Tentação ao pôr do sol - Lisa Kleypas


Série: Os Hathaways #3
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro (cortesia)
2014

265 págs

Quem me visita com frequência sabe o quanto adoro essa série e por isso confesso que é difícil escrever essa resenha, mas vou me esforçar para passar para vocês o que eu senti ao ler e claro não vou liberar spoiler, que para mim é terrível quem o faz. Além disso informo que os livros podem ser lidos separadamente caso a pessoa não queira ler a série toda, mas quem o fizer não se arrependerá.

Enfim nesse livro acompanharemos um pouco mais de perto a vida de Poppy, uma das irmãs Hathaways e sua busca por um marido e uma vida tranquila. Para isso ela terá que participar da temporada de eventos sociais (bailes) em Londres. Mas apesar de bonita Poppy tem duas grandes desvantagens: sua inteligência e sua família pouco convencional aos padrões da época. Lembrem-se que estamos no ano de 1852.

"Poppy amava muito sua familia, mas também sonhava com uma vida tranquila, normal, o que não parecia possivel para um Hathaway. Queria paz. Previsibilidade." Pág. 8

"Ela irradiava um tipo de astúcia animada que devia ser irritante, mas, em vez disso, causava nele um prazer inesperado. Havia algo nela, alguma coisa ... Era o que os franceses chamavam esprit, uma vivacidade de mente e espírito. E aquele rosto ... inocente, cheio de conhecimento e franqueza. Ele a desejava." Pág. 25 

Uma coisa que achei mega positiva nesse livro é que ele não fala só da vida de Poppy, mas de todos da sua família e dos pretendentes dela. Adorei conhecer os pontos fracos e fortes de Michael Bayning e Harry Rutledge. E eu como sempre acabei torcendo pelo aparentemente vilão e contando os minutos para que ele tivesse uma redenção digna de um mocinho.
Lendo esse livro percebi como muitas vezes passamos a vida sonhando com algo e de repente a vida nos coloca em um caminho que muitas vezes não entendemos e até sofremos provações nele, mas com o passar do tempo tomamos consciência que era exatamente desse caminho que precisávamos para chegar no lugar que realmente encontraríamos a felicidade e o amor. E isso acontece com a Poppy e é muito gratificante acompanhar o amadurecimento dos personagens.

"Os Hathaways formavam um grupo extraordinário, espirituoso e cheio de vida, todos sempre dispostos a pôr novas ideias em prática. Eles implicavam, riam, discutiam e debatiam, mas havia uma bondade inata na forma como se tratavam. Havia algo mágico em Ramsay House. ... Quem atravessava a porta de entrada sentia imediatamente algo tão intangível e vital quanto o sol. ... Amor!!!" Pág. 221

Adoro quando a história nos leva de volta a Hampshire (Ramsay House), propriedade onde toda família Hathaway reside, assim posso matar um pouco da saudade dos personagens dos livros anteriores desejo à meia-noite e sedução ao amanhecer. Confesso que sou fãs da Beatrix e sua paixão pelos animais e sua sabedoria natural, ela é a irmã mais nova mas muitas vezes se apresenta mais esclarecida que outros personagens. Também fico na torcida para que a dama de companhia de Poppy e Beatrix se entenda com Leo, irmão das meninas. Nesse livro conhecemos um pouco sobre o passado dela.

Em Tentação ao pôr do sol, encontramos personagens bem construidos e com histórias de vida interessante e bem estruturada. Percebi tantos sentimentos ao virar as páginas e confesso que não senti o livro parado em momento algum, sempre que algo aparentemente se resolvia logo outra complicação surgia. Confesso que fiquei com a respiração acelerada em várias partes. E além disso a autora tem um jeito toda especial de narrar as partes mais intensas e eróticas.

"Foi um beijo capaz de fazer ruir montanhas e derrubar estrelas do céu. Um beijo de fazer anjos desmaiarem e demônios chorarem ... Um beijo apaixonado, exigente, ardente, um beijo quase capaz de deslocar a Terra de seu eixo." Pág. 243

Enfim fica a dica de leitura para todos que assim como eu adoram um bom romances de época.


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!???

16 comentários:

  1. Eu li pouquíssimos romances históricos, e quero ler mais esse ano. Todas as resenhas que eu vejo desse livro me deixam super curiosa.

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline!

