Fazendo Meu Filme #4 - Fani em Busca do Final Feliz


Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
2012  
607 págs.

Sou suspeita para falar da série FMF da Paula Pimenta pq eu simplesmente sou apaixonada por ela. Confesso que diferente de muitas pessoas não li esse livro rápido, meio que fiquei curtindo cada parte e com o coração na mão para me despedir da Fani; apesar de que minha cabeça a Paula poderia falar um pouco mais da Fani, tipo ela em Paris e em todos os lugares relacionados ao cinema, seria o máximo e garanto que quem é fã não cansa de ler seus livro.
Mas vamos ao que interessa, nesse livro a Fani chega em Los Angeles para fazer faculdade de cinema. E acompanhamos sua vida durante cinco anos. E como já sabemos a autora faz um mix entre o que seria o passado (continuação dos assuntos do FMF 3) e o presente (que é o assunto principal desse FMF 4) através de emails, cartas e até conversas entre os personagens. Muito bom acompanhar o crescimento não só da Fani mas de todos os seus amigos (antigos e novos) e familiares.
Sabe quando você lê um livro que te parece tão real que as vezes você esquece que simplesmente está lendo, mas vivendo junto com os personagens??? É um sentimento muito louco, teve momentos que eu fiquei sem ar porque não conseguia parar de ler.
O livro é divido em três partes: Fani (onde ela conta sobre sua vida e mudanças vividas durante esses anos), Leo (ele nos conta sobre sua vida e seus sentimentos) e Leo e Fani (é nessa parte que ficamos sabendo o que acontecerá com o destino deles).
Achei muito bem escrito, apesar de ter encontrado uns erros de revisão, mas nada que influenciasse na compreenção do texto. Enredo perfeito, a Paula cada dia está melhor! Ela consegue nos deixar grudados em cada folha do livro, além de saber a hora certa de soltar fatos que causam reviravoltas.
Enfim amei como tudo se encaixa e se explica e principalmente a lição máxima de que tudo acontece no seu devido tempo e que só Deus sabe o que é melhor para cada um. Além disso que amizades verdadeiras não tem tempo nem distância que acabe. 


Muito lindo o livro, valeu muiiiiito a pena ler e claro reler um dia toda a série, além de presentear para todos que gostamos. Sim posso dizer que além disso tudo que eu já falei, nessa série a Paula nos dá altas dicas de filmes, séries e músicas. Os livros dela não são baratos mas valem cada centavo pago, para quem ainda não começou a ler, conselho: corre vc tá perdendo tempo.

"Dias tornam-se semanas, semanas tornam-se meses. E então, um dia, eu fui para a minha máquina de escrever, me sentei e escrevi a nossa história. Uma história sobre uma época, uma história sobre um lugar, uma história sobre as pessoas. Mas, acima de tudo, uma história sobre amor. Um amor que irá viver para sempre."  Moulin Rouge - Amor em vermelho

Link das Resenhas dos outros livros da série:
FMF #1
FMF #2
FMF #3


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

13 comentários:

  1. Oie!

    Ainda não li o primeiro livro desta série, então não posso falar muito a respeito, porém vendo as capas dos livros e o enredo de toda a série, fico com aquela sensação de que os livros parecem da Meg Cabot, não é? Não sei se eu me interessaria tanto assim para lê-los, mas acho que se alguém próximo me emprestasse eu não me oporia a ler.

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. gostei ^^

    interessante a capa é diferente ^^ chama a atenção

    ResponderExcluir
  3. Nossa, parece ser incrível essa série, eu não conhecia. Agora graças a vocês entrou pra minha lista de "Quero ler". rsrs Assim que der vou comprar.

    Beijoos, flor!!
    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  4. Aline, adorei a resenha, como sempre!
    Nunca me interessei por ler esta serie na verdade, nao sei pq...
    Todo mundo fala super bem, maaas...
    Enfim, ja estou atolada com a série beijada por um anjo graças a vc, entao se controle com essas indicaçoes viu? hahahahaha
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Morro de vontade de ler essa série, parece muito leve, divertida e descontraída. Espero ter oportunidade em breve. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que legal, já me falaram desses livros. Uma amiga minha é bem empolgada para lê-los. Mas sei la... n sei por que motivo eu não me empologo tanto assim :// Depois que li uma série (e amei) prefiro mais livros que cada um tenha uma história totalmente diferente da outra. http://milleguas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá :D
    Não li ainda os livros dessa série, mas tenho muita vontade de ler *-* Parece ser bem divertido e relaxante :)
    Beijinhos ^^
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Aline, tenho Fazendo meu filme 1 e ainda não li mas estou super ansiosa, amo livros nacionais e sei que vou adorar o livro da Paula, adorei seu post e quero ler todos o quanto antes ^^

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nada da autora, não faz assim meu gênero, mas se os livros chegarem as minhas mãos darei chance, claro.
    Parabéns pela resenha, ficou bem interessante.
    Beijos
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  10. Nossa eu vi esse livro hoje na Saraiva mas num tinha mais o primeiro volume mas eu fiquei curiosa pra ler ele =DD
    Seu blog tbm eh mto fofo e estamos seguindo jaah viiw =DD
    Brigada viiw !
    BjOOs

    ResponderExcluir
  11. Morro de vergonha por ainda não ter esses livros.
    Todo mundo fala bem, eu morro de curiosidade, mas tempo$$$ não sobra. rsrsrs


    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  12. Poxa, só ouço falar bem dessa série da Paula, morro de vontade de ler, ainda não tive a oportunidade, mas se eu topar com esses livros pelas livrarias com certeza vou tratar de comprar! haha :)

    ResponderExcluir
  13. Tenho muita vontade de ler essa série, todos falam tãaao bem dela!

    Beijos, Bi

    ResponderExcluir