Opinião: Desventuras em série - 1° temporada!!!



Assim como todos eu estava muito curiosa para ver a série de TV que daria vida a tão famosa série de livros. Lembro que anos atrás tentei comprar os livros, mas os mesmos estavam muito caros e tempos depois esgotados, então assim que soube da estreia da série na Netflix corri para ler os dois primeiros livros que eu já tinha e vi os quatro primeiros episódios referentes a esses livros e confesso ter ficado impressionada com a semelhança rara nas séries e filmes inspirados na literatura. Tanto na reprodução dos cenários, caracterização dos personagens e o enredo em si. Só alguns detalhes que acredito que tenham sido adiantados (já que não li a série completa) para dar um maior dinamismo a mesma. A Interpretação dos atores está maravilhosa o que me fez amar alguns, odiar outros e ter raiva e pena de outros.


Passei uns dias decidindo se veria os outros episódios, mesmo sem ter lido os livros e decidi que sim, já que os mesmos eram bem semelhantes. E garanto que foi muito bom ver os episódios que faltavam; arisco dizer que foram bem mais envolventes e interessantes já que eu não fazia ideia do que iria acontecer. Então acredito que mesmo que o telespectador não seja especificamente do publico alvo a que a série foca, pode-se sim aproveitar a mesma se entender que as partes consideradas 'chatinhas' são mais para deixar tudo claro para o público mais jovem. Estou curiosa para conferir a segunda temporada.




Achei o Conde Olaf da série muito mais cômico e posso dizer que até caricato, mas bem similar ao do livro. Mas não fiquem tristes ainda prefiro o Jim Carrey como o Conde Olaf, ele me pareceu mais próximo da realidade; apesar de reconhecer que o Neil Patrick fez bem o personagem.

A mensagem da série e dos livros como um todo ao meu ver foca na dificuldade da vida dos órfãos e em toda burocracia que envolve o processo de guarda e adoção. Além disso a sociedade não costuma levar em consideração a palavra e a opinião das crianças. Então penso que a critica a esses dois pontos está bem presente e desenvolvida na série (e nos livros). Além disso a questão da valorização da família e dos amigos que a vida vai trazendo para nós. Enfim esses e outros temas voltados para o ensinamento dos telespectadores são citados e bem trabalhados na trama.

E para quem quer ver uma série interessante, mas que o vilão sempre escapa fica a dica!!!
Torcendo para o dia que o Conde Olaf será pego \o/

P.s. Fonte das imagens google!!!

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

6 comentários:

  1. Olá, Aline.
    Eu li os livros emprestado e confesso que não gostei tanto. Como sou dessas que adora livros com histórias felizes, acabei me cansando daquele monte de livro tudo com uma história pior que a anterior hehe. mas gostei bastante da série. Não assisti o filme, mas achei o Neil muito bom no papel de Olaf.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga ^^
    Estou louca pra ver essa série, mas como tô cheia de série pra ver, acabei deixando-a pra depois. Mas não vejo a hora de assistir *-* E também quero muito ler os livros (uma pena que estejam carinhos, mas um dia eu consigo comprar *---*).
    Amei sua opinião.
    Beijinhos e boas leituras.
    Isabelle - Attraverso le Pagine

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline,
    Eu tentei passar do terceiro ep da série, mas não consegui. Ela não me prendeu, e por isso, preferi deixar de lado por enquanto.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  4. Mais uma que se rendeu a esta série. Eu não li ou mesmo vi a série ainda, mas quero, pois ao leio coisas boas de ambas.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  5. Também estou torcendo para o dia em que o Conde Olaf seja pego e deixe os Baudelaire em paz. Eu amei a interpretação do Jim Carrey mas prefiro a do Neil! ^^

    beijos
    http://atrasadaparaocha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline, ainda não li ao livros de Desventuras, mas sempre fico curiosa para ler, o filme eu curti bastante. Mais um livro para lista. Bjkas

    ResponderExcluir