Como arruinar sua reputação de vilã (conto) - Denise Flaibam


2020 - 44 págs.

Adquira Amazon

Confira minha opinião do 1º conto:

Como arruinar seu dia de folga

Sinopse

"Odete tem uma missão: roubar uma obra de arte de um leilão organizado pelos Vigilantes do Amanhã. Já Helena precisa vestir a máscara de filha perfeita e acompanhar o pai, prefeito da cidade, como convidada de honra dessa festa. Os caminhos de Odete e Helena se cruzam sem querer, novamente, e as questões não resolvidas do seu último encontro entram em pauta.
Isso, e uma gangue misteriosa de vilões que aparece para estragar a festa e fazer todo mundo de refém. Mais uma vez, a única aliada disponível para Helena é sua arqui-inimiga. E, se quiser salvar o dia, vai precisar confiar em Odete."

Essa leitura foi daquelas que mais uma vez me fisgou e me deixou curiosa. Confesso que o primeiro conto foi mais surpreendente, mas esse me deixou mais tensa com o rumo da história; senti como se os perigos fossem maiores e mais reais.  

Os capítulos se revesam entre Odete e Helena. O leilão que é a onde se passa a maior parte da ação é para arrecadar fundos para reconstrução do píer que foi destruido no primeiro conto. O evento é invadido por um grupo de vilões mascarados, totalmente desconhecido. Está acontecendo uma crise na organização social entre heróis e vilões, por isso novos grupos estão surgindo. Isso está gerando muita insegurança e desconfiança em todos. E diante do caos que se instala, Helena fica surpresa por mais uma vez Odete estar lhe ajudando porque quer, afinal ela não é heroina. Essas duas são demais =)

E no final do conto a autora nos dá a ótima noticia que decidiu escrever um livro nesse universo. E clao que irei esperar ansiosamente e ler assim que ele for lançado. Fica a dica de leitura nacional leve, rápida, mas que deixa sua mensagem!!!

<<Quotes>>

"Eu vim aqui para ajudar a roubar a porcaria do retrato da Esplendorosa, não para ficar babando pela sua ajudante."

"Uma silhueta no meu campo de visão faz todo o meu corpo entrar em parafuso. É uma reação que começa como choque, se transforma em reconhecimento e então grita indignação."

"Eu me permito um segundo de tentação observando o vestido rosa que ela está usando, a leveza com que o tecido abraça seu corpo, a saia solta ao redor das pernas."

"É quase criminoso que ela seja tão bonita. O que combina com sua personalidade."

"Só é esquisito pensar num mundo onde os super-heróis não são o pilar de confiança e justiça que as pessoas procuram quando estão com problemas."

"O caos está se aproximando, Admirável. Esse pandemônio está apenas começando. É a sombra que vai cobrir o mundo quando menos esperar."



Um comentário:

  1. Oi, Aline!
    Feliz demaaaaaaaais que você gostou tanto da continuação! Eu me animei muito pra continuar nesse universo e prometo que vou trazer um livro cheio das ajudantes e de problemas relacionados ao finzinho desse conto. VEM AÍ!
    Obrigada por ter lido e pelos comentários <3

    Bjs,
    Denise.

    ResponderExcluir