Editora: Novo Conceito
2011
420 págs.
Após ler o livro "O Morro dos Ventos Uivantes" que é tenso e que desperta sentimentos mil, resolvi ler um livro mais suave e que tivesse um amor mais tranquilo e com certeza fiz a escolha certa.
Nesse livro narrado por Lennie uma garota americana de 17 anos, somos apresentados a história de vida dela e de sua familia. E confesso que me senti lendo o diário dela devido aos textos adicionais que encontramos no livro (cartas, bilhetes, rabiscos que ela vai deixando nas árvores etc.)
Lennie e sua irmã foram abandonadas quando pequenas pela mãe e foram criadas pela avó e o tio. As duas tem veia artística, Lennie toca na banda do colégio e Bailey faz parte do grupo de teatro. Além de estudar Lennie trabalha em uma lanchonete local e parece levar uma vida tranquila. Todo segue normal até que Bailey tem um ataque no coração duarante um ensaio da peça da escola e falece. A partir daí iremos acompanhar como Lennie e sua familia irão buscar a superação desse fato e para complicar um pouco Lennie começa a se interessar pelos garotos e no momento mais dicifil de sua vida se vê envolvida com dois, um que a conforta e outro que a alegra (esse sempre fala de Paris e suas belezas).
"As coisas estão tão confusas: o garoto que deveria me beijar age como um irmão, e o garoto que deveria agir como um irmão não para de me beijar. Caramba!!!" (pág 130)
Realmente só e colocando no lugar dela para perceber o turbilhão de emoções que ela está vivendo. Teve momentos que ri e que torci para ela fazer a coisa certa, mesmo que sabendo que na adolescencia muitas vezes não conseguimos.
Achei o máximo ela ficar comparando alguns momentos da sua vida com trechos lidos nos romances de sua preferência, ela cita vários e os que chamaram minha atenção foram: "O Morro dos vento uivantes", "O mágico de Oz" e alguns da Jane Austen!!! Ela faz parte de uma familia de leitores vorazes.
Sim além disso achei maravilhoso o despertar da paixão dela pela música e pelo seu lugar no mundo. É tão gostoso perceber seu amadurecimento.
Muito legal quando no desenrolar da história ela descobre coisas sobre a irmã e sobre cada pessoa da sua familia que ela nem imaginava.
As vezes procuramos conhecer uma pessoa estranha, quando na verdade temos pessoas na nossa familia com histórias de vida fantástica e nem nos damos conta.
"Minha irmã vai morrer todos os dias, pelo resto da minha vida. A dor dura para sempre. Não desaparece nunca; torna-se parte de nós, a cada passo, a cada suspiro. Nunca vai parar de doer, Bailey, porque nunca vou deixar de gostar muito de você. É assim que é. A dor e o amor caminham juntos, um não existe sem o outro. Tudo o que posso fazer é adorá-la e amar o mundo, imitar seus passos ao viver com ousadia e força e alegria." (pág. 390)
O livro é bem escrito achei a história bem contada, só fiquei curiosa para saber mais sobre a mãe de Lennie mas esse fato não interfere no desenrolar da história. O final é maravilhoso, como eu já tinha desejado.
O livro é lindo, com letras e contra-capa em azul (tudo faz lembrar o céu), imagens belas (todo inicio de capitulo tem a imagem de nuvens, e alguma imagem de textos escritos em todos os lugares - copos, árvores, folhas etc)e a capa toda trabalhada (mas bem sensível pq nos seis dias que levei para ler esse livro a capa ficou gasta e olha que tive cuidado).
Enfim vale muito a pena ler e ter esse livro!!!
Eu quero tanto ler esse livro. Nossa, sério. Acho que esse é um dos poucos livros da NC que eu ainda não li e quero muito ler. :x
ResponderExcluirMas eu ainda vou ler. Tomara que ainda esse ano!
Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Aline!! Que ótima resenha! Eu vi este livro e pela capa não me interessei muito, mas agora vou colocar na minha lista!! rs... Quarta que vem (16/05) estou indo para CNF visitar meu irmão e eu vi que estou indo na semana que começa a bienal do livro em Minas!! Vou lá dar uma olhadinha e te conto todas as novidades!!! Bojos!!
ResponderExcluirOi Aline!
ResponderExcluirEsse livrou não me impressionou muito, nem pela capa, nem pela sinopse...mas não tem como julgar se eu não ler não é mesmo? rsrs
Eu não sabia que o livro parecia um diário..então deve ser bom.
Beijos
Amanda
leiturahot.blogspot.com
Adorei a resenha!
ResponderExcluirEu tenho esse livro há um tempo, e até agora não deu tempo para ler ele, sempre aparece outra coisa.
Quando fiquei sabendo dele ano passado eu me maravilhei com a história que parece ser bem sensível e interessante.
O livro é lindo, um dos mais lindos que eu tenho, mas como você disse ele é bem delicado mesmo, que só pelo tempo que ele ficou na minha estante ele ficou com a lombada um pouco danificada.
Mas enfim, vou ler o quanto antes.
Beijos
sobremimemeumundo.blogspot.com
Eu li esse livro semana passada! Gostei muito também e a NC realmente arrasou com a capa, a diagramação e tal. Adorei a resenha!
ResponderExcluirBeijos, Bi
Aii já estou há uma vida querendo ler este livro e a sua resenha só fez com que eu quisesse ainda mais haha
ResponderExcluirAdorei a sua narrativa!
beijos e parabens!
http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/
Ah agora eu quero muito ler esse livro. Eu tento evitar de livros que falam de morte na família e coisas assim por que eu mais choro do que leio, mas vou ler esse. Me despertou muito o interesse.
ResponderExcluirótima resenha e o livro deve ser lindo.
Eu devia ter comprado!! kkkk
Beijos
Bruh
Amiga, quando eu comprei esse livro eu não conseguia parar de olhá-lo e folheá-lo *-* Lindo, perfeito, divo, tudo de bom!!! A capa é perfeita, a diagramação é um encanto e os detalhes tornaram esse livro o mais lindo que já vi! Ainda não tive a oportunidade de ler mas sua resenha me fez pensar que fiz a escolha certa e me fez achá-lo tão doce quanto eu pensei que fosse *-*
ResponderExcluirMega perfeito ... eu quero, me da um? rs
ResponderExcluirSério ... acho um dos melhroes clássicos.
Aiii que fofuxo. Sempre achei uma graça as letra azuis do livro. A editora NC bem que poderia fazer os livros dela com cores coloridas nas fontes. hehehe
ResponderExcluirhttp://milleguas.blogspot.com