Como Salvar um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey


Autor: Beth Fantaskey
Editora: Arqueiro
2013 - 1° Edição

272 págs

O que posso dizer desse livro, ele me encantou, adorei cada coisa que aconteceu na historia e me senti ao lado da Antanasia acompanhando todo seu amadurecimento e suas batalhas para se tornar uma princesa vampira respeitada e assim pude perceber que ser da nobreza é tornar-se alguém responsável, com fibra e disposta a se colocar em segundo plano quando necessário. Antanasia soube se superar para salvar seu amor de uma conspiração e assim poder viver ao lado do seu príncipe Lucius.
Adorei a diagramação do livro apesar de simples os inícios de capítulos tinham letras diferentes e quando a escrita se referia ao pensamento ou email dos personagens a letra mudava também.
Para quem não leu o conto "O Casamento" não tem problema porque nesse livro ao longo da historia os pontos principais são comentados e para quem leu relembrados.
Uma coisa que acho interessante nessa historia é que os vampiros não são seres sobrenaturais cheio de poderes e limitações, são quase humanos tendo como diferencial sua relação com o sangue (quando eles se casam geralmente só bebem do seu cônjuge, essa seria sua demonstração de fidelidade \o/ ) e sua vida eterna, além disso cada vampiro homem tem uma estaca personalizada que é considerada sua arma de proteção. É incomum uma vampira usar uma estaca mas quando se faz necessário elas usam.
Quando aceitou se casar do Lucius, Antanasia entendeu que teria que encarar o passado de sua família e teve que se esforçar ao máximo para que o clã dos vampiros voltasse a ter paz. Eles teriam que aceitar e confiar  no seu potencial como líder e governante do clã de vampiros rivais.

"Eu nunca me cansava de ouvir Lucius declarar que seu amor por mim havia apagado o ódio por minha família que provavelmente estava entranhado nos genes dele." Pág.92

"Eu devia a Lucius o desejo de governar ao lado dele - não porque esse fosse o preço para estar perto dele, mas porque eu acreditava em minha liderança. Precisava tomar aquele cetro nas mãos. Oferecer menos do que isso não seria enganar meus súditos ou a mim - ou até mesmo a meus pais biológicos. Seria enganar Lucius." Pág. 214

Mas no inicio foi bem difícil ter autoconfiança porque as realidades entre humana e vampira eram bem diferentes e para piorar ela não sabia falar romeno, mas quando seu marido Lucius é acusado de assassinar um vampiro Ancião ela é obrigada a correr contra o tempo para provar que ele é inocente. Para isso ela só poderia contar com a ajuda do seu raciocínio lógico e sua amiga Mindy e aliados (Ylenia, sua prima vampira, seu tio Ancião Dorin e o Raniero primo/irmão de Lucius ) mas aos poucos ela vai percebendo que nem sempre as pessoas são o que parecem ser e que a traição pode  vim de onde menos se espera.
Confesso que desconfiei dos culpados mas não tinha certeza, mas no final minha suspeita se confirmou e achei o final satisfatório, tudo se resolveu!!!

Posso garantir que esse livro tem momentos de romance, humor sarcástico, ação e muito suspense.  
"Esse livro vem nos mostrar que as vezes uma princesa precisa dar o sangue - literalmente - para ter o seu FELIZES PARA SEMPRE."

Série/Links resenhas:
      O Casamento
2 ° Como Salvar um Vampiro Apaixonado

  Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

16 comentários:

  1. Olá Aline, boa noite
    Ah, que demais. Mal posso esperar para ler esse livro. Aguardo essa continuação desde que li o 1° ^^'
    Parabéns pela resenha. Fiquei mais curiosa ainda pela história. E vou tentar ler "O casamento" antes desse livro :)
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline.
    Sempre achei o título desse livro divertido e pela sua resenha acredito que seja uma história bem fofa e envolvente. Gostei! :) Vai pra lista.

    Beijos.

