Séries de TV: Estou acompanhando!!!


E ai meus queridos, todos maravilhosos!!!??? Espero que sim, passei um tempo pensando sobre o que trazer para vocês nessa coluna, depois de várias ideias decidi falar das séries que estou vendo atualmente, no total são cinco. Hoje falarei de três e em breve sobre as outras duas, ok!!!???? Espero que gostem e opinem sobre elas.
 
Parte 1

Grimm -  5° temporada - Suspense, policial, fantasia e terror (início: 2011)


Para mim Grimm é uma das séries mais inteligentes do momento (das que tive a oportunidade de ver, ok!!!????). Dos mesmos criadores de Buffy, a caça vampiros. Ela simplesmente pega os violões dos contos de fadas/os contos dos famosos irmãos grimm e cria toda uma teoria para explicar como eles aparecem e desaparecem ao longo dos tempos.
 
Segundo eles existem criaturas do mundo sobrenatural, os Wesen, que vivem entre os seres humanos a séculos (semelhantes aos animais que conhecemos: rato, porco, cachorro, gato, lobos etc. E criaturas mitológicas como Anúbis, entre outros) elas só mostram sua verdadeira face quando nervosos ou quando assim desejam. Muitos não conseguem se relacionar bem com os humanos e acabam extrapolando devido seus poderes. Esse seria uma das causas para vários crimes sem explicações lógicas na história da humanidade. E os únicos que conseguiam combater e ver essas criaturas eram os Grimms.
 
Na atualidade acompanhamos o detetive de homicídios Nick Burkhardt descobrir que faz parte da linhagem dos Grimm e que sua missão é manter o equilíbrio entre o mundo real e o sobrenatural. Seus antepassados matavam todos os Wesen que encontravam, Nick descobrirá que muitos Wesens são bons e vivem em paz com os humanos e por isso não existe motivos para matá-los; dessa forma ele conseguirá aliados que o ajudarão a entender o mundo Wesen, além dos deveres e perigos em ser um Grimm.

Por fim só posso dizer que a cada temporada o enredo só melhora e prende mais minha atenção. Acho tudo muito bem feito: roteiro, maquiagem, efeitos especiais, cenas de ação, escolha de elenco, interpretações. Enfim se você ainda não viu nenhum episódio, aconselho que veja e tire suas próprias conclusões. Eu adoro e não consigo ver só um episódio, sempre vejo dois ou três, por vez no mínimo.




The 100 - 3° temporada - Ficção científica e suspense (início: 2014)


Quase 100 após uma guerra nuclear que devastou o planeta Terra acompanhamos a vida daqueles que fugiram para o espaço na tentativa de sobreviver. Mas agora eles acreditam que já é possível voltar à terra, já que no espaço a nave em que vivem, A Arca, está entrando em colapso e caso não façam nada todos morrerão.

Os lideres decidem enviar a terra 100 jovens, que eram mantidas presos na nave, por algum motivo, alguns deles por ter simplesmente nascido, então não gosto quando os chamam de criminosos. Chegando a terra eles percebem que ela já está habitável, pelo menos para eles que nasceram no espaço e com o passar dos dias descobrem a existência de terrestres que conseguiram sobreviver a radiação.

Como em todos os tempos uma disputa por terra e poder acontecerá, além das alianças, traições e choque cultural. Eles terão que provar que originalmente não são extra terrestres, mas descendentes dos terrestres que fugiram para o espaço e que tem o direito à viver na terra como qualquer outro.


Essa série para mim incita reflexões filosóficas a cada episódio, além de nós mostrar que não existem vilões, que a tomada de decisão dependerá das condições que a pessoa e ou grupo estiver. Além disso o peso de ser líder e suas consequências. São muitos pontos e questões debatidos, é preciso analisa de acordo com o ponto de vista de cada um. Vale demais a pena ver.

Não li os livros, por isso não sei até que ponto a história muda, mas ela como série tem um enredo que desperta a curiosidade e prende a atenção. Confesso que às duas primeiras temporadas foram mais que perfeitas, mas a terceira ainda estou sondando porém já percebo que o clima o os questionamentos já estão tomando outro rumo. Espero não me decepcionar com essa terceira temporada, estou achando ela muito louca em alguns pontos.


ShadowHunters - 1° temporada -  Drama, fantasia e mistério (início: 2016)


Em relação a série de livros: Os Instrumentos mortais, só li o primeiro livro. Gostei mas não foi nada tão sem igual e espetacular como muitos falavam. Foi só após ver o filme: Cidade dos Ossos que decidi que queria ver a série.


Por enquanto só vi os nove primeiros episódios e estou gostando. Apesar de não ter gostado de alguns atores escolhidos e dos efeitos especiais não serem tão bons. Esta valendo a pena acompanhar. Não irei falar da história porque acredito que mais de 90% das pessoas sabem do que se trata.


É isso meus amores, espero que tenham gostado da postagem. Falem nos comentários se estão gostando dessa forma como estou organizando a coluna, ou se preferem que eu faça postagens individuais para cada série, com mais informações e detalhes sobre elas.

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

8 comentários:

  1. Oi Aline!
    Já que você não sabe em que ponto os livros divergem da série, irei ser BEM sincera, para você não criar falsas expectativas, como acabou acontecendo comigo, rs. O primeiro livro é basicamente contado no primeiro capítulo da série, e é uma história mais ou menos parecida. Depois disso, nada é o mesmo. Para você ter uma ideia, o Finn, a Lexa, a Raven, não existem nos livros e o Wells está vivo. E isso só para começar. Independente disso, tomei gosto pela série, assim como pelos livros e acredito que agora as coisas vão se endireitar... isso se não piorem novamente, antes. Também achei a 3ª temporada bem maluca no início, mas a partir do 5º episódio as coisas se normalizam um pouco.
    Assisti a Season Finale de Shadowhunters ontem, e gostei bastante, apesar de o Jace estar agindo incoerentemente para alguém que não leu os livros, para dizer o mínimo. Ao menos, Malec está roubando toda a atenção E COMO, hahaha.
    Beijos, adorei o post,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?
    Você listou três séries que me interessam muito.

    Grimm: eu e a patroa assistimos ao primeiro capítulo apenas, eu queria continuar vendo mas ela não curtiu muito. To tentando convencer ela desde então.

    The 100: muito tri a série, tenho o primeiro livro mas não li ainda, a série vi até a metade da segunda temporada. Como toda boa adaptação, imagino que deve mudar muita coisa do livro para a tv, e em certo ponto temos que encarar como duas histórias boas, mas diferentes. Ansioso pra retomar ela.

    Shadowhunters: Essa eu li o primeiro livro e achei bem interessante. Aí fui no cinema assistir e... putz, o que fizeram com a história? Não assisti a série ainda, mas tenho curiosidade, se seguir mais a linha do livro.

    abraço!
    Marcelo Brinker
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline!
    Estava com saudades de vir aqui! Estou voltando à ativa e visitando os meus amigos a preferidos na blogosfera!
    Bom,adorei a tua postagem porque amo séries!
    Dessas que você falou, assisto apenas 'The 100'e apesar de não ser a preferida no meu hall de séries, acho bem legal.
    Já ouvi falar nas outras duas mas baseada no que você mostrou, me interessei mais por Grimm. Quem sabe não começo?
    Valeu pela dica! Beijos!

    http://www.luahmelo.blogpot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Line!
    ShadowHunters eu tentei ver! Mas definitivamente a personagem principal não me conquistou ¬¬ A menina primeiro diz: estou perdida, com medo, e de repente está na frente de todo mundo dizendo: EU VOU SALVAR MINHA MÃE! QUEM VEM COMIGO?!? Tipo oi? hahaha Acho ela forçada...
    As outras séries eu não conhecia...
    Estou aguardando ansiosamente o lançamento de Sherlock 4ª temporada e Game of Thrones ♥

    Beijinhos
    Lylu - Menina Lylu

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline,

    adorei o post! Grimm e The 100 até parecem legais, mas não consegui terminar nem o primeiro episódio de cada, sei lá, não me conquistaram muito. Já ShadowHunters vi a primeira temporada toda e ainda não sei se gosto da série ou não. Espero que a próxima temporada seja melhor, apesar que essa foi até legalzinha...

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga! Tudo bem?
    No momento não estou acompanhando nenhuma série e confesso que não tinha muita curiosidade para conferir essas. Mas, seus comentários positivos sobre "Grimm" despertou meu interesse. Fico feliz que você esteja gostando das séries, apesar dos efeitos especiais da última não serem tão bons. Acho que essa história necessita de uma alta produção para ficar fiel ao livro, certo? Estou falando isso pelo que vi no filme, já que não li os livros rs.
    Ps. Estou muito ansiosa para assistir a 2ª temporada de Outlander!! E você? :D
    Beijosss,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Também estou acompanhando Grimm e adorando (especialmente o novo casal que se formou, sempre torci para eles: Nick Burkhardt e _____ - pode ser spoiler se eu falar né kkk), Shadowhunters (que falta assistir uns dois capítulos para finalizar, entre outras tantas séries. Também assisto The 100, mas tô muuuuito atrasada e é por isso que preciso colocar em dia logo.
    Beijos, Fer ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi amoooor. Estava sumida, mas estou de volta!! uhuul.
    Começando o comentário. EU AMO GRIMM. É uma das séries que mais gosto, está nas favoritas, a construção da série é magnífica e eu estou adorando o rumo que ela está tomando nessa 5ª temporada. E Shadowhunters, é um dilema na minha vida. Eu estou terminando o terceiro livro e é impossível não comparar, tem coisas que estão só na cabeça do diretor mesmo, mas alguns personagens chamam a atenção e estou dando uma chance, já que não teremos mais filmes sobre, vou acompanhar a série em sua jornada. Não assito The 100, mas muitos me falam que é realmente boa.
    Adorei seu post.
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir