Vampiros Para Sempre - Charlaine Harris


Autor: Charlaine Harris
Editora: Benvirá
2011

303 págs

Para quem segue meu blog a algum tempo sabe o quanto gosto dessa série e a prova disso é que todos os lançados no Brasil já li e resenhei, esse é o último. Agora preciso esperar o lançamento dos sete que faltam porque para quem não sabe essa série é composta de 13° livros e o último será lançado esse ano nos EUA. Mas como aqui no brasil ela foi lançada por duas editoras diferentes ficamos a mercer delas, ainda não tem previsão de lançamento do restante da série, fazer o que esperar né!!!????

1ª livro - Morto Até o Anoitecer, lançado em 2007.
2ª livro - Vampiros Em Dallas (2ª Edição), lançado em 2010.
3ª livro - Clube Dos Vampiros, lançado em 2010.
4ª livro - Procura-Se Um Vampiro, lançado em 2010.
5ª livro - Olhos de Pantera, Laçado em 2011.
6ª livro - Vampiros para Sempre, Lançado em 2011.

7ª livro - All Together Dead, sem previsão de lançamento no Brasil.
8ª livro - From Dead to Worse, sem previsão de lançamento no Brasil.
9ª livro - Dead and Gone, sem previsão de lançamento no Brasil.
10ª livro - Dead in the Family, sem previsão de lançamento no Brasil.
11ª livro - Dead Reckoning, sem previsão de lançamento no Brasil.
12ª livro - Deadlocked, sem previsão de lançamento no Brasil.
13ª livro - Dead After Ever, sem previsão de lançamento no Brasil.

Com esse livro cumpri duas metas minhas, uma delas de colocar em dia as séries da minha estante e a outra diz respeito a um dos ítens do Desafio Realmente Desafiante 2013 da blogueira e amiga Clicia:
Ítem 10. Ler um livro que tenha entre 300 e 350 páginas.


Está tudo muito lindo mais vamos as minhas impressões do livro, a resenha:
Nessa série nós acompanhamos a vida de Sookie, que é uma garçonete em uma cidade pequena "Bon Temps" nos Estados Unidos. Ela perdeu seus pais quando era pequena e atualmente só tem seu irmão como familia, além disso precisa conviver com seus poderes de telepata (ela consegue ler os pensamentos das pessoas) e a desconfiança de que possue sangue de fada. 
Desde que os japoseses criaram o True Blood, um sangue sintético que permite que os vampiros sobrevivam sem precisar matar humanos para se alimentar, a sociedade passou a conviver com os vampiros em "harmonia". E Sookie teve a chance de conheceu seu primeiro vampiro "Bill", a parti daí sua vida não foi mais a mesma. Ela passou a ter contato não só com vampiros, mas com todo tipo de ser sobrenatural existente como lobos, metamorfos (humanos que se transformam em qualquer animal que precisar), fadas, demônios ... mesmo vivendo de forma mais "livre" que no passado os seres sobrenaturais precisam viver e seguir uma hierarquia e no caso dos vampiros eles seguem seus reis, xerifes etc; e eles dividem suas terras pelo equivalente aos estados humanos. 
Sookie fica sabendo que sua prima que vivia em Nova Orleans foi morta e deixou uma herança para ela. Na viagem ela descobre que sua prima tinha morrido como vampira e que ela era amante da Rainha Vampira da Louisiana. Mas como não poderia faltar nesse livro Sookie está envolvida com um tipo de metamorfo que se tranforma em Tigre, seu nome é Quinn. Até que gostei dele =)
Sookie e Quinn sofrem um atentado pelas mãos de jovens lobos e descobrem que tudo tem causa em um segredo do passado de sookie com Debiee (uma loba).
Confesso que achei esse livro bem político, ele falou muito nas hierarquias e luta pelo poder não só dos vampiros, mas dos lobis. Contou a história de como a  Rainha Vampira da Louisiana foi transformada em vampira. Também tem um grupo de bruxos nessa história que ajuda a desvendar quem estava conspirando contra a rainha e Sookie acaba se decepcionando mais ainda com Bill (eu particularmente não torço por eles).
Acho que esse livro é válido para quem está lendo a série e se caso ainda não começou se anime a série é muito legal e interessante, mas claro que tem uns livros melhores que outros!!!

Capa dos treze volumes da série nos Estados Unidos:


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

13 comentários:

  1. Assisti um episódio da série e gostei bastante da ideia de vampiros da autora, sabe? Mas o fato de serem treze livros (e de serem vampiros, afinal - já saturou, na minha opinião) meio que desanima...
    [ahaha, tb tenho por as séries em dia como meta! Impressionante como a gnt se perde graças a essa tendência do mercado literário...]

    ResponderExcluir
  2. nãoo conheciaaa o/
    mais ameiii demais, a resenha ta muito
    bem escrita parabénsss amei o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline (:
    Juro que não conhecia essa série de livros, que é enorme rsrsrs Não tenho muito interesse na série, mesmo que sua sinopse seja legal. A temática vampiros (já esgotou meu histórico) e a quantidade de livros também me desanima. Parabéns pela resenha!

    Essa série é a que deu origem a série de TV True Blood, é?

    Abraços.
    Natalia Dantas, Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aline, amei a resenha *-* Já li os 2 primeiros livros e estou louca pra ler o terceiro, preciso aprender a ler em inglês pra poder acompanhar melhor os lançamentos rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline!
    Tenho vontade de ler essa série. Assisto "True Blood" e a curiosidade só aumenta.
    Percebi que você curte a série e isso é um bom sinal.
    Apesar de que estou evitando séries, para essa eu abriria uma exceção.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oie Minha Linda, tudo bem com vc ? Espero que sim. Estava lendo seu post e achei bem legal, mais quanto livro que vc tem pra ler em ? Nossa, eu tbm estou cheia aqui na minha estante e nem li a metade -.- Acho que vou ter que ter outra vida pra ler todos os meus livros. hahahahaa...

    Adorei o seu post. Adorei te conhecer também e da sua amizade. bjos e se cuida Linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Aline, minha querida, eu não consigo parar de comprar Livros, ainda mais porque eu tenho que completar algumas coleções que ainda não tenho. Só tenho dois primeiros livros e o resto n tenho sabe ? Enfim...Mais também n sou de ir numa livraria e sair comprando...não...Mais eu gosto de uma LIVRARIA sabe...fico encantada e quando estou interessada em algo e quando tenho condições eu compro.

    Mais agora eu só vou completar as coleções das metas que eu vou ler e ai eu dou uma parada pra ler o restante que eu tenho. Ai eu me organizo direitinho (risos)

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que nunca nem ouvi falar... pela capa eu não daria muito... mas parece ser muito bacana!

    Bjokas!

    Flavia - www livrosechocolate.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amiga daqui a pouco vc passa no meu Blog porque eu te indiquei pra fazer uma coisa...Daqui a pouco...é surpresa...bjosss

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline,
    Eu não conhecia está série.
    Fiquei bem interessada no assunto, mas quando vi que eram tantos livros me deu um desânimo. Já tenho tantas para ler. Deveria ser proibido ter séries.
    Vou aguardar as tuas próximas resenhas.
    BEijos,
    Katielle

    ResponderExcluir
  13. Oi Lili,

    É, eu vejo que você curte muito mesmo essa série, já eu, li o primeiro livro e não gostei tanto assim por isso nem continuei a série, ainda mais agora que descobri que são 13 livros :o

    Beijos, Bi

    ResponderExcluir