Contos Lidos - Letícia Kartalian

Oi gente como vocês estão??? Espero que ótimos. Não sei se vocês perceberam mas esse mês estou focando em leituras relacionadas ao romantismo tradicional e em histórias onde o sentimento do personagem é destaque. Isso tudo por causa do clima de romantismo do dia dos namorados \o/ pensando nisso aproveitei para ler dois contos da querida Letícia Kartalian, já conhecida aqui no blog. Vejam aqui as resenhas de O Diário Secreto de Melissa e O Irmão da minha melhor amiga e-books da autora que li e gostei muito.
Vamos aos contos:


E-book: Amazon
Série: Segredos
30 págs.
2014

Comecei a ler esse conto com uma expectativa um pouco alta, devido o livro de inicio a série Segredos ter me agradado tanto; mas confesso que fiquei chateada com as atitudes de Melissa em relação a Daniel. Tudo bem que ninguém gosta que seu namorado fiquei de segredinhos com os amigos e tem sim direito de ficar chateada, mas penso que nesse caso ela teria que ter confiança e um pouco de paciência com ele. Mas enfim no final tudo se explica e ela acaba se desculpando por suas atitudes dias antes do Valentine's Day. 
O mais interessante foi que os capítulos se revezavam entre Melissa e Daniel, então consegui acompanhar o que estava acontecendo de verdade na história, e assim saber como ambos estavam agindo. E por fim um capítulo narrado pelos dois juntos, tipo em terceira pessoa.
E o mais legal foi o final romântico e os presentes cheios de significados que eles trocaram. No fim percebi que quando entramos numa relação precisamos antes de mais nada confiar na pessoa, ter paciência porque na hora certa tudo se explica e claro acreditar no poder do amor que ambos sentem.

"Dia. Dos. Namorados (...) era o meu primeiro dia dos namorados, e isso me fazia pensar ... quantos 14 de fevereiro eu havia esperado, na infância, que algum dia Mel e Eu ficássemos juntos? Muito, pelo que posso dizer." Daniel

Esse conto teve sua capa modificada, para ser sincera prefiro a capa antiga!!! E vocês, qual preferem??? A capa nova é essa:


E por fim minha opinião sobre o conto Happy Birthday:


E-book: Amazon
23 págs.
2014 

Achei esse conto tão gostoso de ler e confesso que no fim fiquei imaginando a vida dos personagens. Nesse caso a história gira em torno do relacionamento entre dois atores e suas agendas complicadas de trabalho. Eles buscam organizar a vida profissional e pessoal da melhor maneira possível. Eles se esforçam para ficar juntos nos momentos especiais e tentam levar uma vida normal
Os capítulos são divididos entre os protagonistas Kirsten (americana, 24 anos) e Douglas (britânico, 28 anos). Adorei porque gosto de sabem os dois lados da história. Encontrei poucos erros de revisão e adorei a objetividade do texto.
Achei tão bonitinho o sentimento deles e a forma como eles prestam atenção e valorizam as pequenas coisas e os pequenos momentos da vida. Acredito que assim as relações tem tudo pra dar certo. Ambos precisam estar focados e dispostos a ceder e fazer esforços em determinados momentos.

Enfim indico a leitura desses contos para quem assim como eu quiser conhecer mais casais que se gostam e se esforçam para manter uma relação saudável, equilibrada e feliz. Leitura rápida, objetiva e nacional. Fica a dica!!! A Letícia é uma querida!!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!??

4 comentários:

  1. Oi, Aline!
    Adorei as dicas, vou aproveitar agora que estou me aventurando nas leituras de contos. Não conhecia nenhum dos dois, mas parece o tipo de história que eu gosto. Achei as capas tão lindas! :)

    Beijos,

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline!

    Você está em clima de dia dos namorados mesmo, em? Todos parecem ser ótimos contos. Como eu disse antes. não leio contos infelizmente :( ai que preguiça hahaha (algum dia eu consigo)
    E não lembro qual seu status de relacionamento hahaha (acho que é casada), mas seja qual for: feliz dia dos namorados kkkkk.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá Aline! Adorei os contos, não sou muito fã de romance mas como estamos no dia dos namorados talvez eu arrisque algum :P
    Pessoalmente gostei mais do segundo conto "Happy Birthday" mas ambos parecem ótimos, e tbm prefiro a capa antiga da série Segredos.
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu morro de vontade de ler os textos da Letícia, eles parecem tão fofos e você fala tão bem.
    Assim que eu tiver uma chance vou conhecer o trabalho dela.

    Beijos,
    Gabi

    ResponderExcluir