Lágrima de Fogo - Ana Macedo



Livro #1 - Mundo de Sombras
Autor: Ana Macedo
Editora: Novo Século
Selo: Novos Talentos da Literatura Brasileira
2012 - 1° Edição

311 págs

São poucos os livros que leio e fico me perguntando: E agora o que escrever na minha resenha??? Achei o livro mega interessante e tenho medo das minhas palavras não conseguirem expressar esse sentimento, mas enfim vamos lá.
Já tenho esse livro a um certo tempo e decidi pegar ele para ler, sabe quando o livro te chama??? Foi assim; já tinha lido muitos livros com criaturas sobrenaturais, mas nunca tinha lido nada que envolvesse elfos, anjos, dragões e outras criaturas que nunca tinha ouvido falar. Confesso que gostei do mundo que a Ana Macedo criou e como o livro faz parte de uma série fico na torcida para que ela escreva e lance logo as sequencias porque fiquei curiosa para saber mais.
Nesse livro somos informados que o universo é formado por oito mundos paralelos, sendo apresentados nesse primeiro volume apenas a Terra, onde vivem os humanos e Agnitellure, onde vivem seres sobrenaturais poderosos. 
A história é narrada entre a perspectiva de Anne e a de seu protetor Draco (adorei ele: dono de olhos azuis, um corpo escultural, uma cicatriz sedutora e um humor sem igual). Anne é criada para ser forte (ela cuida dos cavalos e sabe caçar com flechas e etc), independente e para ter o conhecimento sobre "as lendas dos oito mundos existentes."
Ela levava uma vida simples, vive com sua "tia" e tem um melhor amigo chamado Daniel e tudo seguia normal até que ela começa a sofrer uns ataques inesperados de criaturas que nunca imaginou existir, a não ser nas lendas que lia e nesses momentos críticos acaba conhecendo o belo e misterioso Draco.

"Por debaixo do vestido maltrapilho, sinais de um corpo atlético e esbelto, como os esculpidos pelo Antigo anjo, escondiam-se. Os cabelos negros escorriam-lhe em ondas sinuosas até a cintura. A brisa soprou um pouco mais forte, deixando por um momento as orelhas da garota à mostra. Orelhas pontiagudas. Mesmo paralisada, sua mente tinha um poder imenso. Suas lembranças pareciam dançar com a brisa do vento, correndo para dentro da minha mente, do meu cérebro e do meu coração." Draco - pág. 50
 
Aos dezoito anos Anne ainda não conhece seus poderes nem seu passado, seria ela filha do maior caçador de dragões da história??? Seria ela a criança da profecia que poderia salvar ou condenar o destino dos oito mundos??? Só lendo para saber, fica a dica de leitura dessa aventura recheada de fantasia e mistérios.

Essa é Annabelle, nossa protagonista, mas todos a chamam de Anne!!!



Leia:

Veja Book-trailer:
Aproveito a leitura desse livro para dar ok em mais um item do DESAFIO REALMENTE DESAFIANTE 2013:Lembrando que o desafio consiste principalmente em Ler somente livros que tenham sido comprados/ganhados de 2012 para trás.

5. Ler um livro que o autor tenha a mesma inicial que a sua.




Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

15 comentários:

  1. adorei a resenha, o livro parece ótimo mesmo. Adoro coisas sobrenaturais, e para ser sincera, não lembro se já li algum de dragões, rs
    e os outros já foram lançados?
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da ideia do livro, me parece ser um daqueles que tem que ler de uma vez se não, não consegue dormir. hahaha
    Adorei sua resenha, amiga!

    Clicando Livros

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não conhecia o livro...e também acredito que nunca li nada sobre dragões. A protagonista parece ser uma Elfa.

    Beijos, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    confesso que não conhecia nem o livro nem a autora, mas o livro parece ser fofinho.
    Vou ler o primeiro cap.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, vc escreve muito bem!! :) bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas adorei conhecê-lo.
    Sua resenha ficou ótima.

    Beijos
    Jéssica
    http://www.bestherapy.net/

    ResponderExcluir
  7. Parabéna pela resenha, eu amei!
    Bom, eu não conhecia o livro, mas me surpreendi com a sinopse/resenha. A hiatória me chamou atenção, parece ser um livro agradável de ler.

    Beijinhos flor.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha e já tinha interesse no livro quando o vi em outro blog, mas agora sabendo que a história é realmente boa fico com ainda mais vontade de lê-lo, mas a lista é tão grande que não tenho certeza de quando poderei fazê-lo.
    Beijos

    http://girlfreakbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro! Ele parece ser muito bom, adoro histórias com magia, criaturas sobrenaturais,etc. Fiquei com vontade de ler!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha lindo nenhuma resenha desse livro e nem conhecia ele, eu gosto de literatura fantástica e pela sua resenha o livro parece muito bom. E a capa é muito fofa! :)
    Beijos,

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros de fantasia, o último nacional que li do estilo foi Pluvia e não me decepcionei nem um pouco. Aposto que vou amar, sem falar na capa, é linda!

    Beijos, Rê

    ResponderExcluir
  12. Já tinha lido a resenha antes e só agora vim comentar aqui, que vergonha para mim. Fico feliz de ver autores nacionais desenvolvendo boas histórias de fantasia e mostrando que temos literatura sim!! Confesso que li poucos livros de fantasia, mas gosto muito de histórias que mexem com a imaginação e que são bem desenvolvidas, falam de outros seres, profecias e coisas do tipo.

    Fiquei muito curiosa para ler.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Amei a sua resenha amiga!!! Também tenho essa mesma sensação que você disse no começo de sua resenha, mas enfim...não pode é faltar assunto né?! hihihih Gostei bastante do book trailer. Beijos, Fê - Segredos em Livros

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha Aline e já estou participando do top comentarista, quero mt mt mt mt mt ler este livro *-*
    Super Abraço, Victor Rosa

    ResponderExcluir
  15. Como citei, este é um dos meus desejados =D
    Amo essa temática fantasiosa, cheia de mistérios... na verdade um pouco de tudo, hehe.
    Enfim, desde o lançamento já estava de olho e por ser Nacional ainda, que super apoio, fico mais ansiosa ainda pela leitura.

    ResponderExcluir