Por que você Lê???? #2


Esse post é especial para o dia das mães e quem melhor para falar do inicio da sua paixão pelo livros que minha mãe, fonte de inspiração =) Espero que gostem =)

"Minha paixão pelos livros começou muito cedo, ainda na pré-adolescência. Fui criada muito dentro de casa, então me voltei para os livros. Como não tinha muito acesso a eles, havia uma vizinha que possuia uma estante enorme, sabe aquelas que cobrem toda a parede? e nela uma coleção de nome "conhecer", uns livros grandes, capa vermelha e o nome em dourado na frente e no lado, a simples visão deles me fascinava, e ela me emprestava sorrindo e dizia - "como eu naquela idade podia querer com um livro daqueles?".  Eu aproveitava para fazer meus trabalhos escolares e também para entrar naquele mundo desconhecido. Eram assuntos diversos ... Hoje agradeço minha mãe toda aquela proibição para sair, porque foi isso que me levou a amar os livros da maneira que amo - intensa e incondicional. LER pra mim é VIVER, e o mais importante, viajo sem sair do lugar. Leio uma média de 6 a 8 livros por mês.Às vezes +, às vezes -, depende de uma série de fatores, mas a quantidade não importa e sim a qualidade.
"UM LIVRO É UMA CHUVA DE LETRAS QUE NOS PREENCHE TODA ALMA E O PENSAMENTO".
Acho que este pensamento resume tudo o que quero dizer.
"

Alexandrina Coelho


Feliz dia das Mães para todos e que todos consigam perceber e valorizar essas mulheres batalhadoras que com certeza fizeram muitos sacrificios para nos colocar no mundo. 

p.s. foto do meu casamento dia lindo =)

7 comentários:

  1. Que legal Lili! Minha mãe também gosta muito de ler e foi uma grande incentivadora. Achei linda a foto! Um beijo na sua mãe :)

    Beijos, Bi

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Estou te enviando um selinho e endiquei seu blog
    veja
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/2012/05/selinho-ou-meme.html

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor!
    Parabens pelo blog!
    Achei lindo o seu post e mais linda ainda a sua foto com a sua mãe.
    Muito legal o post da sua mae!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a foto *-*
    A minha fonte de inspiração veio do meu pai, mas o texto da sua mãe é extremamente perfeito. É justamente isso que eu gosto na leitura, viajar sem sair do meu quarto. E a sensação de um livro novinho na mão, esperando para ser lido? Não tem igual.
    Beijos
    Bruh

    ResponderExcluir
  5. Ai Aline que bacana a sua mamãe *-* Minha mãe também gosta muito de ler, principalmente livros espíritas, ela adora Zíbia Gasparetto e Mônica de Castro. Eu tenho certeza que hoje leio muito porque ficou no meu subconsciente a imagem dela sentada pelos cantos da casa com um livro na mão, se dependesse do meu pai HÁHÁ ^^

    ResponderExcluir
  6. Que linda foto, deve ter sido um dia mágico =)
    Minha mãe AMA ler também =) já até escreveu uns livros.

    ResponderExcluir
  7. Aii que lindo, comecei a ler por incentivo do meu pai e de umas amigas que também tem blog. Ler é tudo! Amo!

    http://milleguas.blogspot.com

    ResponderExcluir