O Oitavo Pecado - Adriana Vargas


Autor: Adriana Vargas
Editora: Modo
2012
213 págs.
 
Primeiramente gostaria de dizer que tive a oportunidade de ler esse livro porque participei de um booktour, esse foi meu 2° booktour e posso afirmar que tem sido uma ótima oportunidade de conhecer novos autores nacionais e de auto-conhecimento também, porque assim posso sentir como me organizo para ler com prazos determinados e meu poder de organização de horários e concentração.
O que primeiro chamou minha atenção no livro foi com certeza a capa, linda, até me lembrou um conto de fadas, mas depois de ler não consegui ver conexão com a história. A diagramação da Editora Modo ficou ótima, antes de cada capítulo temos umas imagens de anjos e asas, meio que em sombras, adorei. Em algumas partes da narrativa achei a linguagem um pouco formal, mas nada que complicasse a compreensão.  Ele é dividido em capítulos curtos (adoooooro) o que faz a leitura progredir de forma maravilhosa, não conseguia parar de ler, o enredo é muito envolvente.
O livro conta a história de Henaph, uma anja que antes mesmo de ser criada já questionava o poder de criação de Deus. Quando nasce ela é informada que terá que cuidar do Jardim do Éden até estar preparada para ser anjo da guarda de alguém. Ao longo da história vamos acompanhando os questionamentos e insatisfações de Henaph, em determinado momento ela conhece o Deus Hermes e pensa estar apaixonada por ele, mas o mesmo a orienta que anjos devem ser puros e assexuados e que assim como ela, ele também tinha uma missão.

"Nasci com o desejo de construir meu próprio mundo!" (pág.21)

"O que quer dizer? Que preciso descobrir algo que goste eu goste para vencer as minhas tendências que desmerecem o meu dom de ser anjo?" (pág.22)

"Quero dizer que aquele que cumpre sua missão em prol do bem de uma evolução, faz o bem naturalmente, sem precisar lutar forçadamente para vencer as inclinações. Essas, por si mesmas, srão extirpadas da alma, sem que percebas." (pág.24)

Mas ela sempre questionadora pergunta quem determina o que ela pode ou não sentir e fazer. Ele informa que Deus lhe dá o livre arbitrio, mas que ela precisa lembrar que se fizer algo impróprio perderá sua imortalidade e seu lugar de anjo. Ela decide arriscar a toma várias decisões que colocam não só sua vida e missão em risco como de outras pessoas também.
Adorei quando o Rei Minos entra na história e tudo que se relaciona com a ilha de Creta. Sou fã de história antiga e mitologia, então essa pra mim foi a melhor parte do livro. Nesse momento Henaph terá que aprender a diferença entre paixão e amor.

O fim do livro é fantástico, tudo se encaixa perfeitamente e todas as dúvidas são esclarecidas. As mensagens passadas ao longo da história são lindas e nos fazem pensar sobre: "Deus escreve certo por linhas tortas", "Tudo acontece ao seu tempo", "o amor verdadeiro sempre estará conosco e é eterno" entre tantas coisas que ouvimos falar e muitos vezes não damos a devida atenção.

"Quantas provas de amor verdadeiro recebeste em tua existência? Veja! O céu está sobre todas as tribulações para que o miserável, o sofredor, o injustiçado, olhe para sua dor, sua fome, sua miséria. O céu, sempre estará lá para consolá-lo, mesmo nos lugares horrendos, sujos e sem brilho. O céu estará no mesmo lugar, de beleza inigualável para de trazer a esperança." (pág. 212)

Mais que indico esse livro, ele é levinho e envolvente.
 Maiores informações Escritora Adriana Vargas



 Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

11 comentários:

  1. Amei sua resenha ^^
    Me interessei pela história, especialmente por falar de anjos. Acho a temática bem legal.
    Quando tiver oportunidade com certeza irei ler esse livro :)
    Beijinhos ^^
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga, que resenha bacana heim!
    Fiquei aqui com uma vontade enorme de ler o livro.
    Primeiro pq não tive a oportunidade de ler nenhum livro da Modo até agora e com o ótimo trabalho gráfico que eles estão fazendo, cada capa tão bem produzida, eu fico super louca pra devorar todos os lançamentos deles.
    O Oitavo Pecado é um deles, mas eu não sabia que a história abordava um pouco de religião e mitologia grega, e saber disso me deixou bem instigada. Adoro, estas questões, principalmente a mitologia, que sempre me deixa fascinada.
    Que sorte vc ter conseguido participar do BT do livro. Eu até gosto de participar de BTs, mas por enquanto estou dando um tempo. Tenho muitos livros pra ler e preciso dar uma acelerada. Bjão querida.

    ResponderExcluir
  3. Noossa! Cheguei a arrepiar com a resenha, flor!

    Esse lance de tudo acontecer em seu devido tempo é a mais pura verdade. Nada é por acaso e o que é nosso tá guardado, né?

    Claro que já quero esse livro!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  4. Adoro conhecer livros de novos autores nacionais e esse realmente parece bem interessante e diferente. Fiquei curiosa! :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Aline, tb estou no book tour deste livro e estou mais q ansiosa para ler este livro agora1 O que há com as suas resenhas, mulher? hahah
    Estou aidna mais ansiosa para ver a diagramaçao e como voce eu adoro mitologia :D
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Aline!
    Sou louca para ler um livro da Adriana,as sinopses são fascinantes,sem contar que as capas já me pegam de jeito.
    Bom saber que gostou da leitura e que ela te passou uma mensagem bacana,mais um ponto a favor.

    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oii Aline!

    Participar de Book Tour é bom demais! \o/
    Achei a capa do livro linda! Mas como tem anjos na trama, então vou deixar esse passar...
    Não sou muito dessa temática. :/

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Book tuor.. tem uma galera que faz isso.. nao sei por que mas esse metodo n me atrai, o negocio de acada um ter o seu livro é muito mais legal! (:

    http://milleguas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha, e a capa é linda, parabéns Aline ;)

    ResponderExcluir
  10. Oi Flor...
    Tenho visto falar bastante desse livro.
    Amei a resenha, já fez eu me interessar por mais um livro. rsrs Assim minha lista de espera não termina nunca. rsrs

    Beijooos
    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  11. Os trechos do livro que você colocou são lindos, a capa do livro é realmente divina e adoro livros de anjos, não vejo a hora de ler. Gosto desses anjos rebeldes de amor da literatura atual ;)

    ResponderExcluir