    Já tinha ouvido falar dessa série! Ah, me lembra romances de banca, e deve ser uma delícia de leitura mesmo! hehe <3

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar dessa série, acredita? Não sou muito de ler romances históricos, mas vou colocar na lista de desejos, vai que eu goste haha, você adora então deve ser bom mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Oi linda...
    Eu adoro romances de época, por isso sou muito curiosa para conhecer os livros de Lisa.
    Falam muito bem dela. Espero poder ler esta série em breve.
    Pela sua empolgação deve ser ótimo.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acho incrível essas capas que a Arqueiro anda fazendo para lançar esses romances de época. Além é claro da forma como elas seguem um padrão para todos os livros do gênero da editora. Contudo, tenho um problema grande com esses romances. Um problema chamado desconhecimento. Já li O Morro dos Ventos Uivantes e um livro da Harlequim que eu acho que era de época, mas não sei, no mais gosto de personagens bem construídos, então, lê-lo seja uma boa. - Felipe (A Hora do Livro)

    ResponderExcluir
  6. Eu não sabia que era uma série! Adorei a capa desse, é muito linda, adoro séries, e já adicionei essa para a minha "listinha" de desjos! hahaha
    Assim que ler venho dar minha opinião!
    Beijo e mais uma vez parabéns pela resenha que sempre me deixa doida para ler os livros! hahaha
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline!
    Quero ler essa série. Li algumas resenhas anteriormente sobre os livros antecessores, e fiquei desanimado, confesso.
    Mas ao ler sua resenha agora, animei-me novamente. Realmente parece ser muito boa. Assim como você, adoro romances históricos e acredito que esta série seja muito boa. Ao menos espero não me decepcionar.
    Gostei de saber sua opinião e fico feliz que o livro tenha te agradado. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Amiga!
    Resenha linda! Sua palavras expressaram exatamente o que senti em relação a esse livro, eu amei a forma como a autora construiu o romance da Poppy, é lindo ver o sentimento crescendo de forma inesperada e de onde menos se espera. Eu fiquei curiosa com essa série lendo suas resenhas, foi você que me fez ter vontade de conhecer os livros da autora; agora já sou fã vou ler todos! :)

    Beijão!

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  10. Oi flor,
    Tudo?
    Estive um pouco sumida da blogosfera mas agora estou de volta e vim te ver. Sabe que terminei ontem mesmo de ler sedução ao amanhecer e adorei, já tinha lido o primeiro livro também e fiquei curiosa com a continuação. Também estou torcendo para o leo e a srta marks se acertarem acredito que dara uma ótima história a deles.Do mais te espero la no meu cantinho que esta de cara nova vou ficar feliz em te receber.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Essa série tem uma ótima critica de todas as blogueiras que sigo e quando eu tiver desafogado minha estante vou ir atrás desses livros... adoro esse gênero de livro, mas faz um tempo que não leio nada.. :(
    Adorei sua resenha!
    Beijos

    http://girlfreakbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que legal a resenha! Não conhecia essa série ainda, mas o livro parece ser bem interessante. Pena que tô meio "cansada" de romances atualmente.
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu morro de vontade de ler essa série, faz um tempão que não leio romances de época e essa série recebe um monte de elogios. Talvez deva voltar a esse gênero com essa série *.*
    Também vivo torcendo pra quem tem pinta de vilão, agora você me deixou curiosa pra saber se ele conseguiu sua redenção digna de mocinho.

    Beijos,
    Gabi - Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
  14. Tenho vontade de ler esse livro, mas acho que vou deixar para depois, preciso organizar minhas prioridades, boa resenha.

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  15. OWNN, eu quero tanto ler essas séries que a Arqueiro está publicando, pelo que vejo das suas opiniões e da Duda, elas são ótimas!
    O bom também é que dá para ler fora de ordem!
    Gosto desses livros históricos porque temos uma dimensão de como era a sociedade em outros tempos e faz tudo parecer ainda mais encantador e romântico. E acho que a autora vai mostrando um pouco dos outros personagens para poder trazê-los nos próximos livros, né.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  16. Olá Line, andeio MUITO sumido não foi? Fiquei meio enrolado, mas estou voltando.
    Apesar de gostar muito dos quotes, da sua resenha mega positiva e de todos os sentimentos citados eu não consegui criar interesse pelo gênero. Vou me arriscar futuramente com "A Linhagem", mas pq firmei parceria. Não sei oq vou encontrar ao adentrar terras desconhecidas e sair da minha zona de conforto.
    Super Abraço, Victor Rosa
    Encantos Paralelos

    ResponderExcluir