Uma segunda chance - Christina Lauren

 

Editora: Faro Editorial
(Lido em parceria)
2022 - 256 págs
Sinopse: Skoob

"Em uma viagem de férias, Tate Jones conhece o primeiro amor. Sam Brandis é divertido, bonito e atencioso, e existe uma forte conexão entre os dois. Apaixonados, eles compartilham os sonhos e segredos mais íntimos, mas Sam trai amargamente a confiança de Tate ao contar para os canais de fofoca que ela era a filha de um famoso astro de cinema. Então, eles se separam... Catorze anos depois, Tate agora é considerada uma estrela em ascensão. Escolhida como atriz principal de um filme muito aguardado, ela precisa atuar ao lado do pai, com quem tem uma relação complicada, e lidar com o fato de que o roteirista do longa-metragem é Sam, a última pessoa que esperava ver no set de filmagem. Nessa grande ironia do destino, Tate vê os traumas do passado retornarem para assombrar o papel de destaque que sempre sonhou. Parte de si está nervosa por ter que contracenar com o pai; a outra, se pergunta constantemente por que Sam a traiu. E, à medida que as gravações avançam, Tate se sente mais segura para conduzir a própria narrativa – mas descobre que algumas coisas não podem ser controladas."

Essa sinopse é do 'babado', ela dá uma ideia geral nos principais fatos dessa história, mas garanto que teremos muitos outros detalhes e sentimentos dos personagens ao longo do enredo e essa é a graça do livro.

O que me fez escolher esse livro para ler foi ter gostando tanto de 'Imperfeitos', mesmo sabendo que o tom de 'Uma segunda chance' seria mais drama que comédia romântica não tive nenhuma dúvida se iria gostar ou não porque as autoras conseguem envolver o leitor de tal forma que nos sentimos a vontade e embarcamos nessa viagem e quando viramos a última página sentimos tristeza por ter que nos despedir dos personagens e cenários visitados.

Atualmente meu ritmo de leitura não está tão voraz como no passado, mas acredito que essa mudança me favoreceu porque agora consigo passar mais tempo com os personagens e ir conhecendo eles a medida que a história vai se desenvolvendo, sem atropelos e assim eles acabam me emociando e marcando de forma mais intensa e se tornam inesquecíveis. Garanto que esse livro superou total minhas expectativas.

Começamos essa história conhecendo Tate, uma jovem, que está viajando por Londres com a avó por duas semanas em férias antes de ir para faculdade. Dessa forma iremos conhecer a história de sua família e entender porque sua avó e mãe a protegem tanto. Para animar um pouco essa viagem Tate acaba conhecendo Sam e o avô dele e eles acabam formando um tipo de quarteto de 'novos amigos'!? Mas com uma condição, Tate não poderia contar de quem ela é filha. Mas como acontece com todo jovem ... ela conta para Sam tudo sobre ela e sua família. Em um primeiro momento tudo parece tão perfeito, ambos abrem seu coração ao se encontrarem no jardim do hotel toda noite, eles criam um laço tão forte que cheguei a me emocionar. Conhecemos um pouco da história da família de Sam e ele acaba por fazer Tate refletir sobre escolhas futuras.

Tudo muda quando Sam e seu avô simplesmente somem do hotel e Tate é descoberta pela mídia e sua vida vira um caos ... nossa história pula para 14 anos depois e Tate e Sam acabam se reencontrando. Ela terá tempo para entender os motivos reais que ele teve para agir do jeito que agiu e quem sabe colocar uma basta definitivo nessa história que ficou mal resolvida para ambos. Será que tudo de bom que eles viveram no passado ficou no passado ou serviu de base para um futuro juntos???? Meus amores vocês precisam ler esse livro. Além dessa parte da história ser maravilhas, as histórias dos personagens secundários são tão boas quanto a dos protagonistas, ai deu vontade de reler.

É isso, espero ter deixando vocês pelo menos um pouco curiosos para ler esse livro e não deixem de comentar aqui e lá no instagram ok!!! Obrigada por ler até aqui, vocês são demais!!!

<<< QUOTES>>>

"Duas semanas com a vovó em um quarto de hotel minúsculo, onde ela com certeza reclamaria da pouca pressão da água ou do colchão macio demais ou do preço de tudo. Mas duas semanas em LONDRES. Duas semanas de aventura, explorando e acumulando o máximo de experiência que eu pudesse antes que minha vida ficasse pequena de novo. Duas semanas vendo lugares que eu só conhecia através de livros ou que tinha visto na tv. Duas semanas assistindo a algumas das melhores produções teatrais do mundo."

"Londres não era para ter a ver com garotos. Tratava-se de estar em um lugar com museus, e história, e pessoas que foram criadas em uma cidade grande, e não numa cidadezinha abafada,à beira de um rio ladeado de árvores. O objetivo era fazer tudo o que a vovó sempre sonhou em fazer ali."

"Todas as manhãs, eu pulava da cama e corria para me arrumar, ansiosa para me sentar em frente a ele, para passear pela cidade juntos, para vê-lo. Conversávamos por horas no jardim todas as noites."

"A ideia de perseguir aquele sonho _ de realmente dar a cara a tapa e assumir aquele legado _ despertou algo dentro de mim, e quando Sam encontrou meu olhar, eu soube que ele também percebeu."

"Eu nem sabia o que realmente estava acontecendo entre nós, como parecia crescer tão rápido ou como poderia continuar. Parecia inevitável e tolo entregar meu coração assim, me apaixonar tanto por alguém que eu poderia nunca mais ver de novo. Logo empurrei o pensamento para fora da cabeça assim que ele surgiu."

... 

As autoras 💕💕💕💕💕


Leiam também minhas impressões de Imperfeitos 

primeiro livro que li das autoras \o/


Nenhum comentário:

Postar um comentário