    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline! Já vi muita gente falando bem desse livro e do primeiro, mas ainda não li nem um dos dois. Confesso que vampiro não é meu tema preferido e acho que já tá até meio saturado. Obrigado pela visita lá no blog.

    www.cabanadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu estou super curiosa para ler essa série, mas ainda não tive tempo, minha irmã adora, e já me intimo a comprar essa continuação.

    bjks

    ResponderExcluir
  5. Fiquei pensando em comprar esse livro já que tenho o primeiro e parece que não vou me arrepender porque está bem mais maduro que o primeiro ;D
    Sua resenha deu um gostinho de quero mais que tinha esquecido nesses meses a espera da continuação (:

    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu não suporto a amiga dela no livro o casamento, não sei se gostaria desse livro. pra mim só o primeiro prestou xp

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline!
    Para mim faltou algo nesse livro; não sei... ele não me agradou tanto como o primeiro. Tive a impressão de que a autora quis dar logo um fim para a série muito rápido. Mas o amor de Jessica e Lucius é muito lindo e por isso o livro não foi tão decepcionante. :)

    Beijos,

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  8. Aline sua fofa!
    Adorei tua resenha, eu queria ler esse livro, mas me falta verba uahsuahs
    Beijão!
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Obrigada por ter respondido minha pergunta sobre o conto. E olha que interessante, chego aqui e vejo que você já terminou o segundo também, kkk.
    Enfim, gostei. Me interessei bastante, porque já tive uma paixonite pelo primeiro. Comprarei em breve, adorei a resenha.

    Beijos,
    Jéssica
    http://www.bestherapy.net/

    ResponderExcluir
  10. Adorei, como sempre, a resenha Aline. Muito clara mas sem se perder nos detalhes. No começo não me interessei por "Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado" mas eu fiquei curioso em relação a esse novo tratamento com os vampiros que a autora faz.
    Ultimamente estou mega sumido em todos os blogs parceiros, faz tempo que não leio algo para o blog e por consequência não posto uma resenha, mas é que o Enem tá chegando e minha ansiedade juntou com tudo que tenho para estudar e me vejo numa imensa bola de neve. Vou ficar uns tempos sumidos e uns tempos aparecendo (hahahaha)e tentar manter o blog atualizado.
    Super Abraço, Victor Rosa :p

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline!
    Quero muito ler esse livro.
    Parece ser muito bom. Apenas não tenho certeza se é melhor que o primeiro, pois já li diversas opiniões sobre o mesmo.
    Espero não me decepcionar e assim como você, aproveitar da melhor forma possível a leitura.
    Gostei de saber sua opinião.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  12. Eu estou LOUCA por esse livro, na primeira oportunidade irei tê-lo em mãos. hahaha
    Espero que concorda com sua opinião, né amiga?!

    Clicando Livros
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  13. Ain Aline!!!
    Voce me deixou ansiosíssima pra continuar lendo essa serie mais do que nunca. Uma pena que quando fui solicitar para a Arqueiro já haviam acabado os exemplares :(
    Agora vou ter que esperar um pouquinho neh haha
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Ai amiga, fiquei aqui só pensando nesse livro. Muita coisa sai do roteiro dos famosos livros vampirescos neh? E acredito que é esse diferencial que consegue fisgar o leitor.
    Curti essa ideia de fidelidade, que coisa forte e marcante. Adorei.
    Como gosto de um suspense, ainda continuo querendo investir nessa leitura, ainda mais sabendo que é um livro que consegue sanar nossos anseios em relação a história.
    Gostei demais da sua resenha flor. Bjokas

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline!! =D
    Eu preciso muito ler o primeiro livro dessa série, eu tenho muita curiosidade quanto a história, mas por eu ter uma lista enorme de leitura alguns livros acabam ficando de lado... mas ainda irei ler e ai eu vou saber se continuo com a série ou não. rs
    Beijos

    http://girlfreakbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu estou louca para ler esse livro!! Quero ter mais um pouquinho de Lucius rs
    Quero ler o casamento também, já salvei o link aqui, vou ver se faço isso em breve.
    Sua resenha ficou muito boa!

    Beijos!

    ResponderExcluir