) ele era o herdeiro do baronato. Portanto, transformara-se numa figura mais romântica e cobiçável." Pág. 23

Gareth tem um péssimo relacionamento com o pai, devido à segredos do passado (esses só serão esclarecidos no final do livro) por isso acaba tendo suas ações guiadas pelo rancor, raiva e desprezo pelo pai que nunca o aceitou e valorizou. Ou seja ele vivi criando situações para provocar e envergonhar o pai. Dessa forma a única pessoa que ele ama na vida é sua avó materna, lady Danbury. 
 
Ele encontra a oportunidade de conhecer melhor sua avó paterna e quem sabe encontrar respostas sobre seu passado em um velho diário, mas para seu desespero ele está em italiano. E para o seu alívio é na casa de lady Danbury que ele encontra uma pessoa de confiança para traduzir o diário. Dessa forma Gareth e Hycinth começam a ficar mais próximos, permitindo assim que o respeito, admiração,  amizade e com o tempo a paixão e o amor conquistem seu espaço.

"Gareth não conteve um sorriso. Jamais conhecera alguém como Hycinth Bridgerton. Era vagamente divertida, vagamente irritante, mas não se podia deixar de admirar quanto era espirituosa." Pág. 29

"Gareth ficou sem ar por um instante, então se pegou sorrindo de volta. Havia algo de contagioso nos sorrisos de Hycinth, algo que forçava os seus acompanhantes a pararem o que estavam fazendo, até mesmo o que estavam pensando para, simplesmente, retribuírem." Pág.85

Achei maravilhosa a forma como o relacionamento deles foi crescendo aos poucos, convence e encanta. Tão bom perceber como cada um consegue ajudar no crescimento um do outro. A forma como juntos eles são melhores e conseguem resolver tudo que é preciso. Fiquei encantada com esse casal. Mas confesso que em um momento da história, enquanto Gareth escondia seu segredo de Hycinth fiquei preocupada que ele colocasse tudo a perder. Outro ponto que chamou minha atenção foi a maior presença de cenas hot nesse livro, Hycinth é mesmo uma moça à frente de seu tempo.

De uma forma geral amei ler Um beijo inesquecível e garanto que para quem gosta de Romances de época esse sétimo livro da série Os Bridgertons será inesquecível.

"Um livro delicioso, que transborda ironia e humor e traz um romance maravilhoso. Diálogos vívidos e personagens cativantes." Barnes &Noble (contracapa do livro)


Minha coleção linda, maravilhosa e amada!!! 
(Fonte imagem: arquivo pessoal)



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

12 comentários:

  1. Sou muito apaixonada pela série, também to com a mesma sensação que você, não quero me despedir dessa família.
    Acho vou gostar desse livro, pois já venho gostando dessa personagem ao longo da série.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!
    Acho que a autora manteve uma ótima qualidade até o quarto volume da série, pois o 5º livro não chamou minha atenção. O 6º foi bem melhor, mas confesso que apesar de adorar essa série eu não estou com aquela ansiedade de sempre para ler "Um beijo inesquecível". No entanto, adorei sua resenha e saber que ele foi um dos melhores para você chamou minha atenção. Espero gostar também!! <3
    Agora é aguardar o lançamento do último e esperar a editora publicar novas séries da Julia Quinn!
    Beijosss,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonada pela escrita de Julia Quinn e tenho muito orgulho de ter seus livros em minha estante. Espero, por isso, ler muitos outros títulos de sua autoria. Gostei de todos que li, já que a narrativa possui um estilo único e repleto de sentimentos. Sua coleção é linda <3 beijos, Fê

    ResponderExcluir
  4. Eu pretendo ler esses livros, mas fico com receio de ler, nunca li romance de época, mas os livros parece ser tão bom. Uma resenha melhor do que outra.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc nunca leu esse estilo: Romance de época a Júlia Quinn é a melhor pedida. Leia sim!!!

      Excluir
  5. Eu ainda preciso começar a ler romance de época, vejo suas resenhas super animadas dessa série e pretendo adquirir o primeiro volume ainda esse ano haha

    beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito de séries de época, mas essa em questão eu nunca li. Tinha até um certo preconceito, acredita? Acho que inclusive já contei isso por aqui. Mas pretendo dar uma chance ainda neste ano. :)

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Eu adoro romances de época, apesar de que já faz um tempo que li algum,da Júlia mesmo eu nunca li nenhum livro dela, mas pretendo, pelo que pude perceber pela sua resenha e pelas outras resenhas que leio, as protagonistas dos livros dela são sempre protagonistas forte e de personalidade e adoro isso, livros com personagens sempre chamam minha atenção por isso não vejo a hora de ler essa série.


    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Essa série toda parece ser inesquecível e amada! Incrível como nunca vi nenhuma resenha que falasse mal desses livros. Preciso muito ler!

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho dois livros dessa autora e li apenas um deles e não gostei muito.... nao sei se era porque eu ja tinha lido muitos livros de romance histórico um atrás do outro e quando fui ler esse achei muito repetitivo por isso acabei nao gostando.

    Beijokas da Mylloka :*
    https://myllokasecret.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?

    Sua coleção é linda e maravilhosa mesmo :D

    Eu só tenho o primeiro livro e o amo, mas ainda não comprei os outros. Julia Quinn consegue escrever romances históricos com personagens fortes e histórias que conquistam o leitor. Por causa dos livros dela comecei a ler vários outros livros de romances históricos e hoje sou viciada rs.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Realmente a Julia Quinn é uma autora que encanta a todos que conhecem sua escrita. Eu só li o primeiro livro da série e até hoje lembro bem da bema história de O Duque e Eu. Tenho lido ótimos comentários sobre esse livro, principalmente voltados para a protagonista. Acredito que acompanhar a personagem ao longo dos outros livros tenha ajudado a tornar essa leitura especial.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir