A Colina Escarlate - Projeto: 1 Filme/semana!!!


E ai meus queridos, estavam com saudades dessa coluna!!!??? Eu estava com saudade de ver mais um filme e o escolhido da vez foi A Colina Escarlate (2015). Meses atrás esse filme chamou minha atenção com o trailer e hoje tive a oportunidade de vê-lo. Posso garantir que ele conseguiu prender minha atenção até o fim e fiquei feliz ao saber que o roteiro e a direção é de Guillermo del Toro, o mesmo do famoso filme O Labirinto do Fauno (2006) vi anos atrás mas não foi tão bom como A Colina Escarlate.

Sinopse:
Quando o coração de Edith Cushing é roubado por um estranho sedutor, a jovem mulher é arrastada para uma casa no topo de uma montanha de barro vermelho-sangue: um lugar repleto de segredos que vão assombrá-la para sempre. Entre o desejo e as trevas, entre mistério e loucura, encontra-se a verdade por trás de Crimson Peak, a Colina Escarlate.

Confesso que vendo o trailer pensei que poderia ficar com medo por ter fantasmas envolvidos na história, por isso decidi ver a tarde (essa é minha técnica para evitar ter medo a noite). Não me arrependi e tive minhas expectativas superadas. Eu consegui me envolver com tudo: enredo, personagens, cenários, figurinos e produção de arte em geral.

O clima de terror e mistério do filme me lembrou um pouco Drácula de Bram Stoker (adoro e não canso de rever). Com uma trama envolvendo segredos e mistérios sobrenaturais numa casa antiga, com herdeiros que causam fascínio e arrepios ao mesmo tempo, eu fiquei atenta a todos os detalhes, querendo descobri o que tinha acontecido por lá para que ela ficasse assombrada. Apesar de não consegui entender a principio os objetivos dos "irmãos Sharpe", criei minhas teorias e cheguei bem perto da verdade.
 
Existem algumas cenas onde fantasmas feios e ensanguentados aparecem, mas nada extravagante ou apelativo. E as cenas não focam tanto neles, acredito que para deixar no ar se a personagem está mesmo vendo ou alucinando. Não fiquei com medo porque o enredo foi muito bem estruturado e tudo tinha um motivo, nada era só pelo terror.
 
Apesar de todo drama e violência inseridos na história, confesso que a beleza das cores, figurino e cenário prenderam minha atenção me deixando fascinada.

Para quem gosta de romances de época poderá ver nessa história que se passa pelos anos de 1800 toda pompa das roupas, bailes e busca por um marido de posição social. Além claro da questão da mulher aos poucos sendo inserida no mercado de trabalho e conquistando seu espaço.

O foco maior da história fica na jovem escritora Edith Cushing que ao perder sua mãe muito jovem, acaba desenvolvendo o dom de perceber espíritos, os famosos fantasmas, e diferente da maioria das pessoas ela não se deixa abater pelo medo, pelo contrário sua curiosidade a faz pesquisar e escrever sobre esse fenômeno.


Ao conhecer o misterioso Thomas Sharpe, quando ele tentava financiamento para uma invenção sua com o pai dela, Edith fica totalmente fascinada por ele e adora a atenção que ele lhe dá. Após ser fisgada no golpe de interesses dos irmãos Sharpe, Edith acaba se casando com  Thomas e mudando para A Colina Escarlate.


A irmã de Thomas é uma mulher muito estranha e visivelmente fria e mórbida. Ela se revelará perversa ao longo da história. Preparem o coração para muita surpresa.


Chegando na mansão Edith logo percebe que ela é assombrada. Com o passar dos dias Edith passa a ser atormentada por pesadelos e visões de mulheres sangrando e sofrendo muito. Edith começa a definhar sem entender o porquê. Apesar de assustada, ela deixa sua curiosidade guiá-la e vasculhando a casa, acaba descobrindo segredos tenebrosos.


O filme nos faz pensar sobre até onde uma pessoa chegaria por amor!!!??? Os tipos de amores, principalmente os obsessivos daqueles que transformam o ser humano em monstros frios e violentos. Encontraremos nesse enredo assuntos polêmicos como incesto, assassinato, loucura além de muitas cenas forte, mas com motivações coerentes. Enfim fica a dica de um ótimo filme de suspense e terror sobrenatural com um drama que motiva as ações dos personagens.



Vejam aqui o Trailer legendado:


Capa do livro:




Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

13 comentários:

  1. Oi Aline!
    Ouvi falar muito desse filme, e ele deve ser bem legal, apesar de parecer um pouquinho assustador, rs. Mas, tem o Tom Hiddleston, então, porque não? Hahaha.
    Achei super legal que o mistério não seja algo óbvio, e sei que vou adorar criar teorias também, quando assisti-lo, já que após ler a sua resenha me tranquilizei um pouco em relação ao "terror" do filme.
    Também acho super legal que A Colina Escarlate se passe lá pelo século XVIII, pois adoro coisas de época!
    Obrigada pela dica, adorei suas opiniões sobre ele! Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, boa tarde ^-^
    Já tinha ouvido falar desse filme e queria assistir por motivos de Tom Hiddleston (<3), mas por ser de terror e eu ter pavor de filmes de terror, talvez eu o deixe pra uma ocasião num futuro meio distante (e ainda terei que ver uns filmes da Disney depois XD). Mas fiquei curiosa com seu post *-*
    Beijinhos e obrigada pela dica de filmes.

    Isabelle
    Attraverso le Pagine - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii Line ♥
    Esse projeto é fantástico! Eu amo filmes, mas ultimamente falta-me tempo (para variar)...
    Eu vi o trailer, e tenho esse filme, mas nunca assisti! Digamos que para eu ver terror falta-me coragem também hahaha e nossa esse pensamento de até onde ir por amor o.O fiquei intrigada!
    Boa sorte com o projeto, e quero acompanhar os próximos filmes escolhidos!

    Beijinhos
    Lylu - Menina Lylu

    ResponderExcluir
  4. Oi, amiga!
    Estou adorando essa coluna, gosto muito de filmes, mas ultimamente tenho tido pouco tempo para assistir. Achei esse filme muito interessante e fiquei curiosa. Estou anotando todas as suas dicas para conferir quando tiver tempo. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline,

    vi esse filme esses dias e acabei não gostando tanto quanto esperava. A fotografia é linda e o elenco muito bem escolhido, mas a trama é clichê, cheia de buracos e os personagens não cativam... O filme foi uma decepção para mim, mas que legal que você gostou!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Sabe que tenho um pouco de curiosidade em relação a esse filme, porém fiquei com o pé atrás ao saber que é do mesmo diretor do Labirinto do Fauno, o qual para mim foi o pior filme que já vi. Acho que vou assistir sim, mas não tão cedo.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Line!
    Fiquei com uma dúvida. Então esse filme é considerado de terror? Parece que ele não é tão forte assim e seria melhor classificado como suspense. Bem, se for de terror posso dizer que é o primeiro filme do gênero que fico interessada em assistir depois de muito tempo. Acho que já desvendei o mistério do marido da personagem e se for o que estou pensando é algo muito estranho rs.
    Beijos, querida

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não assisti ao filme, mas li o livro e adorei a ambientação. Estou bem ansiosa para conferir pois é um gênero que me atrai bastante, e é claro que depois de ler sua resenha, fiquei ainda mais motivada para conferir. Sem contar que adoro a atuação de Tom Hiddleston, o que me faz confessar que também quero assistir mais porque sou fã dele haha
    Beijos, Fer ♥

    ResponderExcluir
  9. Oiie. Eu ainda não assisti o filme, mas estou louca para fazê-lo.
    Estou bem mais tranquila depois de sua resenha, pois eu achava que era um terror que não me deixaria dormir. rs
    Espero poder assistir em breve, gostei muito do que você conta sobre a trama e quero desvendar esses mistérios.
    Sem contar que também pretendo cair nas teorias . rs
    Beijinhos e eu estou adorando essa coluna.
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu achei o filme bom, mas meio que já tinha imaginado umas coisas logo de cara....mas enfim.....gostei, mas achei umas partes meio lentas....gosto dessa menina loirinha desde Jane Eyre e Alice, mas ela fica sempre com a mesma cara né? kkkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. A colina escarlate acho que é um dos melhores filmes que fizeram, a historia está bem estruturada, excelente filme, desfrutei muito. Espetacular o pôster deste filme. Charlie Hunnam se compromete muito com o personagem. Considero que madurou como ator. É o ator mais bonito e adorei vê-lo neste filme. Tambem vi no filme Rei Arthur. Ele sempre surpreende com os seus papéis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções.Seguramente o êxito de filme Rei Arthur de deve-se a participação de Charlie Hunnam porque tem muitos fãs que como eu se sentem atraídos por cada estréia cinematográfica que tem o seu nome exibição. Suas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. É uma boa opção para uma tarde de filmes.

    ResponderExcluir