Ao Gosto do Chef (conto) - Marina Carvalho


Livro: Ao Gosto do Chef
Autor (a): Marina Carvalho
Páginas: 80
Editora: Amazon
(Adquira já o seu)
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Eu adoro a escrita leve da Marina Carvalho e já li quase tudo que ela lançou e quando soube do conto 'Ao Gosto do Chef' me apaixonei logo de cara pela capa e comprei assim que o meu Kindle chegou. Confesso que evitei ler a sinopse e resenhas antes para poder embarcar na história e ser surpreendida. Aproveitei o feriado par ler e garanto que superou todas as minhas expectativas. Espero que a autora futuramente lance em formato físico com mais e mais desse casal que simplesmente me conquistou.

A Marina Carvalho se aventurou pelo romance hot (presença de cenas mais empolgantes e alguns palavrões que nem gosto, mas enfim dá para passar pelo todo da história) e ao meu ver convenceu e empolgou.

Nessa breve história narrada pelos dois protagonistas, capítulos intercalados, conhecemos Fernanda e Luis Marcelo, ela uma workaholic que esquece até de comer precisando assim que um personal cuisine seja contratado para fazer suas três refeições e é ai que ele entra na história, um chefe de cozinha que começa a embarcar nesse novo ramo da profissão. Ambos se sentem atraídos logo de cara um pelo outro, mas tentam ser o mais profissionais o maior tempo possível, porém quando eles se entregam ao desejo acredito que todos os leitores, assim como eu, pularão de felicidade.

Adorei acompanhar as aventuras desses dois jovens desimpedidos que acabam sendo o que o outro precisava, isso graças a Astrid, amiga em comum que eles tem. Essa convivência conseguirá fazer ambos aprenderem a levar uma vida mais leve e se permitir se apaixonarem.

Por fim posso dizer que achei o máximo a inversão de papeis, quer dizer, foi o Luis Marcelo quem percebeu primeiro seus sentimentos, ele quem ficou inseguro e ele que ficou sonhando com um possível futuro. Achei o máximo essa quebra de homem machão, apesar da imagem de motociclista, forte e barbudo \o/

Eu mais que indico esse nacional, para todos que gostam de romance, até para quem não curte hot afinal a Marina tem classe e faz tudo com uma sutileza sem igual. Fica a dica de leitura rápida e viciante.

Para quem gosta de Sinopse:
"Para Fernanda o melhor dia de sua vida foi quando tomou posse da diretoria das empresas de sua família e o pior, quando descobriu que não estava se alimentando direito. Astrid, sua secretária, e seu médico a tratam como uma criança voluntariosa que precisasse ser lembrada da hora do lanchinho da tarde. Arrasada, mas disposta a mudar seus hábitos, ela decide ouvir Astrid e contrata um personal cuisine para facilitar sua vida, mal sabendo que tudo iria se embolar mais do que espaguete à bolonhesa. João Marcelo é o rapaz mais tranquilo e prático do mundo e com seu jeito sensual e brincalhão vai conquistando todos a seu redor. Não bastasse isso, é um chef de cozinha dos mais peculiares, que ainda por cima se esmera no pratos italianos. Sua pegada? Massas... E outras coisinhas mais."

Autora


Outras obras:



 Já li quase todos, falto três que irei ler esse ano com certeza.
Adicione 'Ao gosto do Chef' a sua lista de leitura do Skoob aqui!!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

13 comentários:

  1. A narrativa da Marina é incrível, e não me admira que você tenha se encantado com a história. Mas pra mim é novidade a autora ter se aventurado no hot, fiquei curiosa e quero conferir como ficou.
    Li 3 livros dela, mas o amor nos tempos do ouro é a leitura mais urgente que preciso fazer no momento.

    Até mais!!
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada da autora,mas tenho vários livros dela na lista de leitura e sua resenha me deixou ainda mais ansiosa para conhecer o estilo narrativo da autora. Acho que vou começar por esse conto porque adoro um bom romance,e uma história com um cara macho tatuado que se mostra um romântico e cenas quentes com leveza e classe tem tudooooo para me conquistar !!!!


    bjssss


    ResponderExcluir
  3. Tenho curiosidade em conhecer a escrita da autora, tenho um livro dela aqui, mas ainda não consegui ler com a calma que quero. Sobre a sua resenha, o fato dos papéis se inverterem foi o que mais me chamou a atenção. Seria acompanhar a narrativa por essa visão.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  4. Já li 3 livros dela, e adoro, sou fã. Eu vi recentemente este conto, mas não tive o prazer de ler ainda. Sendo da Marina, nem precisa explicar muito para mim, pois já é leitura garantida.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Acredita que eu ainda não li nenhum livro dela? Esse conto é bem pequeno, porém não acho que seria uma boa começar por ele, pois não curto hot, mesmo com a sutileza que você comentou. Então acho que vou começar por um romance mesmo, você recomenda algum?

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você poderia começar por esse conto, ele é ótimo e curtinho. Falei dos momentos hot pq a autora sempre foi tão romântico mas sem essa pegada, mas penso que mesmo quem não curte vai gostar, fica a dica.

      Excluir
  6. Oii, não conhecia esse conto, mas conhecia o amor nos tempos de ouro, fiquei interessa no enredo, parece ser muito legal a relação deles,principalmente pelo fato da narrativa intercalada.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Já tinha ouvido falar bastante desse conto, e tenho muita curiosidade em conferir, agora ainda mais por causa dessa inversão de papéis que você citou, que me chamou muito a atenção.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá Aline tudo bem, nunca li nada da autora Marina Carvalho acredita nisso??? Mas vou mudar isso em breve! Adorei a resenha desse conto, e gostei muito da forma como Marina muda os papeis e coloca no enredo um toque culinário, tem aquele ditado cozinhando com amor. Leria com certeza. Bjkas

    ResponderExcluir
  9. O amor nos tempos de ouro esta na minha meta de leitura para este ano, e estou bastante ansiosa, porque nunca li nada da autora, mas vejo muitos elogios em relação a suas obras. Ainda não sabia deste lançamento em e-book, deve ser porque e uma plataforma no qual ainda não me habituei, pela sua resenha a autora escreveu um gênero novo, e conseguiu descrever um romance bastante envolvente. Espero ter a oportunidade de ler esta estória, porém quero que seja publicado em físico.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler as histórias da autora. Mas leio sempre comentários elogiosos sobre suas histórias.
    Sou romântica!
    E sei que vou adorar ler esse conto. :)

    Boa dica!

    ResponderExcluir
  11. Oi, amiga!
    Já li alguns livros da autora e gosto bastante da escrita dela, esse eu já tinha visto, mas não me animei para ler porque é bem difícil eu ler contos, não gosto de narrativas curtas; tenho esse problema! kkk
    Mesmo assim não descarto a leitura futuramente!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler amiga ele, é um conto maiorzinho e a história é bem desenvolvida, objetiva mas sem deixar nada em aberto.

      Excluir