Primeiras Impressões - Marcia Rubim


Que sou fã apaixonada dos romances nacionais vocês já sabem, então quando soube do novo projeto da Marcia Rubim não tive dúvida que iria ler e gostar. Foi bom demais participar desse momento especial de uma das autoras parceiras mais antigas aqui do blog, já tive o prazer de encontrá-la duas vezes. Foi uma delicia poder ler a degustação enviada por ela sobre seu mais novo lançamento. Vamos conferir minhas primeiras impressões!!!

Livro: Pátria Chamada Amor
Autora: Marcia Rubim
Gênero: Drama/Romance
Publicação Independente — Amazon
Ano:2017
Páginas: 300


Sinopse: A grande obstinação do capitão Christiano Vicenzo é chegar ao topo máximo da carreira, ou seja, ao generalato do Exército. Para alcançar a sua meta, precisa manter uma vida pessoal e profissional irretocável. Tudo começa a mudar quando ele serve em Niterói e conhece Nina, uma jovem com problemas sociais que ultrapassam — e muito — o que ele idealiza como protótipo de par perfeito. Fascinado pela garota, o militar decide arriscar no relacionamento, mas não imagina que, ao ser convocado para integrar a Missão de Paz no Haiti (MINUSTAH), terá sua história ao lado de Nina tragicamente desviada. Inconformado com os caminhos que o destino escreveu para si, Christiano vai descobrir com o tempo que a maior batalha na reconquista do amor perdido talvez seja enfrentar as mágoas do passado e que a felicidade não segue regulamentos. Um romance sensível e resistente ao tempo, que mostra que até mesmo para servir com dignidade à pátria é preciso que a pessoa por trás da farda esteja em paz com o coração.

Começamos essa história conhecendo um pouco da vida e rotina dos militares do exercito brasileiro com o foco no capitão Christiano Vicenzo (27 anos) que já deixa transparecer que perdeu alguém importante no passado, mas mesmo assim segue sua vida em busca do sonho de ser General. Conhecemos também a Nina (22 anos), estudante de medicina com uma vida familiar bem complicada e uma correria sem fim para concretizar seus sonhos.

Os protagonistas levam vidas bem focadas nos seus objetivos e isso não deixa espaço para relacionamentos amorosos, mas durante uma noite em que os amigos deles insistem acabam indo a uma boate e lá se encontram. Christiano fica fascinando logo de cara por Nina e acaba ajudando ela em um momento difícil. A atração de ambos é algo inegável, mas um mal entendido pode colocar tudo a perder.

A narrativa é em primeira pessoa, com capítulos alternados entre os protagonistas. Linguagem simples e de fácil compreensão, confesso que me incomodo um pouco com o uso de palavrões, mas entendo que dentro do contexto ficou aceitável. A história se passa em Niterói - Rio de Janeiro entre os anos de 2008 e 2010.

Achei interessante a autora citar a questão dos mal entendidos que geram preconceito e prejulgamentos. Tipo andar com pessoas erradas, com roupas provocantes etc, gerando assim impressões precipitadas.

A cada capitulo lido a narrativa só melhorava e o envolvimento com os personagens também. Fiquei o tempo todo torcendo para que eles baixassem a guarda e se entendessem. Outro ponto positivo foi que a autora conseguiu falar de temas sérios (os dramas de vida dos personagens etc) porém alternado com momentos cômicos e leves durante os diálogos dos protagonistas, dessa forma o clima do livro não ficou pesado nem cansativo. Mas com certeza mexeu com o meu emocional, todo o esforço que a Nina faz para viver sua vida e realizar o sonho de ser médica, além do drama familiar que muitas pessoas vivem mas nem todas expõe suas fraquezas (com a cena final do capitulo cinco, daquelas que te fazem desejar urgentemente a continuação da história).

Enfim o lançamento será amanhã na Amazon, 
então vamos todos adquirir aqui: Pátria chamada Amor
 
Alguns quotes que escolhi:

Nina é linda, batalhadora, sensual e inteligente!!! 
Imaginei a Nina assim (pelo menos por enquanto):


Para quem não conhece ou não lembra a Marcia Rubim
escreveu também a série de vampiros 'Adeus a Humanidade'.


É isso meus amores, espero que tenha despertado o interesse de vocês para conhecer o trabalho dessa autora nacional talentosa. Fica a dica. Aproveitem e adquiram o ebook a partir de amanhã na Amazon!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

10 comentários:

  1. Nossa, Aline! Ficou show! Muito obrigada pela sua participação nas Primeiras Impressões! Foi especial demais para mim! <3

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua impressão do livro, estou mega curiosa pra ler o resto. Gostei da sua ideia de Nina, eu imagino ela mais loira, mas o rosto e o comprimento do cabelo eu concordo com a imagem da modelo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline! Também me incomodo com o uso de palavrões em livros, mas achei legal que a autora tenha conseguido abordar temas sérios com leveza.
    Não conhecia a autora, vou anotar a dica. Esse parece ser o tipo de história que eu gostaria de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Também participei do projeto de primeiras impressões e devo dizer que gostei bastante desse levantamento sobre andar com determinadas pessoas e que o pré julgamento dos outros pode atrapalhar e muito nossa vida, afinal se vestir de modo mais ousado ou diferente não deve ser motivo para ninguém rotular ninguém.
    Mal posso esperar para concluir a leitura!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  5. Oi, amiga!
    Adorei saber sobre suas impressões! Estou lendo o livro e amando os personagens e também a escrita da autora que é muito envolvente. Até agora estou devorando o livro e espero que se torne um favorito.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  6. Olha, palavrões me incomodam muito... Mesmo você achando que dentro do contexto ficou aceitável, não sei se eu teria a mesma opinião... E não percebi nenhum grande diferencial na história, então por enquanto não me interessei. Vamos ver depois da resenha da obra completa.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gostei muito de conferir as suas primeiras impressões, e estou bem curiosa com a obra. Vou ficar no aguardo da sua resenha inteira, e espero que você consiga se surpreender ainda mais com a leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Estou muito curiosa em relação a este livro e empolgada pela narração ser feita pelos personagens alternadamente. Acho que o enredo ganha um ritmo bem melhor quando isso acontece.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Tua resenha me deixou curiosa e com vontade de ler o livro. Adoro livros assim e acho que vou amar o protagonista. Amo histórias com militares <3
    Já quero ler!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  10. Olá ALine, apesar de conhecer pessoalmente a Marcia, nunca li nada dela, mas gostei da impressão que tive desse livro, é uma leitura promissora. Eu amo romances tbm e não vou deixar esse passar. A capa está linda. Bjkas

    ResponderExcluir