Cores de Outono - Keila Gon

Autora: Keila Gon
Editora: Novo Século
Selo: Novos Talentos da Literatura Brasileira
440  págs.
2012

Nada melhor para fechar as leituras em homenagem ao mês dos namorados, Junho que termina hoje, do que a resenha de Cores de Outono. A tempos ele está na minha estante mas foi lido no momento certo, já que sua sequencia será lançada na bienal do livro de SP em agosto, ou seja não preciso esperar muito para continuar a história de Melissa e Vincent.
Sabe aquele livro onde a história é construida aos poucos, sem atropelos nem precipitações??? Cores de Outono tem essa calma e leveza ao apresentar ao leitor os personagens e suas histórias familiares, seus medos, sonhos e desejos. Depois de estruturar bem o cenário e as características dos personagens, os mistérios vão sendo inseridos e muitas suspeitas e anseios nascem nesse momento sobre o que estar por vir (também começamos a perceber as inspirações da autora em outras obras, mas tudo com sutileza). 
Por ser o livro introdutório da série cores não encontramos muitas questões a serem resolvidas, mas no final um vilão começa a dar sinais de retorno nos deixando mega curiosos para tudo que pode vir a acontecer nos livros seguintes.
As problemáticas nesse primeiro livro ficam mais no campo pessoal dos protagonista em superar seus problemas e aceitar quem são e ter força para conviver com seus destinos, além de confiar no amor que cresce a cada dia que passa.

As Irmãs Wels, Melissa de 21 anos e Alice de 5 anos acabaram de perder os pais em um acidente por isso estão se mudando para morar com George, avô materno e único parente vivo. Ele mora na cidade pequena de Campo Alto. E nessa cidade a maioria das pessoas moram no centro, porque evitam ficar no campo já que acreditam que a montanha onde a família Von Berg vive é assombrada. Mas George e outros poucos vizinhos não ligam para as lendas e até se relacionam com os Von Berg quando necessário.
Quando Melissa chega a cidade e fica sabendo sobre os boatos acaba ficando curiosa sobre o assunto, principalmente após conhecer o misterioso, assustador, fascinante e lindo Vincent Dippel (ele vive com os Von Berg). Além disso ela é apresentada a um mundo mágico que nunca pensou existir e para acaba percebendo que esse mundo sempre esteve mais próximo dela do que pensava.

Não quero falar muito para não tirar a graça de quem for ler, mas garanto que para quem gosta de livros com narrativas bem estruturadas, personagens bem construidos, enredo com romances, aventura e um mundo mágico (com seres sobrenaturais) vai amar Cores de Outono.
 
Não sei vocês mas enquanto lia essa história o ator atual que mais me pareceu com o Vincent foi o Joe Manganiello - o lobo da série True Blood.



P.s. Curiosidades: Vincent adora o chocolate KitKat (eu adooooro também!!!) e Melissa ama o conto Cinco Minutos do José de Alencar (fiquei com vontade de reler, quem sabe em breve???).

Se quiser ler uma outra resenha sobre esse livro indico a da querida Kel do Por uma boa leitura
 
Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

11 comentários:

  1. Olá Aline!
    Adoro livros com seres sobrenaturais e mundo mágico, essas palavras soam como música em meus ouvidos kkkkk tanto que a última resenha que fiz no meu blog é de um livro mais ou menos assim tbm.
    Você que acompanha meu blog sabe que não curto muito romances, mas acabei gostando desse por não ser apenas um romance, e agora quero muito ler! Como sempre suas resenhas são impecáveis e nos deixam com uma curiosidade mórbida.
    Adorei a resenha, e sem dúvidas vou ler!
    PS: esse Vincent é bonitão não? kkkk
    Beijo!
    Books Many Books

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei sua resenha!
    Esse livro parece ser bem interessante e eu, particularmente, gosto muito de histórias com enredos e personagens bem construídos!
    Beijos, Lerissa. :D
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu já li o livro, pois fiz parceria com a Keila. Mais faz tempo, me deu um pouco de saudade, rsrs
    Eu não sabia quando ia sair o próximo livro, que noticia boa!

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OHHH Aline... OBRIGADA pela resenha maravilhosa! Foi perfeito, juro!
    E fico muito feliz por "Cores" ter despertado a magia em seu coração. uhhhh
    BEIJOS BEIJO e Sucesso para o "Leituras , vida e paixões"!
    Keila Gon

    ResponderExcluir
  5. Aline, os autores nacionais andam se superando em termos de criatividade, hein!? Não conhecia esse livro, mas adorei a proposta... gosto de narrativas que tragam lendas como pano de fundo. Pela sua empolgação, parece ser mesmo muito bacana... vou aguardar a resenha de continuação.

    Saudades daqui... desculpe o sumiço.
    Abraços.
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi flor,
    Consegui um tempo para visitar os amigos, já estava sentindo falta disso. Então sabe que já tinha visto esse livro mas lendo sua resenha fiquei com vontade de ler ele. Parece ser um livro bem fofo e cheio de segredinhos. Sem falar que fiquei pensando no Alcid(lobo do true blood) se ele se parece com alguém do livro isso já e um bom sinal...rsrs. Adorei a resenha.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aline!

    Eu já tinha ouvido falar desse livro! Fico feliz que você tenha gostado! Parece mesmo uma leitura deliciosa! :)

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  8. Livro maravilhoso, muito bem escrito. Curiosa pela continuação. A Keila é muito talentosa.

    ResponderExcluir
  9. Cores de Outono parece muito, muito bom. Ele já está na minha lista, e quero lê-lo.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha Aline!
    Também já tenho esse livro faz um tempão, e sempre que lia resenhas dele ficava morrendo de vontade de ler!
    Acho que desse ano não passa, ao menos vou tentar colocá-lo nas minhas metas. rsrs
    A história parece ser bem diferente, gostei bastante da premissa!
    Beijos e parabéns pela linda resenha!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Aline!
    Linda resenha! Eu amo esse livro, tem como não se apaixonar pelo Vincent? Estou morrendo de saudades de todos os personagens e super curiosa para saber como será Sombras da Primavera. :)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir