Escrevendo sem medo - Janeiro!!!


Gostei da ideia de participar desse projeto, vocês viram aqui como ele vai funcionar, porque assim posso refletir e escrever sobre assuntos além dos livros que tanto amo. E para esse primeiro mês o tema é o seguinte:

Das coisas mais importantes na minha vida

Acredito que dar importância para algo depende principalmente da história pessoal de cada um e por isso é tão interessante saber o que cada um valoriza na sua vida.

Muitas vezes não conseguimos dedicar o tempo que desejaríamos as coisas que são mais importantes na nossa vida, deixamos que a rotina e os compromissos sociais nos consumam de uma forma, que só quando paramos para refletir sobre aquilo que nos faz ser quem somos é que percebemos o quanto dedicamos pouco tempo a eles.

No meu caso posso dizer que as coisas mais importantes na minha vida são: 
Deus - sempre prometo a mim mesma que irei dedicar mais tempo a minha fé, mas confesso que estou em dívida com as reuniões e estudos. Penso que estar conectada com Deus independe de religião, mas ela é fortalecida quando orientada.
Minha família (Mãe, marido e irmãos) - tento ser o mais presente possível, mas nem sempre consigo e por isso coloquei como meta para esse ano colocá-los como prioridade.
Minha saúde - alimentação + Boxe - nesse ano também estou mais focada na perda de peso e qualidade de vida, primeiro pela saúde e depois pela beleza (quem não quer se sentir bem e bonita).
Meus livros  - desde meus 11 anos tenho consciência de ler, mas foi a uns 7 anos atrás que comecei a ler como leio hoje, em um ritmo constante.
Meu blog - paixão a 6 anos (não me vejo mais sem ele)
Meus amigos - cada um a seu modo faz meu dia ser mais feliz

Posso dizer que só estou em paz comigo mesma quando estou em dia e bem com a maior parte desses aspectos da minha vida. Mas penso que cada pessoa sabe o que lhe faz mais feliz, das coisas mais simples as mais complexas e o importante é se esforçar para não se permitir ser relapsa, principalmente com aqueles que estão sempre ao nosso lado; e claro valorizar o que se tem porque só podemos conquistar mais coisas se valorizarmos o que já possuímos.



É isso acredito que com esse texto vocês puderam saber o que é mais importante para mim nessa vida, e claro que vocês fazem parte da minha felicidade sempre que passam por aqui e deixam sua contribuição nos comentários.


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

3 comentários:

  1. Olá, Aline!

    Adorei conhecer um pouco mais sobre você! Saber quais as coisas que são mais importantes na sua vida. E sem Deus realmente sequer teríamos essas coisas para amar. Sem Deus não seríamos nada. Por mais complicada e injusta que a vida seja em alguns momentos, não há como ignorarmos que viver é o maior presente que Deus nos deu. É um privilégio! Uma chance única.

    Amei seu post!

    Também já fiz o meu, se estiver interessada em ler: https://lunadelua.blogspot.com.br/2017/01/escrevendo-sem-medo-janeiro.html

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Amei conhecer um pouco mais sobre você e o que realmente tem como importante em sua vida. Família não poderia estar fora desse tópico de jeito nenhum e temos isso em comum!
    Também estou dando mais valor à minha saúde e comecei a fazer acadêmia!
    Mal posso esperar para ver os outros textos do projeto!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline!
    Adorei seu texto. Você conseguiu transmitir perfeitamente para os leitores quais são as coisas mais importantes da sua vida e o porquê.
    Me identifiquei com você em vários aspectos, mas vou ressaltar o fato de que também estou em dívida quanto aos estudos, com relação a Deus.
    Foi muito bom ler seu texto!
    Que bom que está participando do #ESM. ♥♥♥
    Um beijo!

    ResponderExcluir